Postado 22/10/2011 às 00:32 10/22, 2011 Boa noite galera, malho a 3 meses e estou a procura de um plano e exercícios que der mais eficiência no ganho de massa muscular, então hoje comecei a mudar e organizar melhor um plano de treino, segue abaixo. Obs: Eu malho 1 hr a 1:10 min, e durante esses três meses visualizei que posso no máximo treinar 4 exercícios de 2 grupos musculares. Porém na lista de exercícios que irei colocar em determinados grupo tem mais de 4 porém estou com a dúvida de qual fixar. Se você estiverem com dúvida na nomenclatura dos exercícios só avisar que procuro uma imagem para associar. Preciso de críticas perante meu treino e auxilio para fixar um bom plano de treino por um tempo. Idade: 19 Altura: 1.71 Peso: Por incrível que pareça não sei meu peso, ainda não tive tempo. Porém sou magro acho que peso de 58 á 60, vou criar vergonha e me pesar e edito aqui. Objetivo do treino: Ganhar massa muscular. Estrutura Atual: AD2x, B, CE2x, F ADx2 PEITORAL Supino inclinado c/ barra ou halter 3x10 Supino c/ barra ou halter deitado 3x10 Cruzamento de cabos ‘crossover’ 3x10 Peck deck ‘aparelho’ 3x10 Flexão de braço em barras paralelas 3x10 Pull over c/ a barra [deitado] 3x10 BÍCEPS Rosca direta com barra 3x10 Rosca direta com halter [sentado] 3x10 Rosca concentrada [sentado] 3x10 Rosca scott c/ barra normal ou EZ 3x10 B OMBROS Desenvolvimento de ombros c/ halter [sentado] 3x10 Levantamento lateral c/ halter [em pé] 3x10 Levantamento frontal com barra ou halter mãos em pronação [em pé] 3x10 Elevação lateral c/halter, inclinação do tronco para frente [em pé] 3x10 Desenvolvimento c/ barra atrás da nuca [em pé] 3x10 Desenvolvimento c/barra "pela frente" [em pé] 3x10 TRAPÉZIO Encolhimento lateral de ombro c/ halter 3x10 Encolhimento de ombro c/ barra, frontal. 3x10 Encolhimento de ombro c/ barra, traseira. 3x10 Remada em pé com barra pegada aberta ou fechada [em pé]. 3x10 CE2x TRICEPS Polia alta mãos em pronação [em pé] 3x10 Extensão vertical alternado com halter 3x10 Flexão de braços em barras paralelas 3x10 Extensão dos antebraços, deitado com halteres 3x10 Tríceps testa. 3x10 Extensão dos antebraços c/ halter ou barra (pull over em pé) [sentado] 3x10 COSTAS Puxador, pegada aberta frontal [sentado] 3x10 Puxador, pegada aberta atrás da nuca [sentado] 3x10 Puxador, pegada em V aparelho frontal [sentado] 3x10 Puxador, pegada fechada frontal [em pé] 3x10 Remada curvada, tronco inclinado. 3x10 Remada unilateral 3x10 Remada cavalinho [aparelho] 3x10 Remada com aparelho [sentado] 3x10 F PERNA Quadriceps Agachamento com barra 3x10 Leg Press inclinado [aparelho] 3x10 Agachamento Hack [aparelho] 3x10 Extensão de perna (Leg extension) [aparelho] 3x10 Músculo Posterior da Coxa Levantamento terra com pernas estendidas 3x10 Flexão de pernas deitado 3x10 Panturrilha Elevação de barra pontas do dedo [joelho + sentado] 3x10 Elevação de barra pontas do dedo [ombro + em pé] 3x10 Extensão da panturrilha (Leg Curl) [aparelho] 3x10 ANTEBRAÇO Rosca martelo [em pé] 3x10 Rosca de punho [sentado + joelho] 3x10 Rosca de punho invertida com barra [sentado + joelho] 3x10 Rosca invertida com barra [em pé] 3x10 PS: Malho abdômen todos os dias no final do treino diário.
Postado 22/10/2011 às 02:10 10/22, 2011 Primeiro, o abdômen é um músculo como todos outros, ou seja, ele necessita de descanso p/ o desenvolvimento. Dê no mínimo um dia de intervalo p/ os abdominais. Verei teu treino e edito o post pondo MINHAS OPINIÕES, apenas o que eu acho. Não entendi o porque do AD2x, B, CE2x, F sendo que seria a mesma coisa por ABCD, mas enfim... Para pernas pode fazer todos esses que citasse, e ante-braço acho que rosca punho normal e invertida já está de bom tamanho. Martelo pega mais bíceps do que o antebraço. Peito - Faça os dois supinos, o crossover, eu adicionaria um exercício declinado(crucifixo ou supino), e por último o peck deck. Bíceps - trocaria a rosca direta c/ barra por um "21" Costas - Com certeza não deixaria de fora o levantamento terra. Faria ele mais a pegada aberta pela frente, o cavalinho(um braço de cada vez), a pegada em V frontal e essa pegada frontal fechada se for a que estou pensando. Tríceps - faria o testa, o "pull over em pé" caso seja o mesmo rosca francesa(olhe no youtube e confira), e os outros que citasse eu nem entendi direito, mas faria quem sabe um coice e um pulley c/ barra reta ou W. Ombros - Desenvolvimento, lev. lateral, lev. frontal e elevação c/ barra pela frente. Trapézio - Não sou de fazer muito trapézio, acho que acaba derrubando os ombros, então eu faria dois, o encolhimento c/ barra por trás e pela frente. Essa remada em pé já vi um artigo que não é aconselhável. Acho que é isso. Eu não entendo muito bem de treino ABCD, então posso ter dado um número muito volumoso de exercícios, mas enfim, espero ter ajudado. Abraço Editado 22/10/2011 às 01:54 10/22, 2011 por Pedro Crizel (veja o histórico de edições) "Troquei sonhos por objetivos. Eles são mais compactos, ocupam menos espaço e dão mais certos." Diário, treino Total Body: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/121452-diario-pedro-crizel18-anos-treino-total-body/ Treino caseiro, apenas c/ halteres: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/64535-exercicios-apenas-c-halteres/ Treino ABCDE: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/121178-opinioes-treino-abcde-suplementacao/ Treino ABC2x http://www.hipertrofia.org/forum/topic/128174-treino-abc-p-hipertrofiaopinioes/
Crie uma conta ou entre para comentar