Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Experimente A Tecnica Drop-Set

Stein

Posts Recomendados

Postado

minha Experiência com drop-sets.

Tem muita gente que tem medo de experimentar algo novo, que por se sentir confortável com seu treino atual tem medo de fazer qualquer tipo de mudança, e estes dificilmente se destacam na academia.

Se você está treinando, e está fim de dar um UP em seus resultados, talvez seja a hora de experimentar a técnica DROP-SET.

Primeiro o que é drop-set ???

O drop-set, ou série descendente pode ser caracterizado em três passos:

1 – realização do movimento com técnica perfeita até a falha concêntrica. (que é a incapacidade de se realizar o movimento)

2 – redução da carga (em aproximadamente 20% a 40%), após a falha

3 – prosseguimento do exercício com técnica perfeita até nova falha.

Deve-se repetir o segundo e terceiro passos até se alcançar o objetivo estabelecido para o treino.

Agora que você já sabe o que é drop-set vamos entender como por isso em pratica.

Primeiro vamos escolher um exercício básico, o supino reto com barra.

Você tem que achar uma carga que você consiga fazer no mínimo 8 repetiçoes e no máximo 12 caso consiga as 12 repetições aumente a carga.

Depois de encontrada a carga certa você está pronto para começar.

De preferência peça ajuda a um parceiro de treino para que fique por perto.

Mais lembre de pedir a Eli que não faça força nenhuma, a função deli é apenas impedir que você ‘ TRAVE ’ de modo que Eli não deve puxar a barra para cima por você.

Digamos que você consiga executar com 35 kg em cada lado da barra.

Então monte a barra com uma anilha de 25 kg e mais uma de 10 kg de cada lado.

Deite no banco e faça ‘ 8 ’ repetições contadas.

Peça ao seu parceiro de treino que retire as anilhas de 10 kg o mais rápido possível

( deixe as anilhas de 10 Kg fora das travas de segurança para acelerar o processo, pois o intervalo deve ficar em torno de 10 segundos.)

Agora faça quantas repetições conseguir, até que seu parceiro de treino tenha que levantar a barra o colocá-la no suporte para você.

Com o tempo você ainda pode aperfeiçoar a técnica, quando você chegar a falha concêntrica, peça para seu parceiro de treino levantar a barra e segure a decida da mesma bem lentamente por mais algumas repetições.

Com toda certeza você sentirá os resultados deste treino por mais de 2 dias.

Se executado corretamente é claro.

Esta técnica não é nenhuma novidade,

vem sendo usada por fisiculturistas e pessoas que treinam por puro prazer a anos.

Mais talvez pode ser o que falta você para voltar a ter resultados

EXPERIMENTE..

Grande abraço, e bons treinos

Postado

boa mano, espero no futuro realiza-la, por enquanto espero ficar só no basicão mesmo pois só tenho 1 mês de academia..

Postado

boa mano, espero no futuro realiza-la, por enquanto espero ficar só no basicão mesmo pois só tenho 1 mês de academia..

obrigado.

este é um treino avançado, então ainda é cedo para que você possa tirar proveito deli mesmo.

bons treinos

Explicação simples e ao mesmo tempo completa.

Parabéns..

obrigado .

Postado

mto bom, tb galera usem o biset- eu treino geralmente pra braços, biceps + triceps, assism vc estimula o braço na sua totalidade, foi o q tirou meu bracinho de tapioca do canto, apesar de ainda ser fininho mas fico feliz com o pump foda q rola e q ainda sinto a fascia dilatar tanto q doi.

Postado

mto bom, tb galera usem o biset- eu treino geralmente pra braços, biceps + triceps, assism vc estimula o braço na sua totalidade, foi o q tirou meu bracinho de tapioca do canto, apesar de ainda ser fininho mas fico feliz com o pump foda q rola e q ainda sinto a fascia dilatar tanto q doi.

tambem curto biset expecialmente para bí - tri.

dá um pump massa.

• 8 meses depois...
Postado

Dro-set e´uma boa tecnica mesmo...O Drop-set deve ser usado no ultimo exercicio para tal musculo pois ele requer muito esforço do musculo e pode usar em tds as series se quiser :) ate+

Postado

Dps de ler o que muitos users e treinadores dizem por ai fico meio com receio dessas tecnicas... Creio que em alguns casos pode mais atrapalahr do que ajudar(para o natural)

Postado

Matheus se vc tem medo dessas tecnicas por causa do overtreining nao tem nd a ver o overtreining so acontece se treinar mt se vc fizer de vez enquando nao vai matar ninguem e nao vai fazer vc perde seu musculo ''/ flws

Postado

Dps de ler o que muitos users e treinadores dizem por ai fico meio com receio dessas tecnicas... Creio que em alguns casos pode mais atrapalahr do que ajudar(para o natural)

Pode falar melhor sobre isso?

Postado (editado)

Não só pelo overtraining. Mas talvez não seja o ideal pro ganho de massa no ´´atleta`` natural. Nao quero generalizar, mas uma hr ou outra a pessoa que pesquisa chegara a conclusão que a forma realmente eficaz de ficar maior pro atleta natural é ficar mais forte(em alguns atletas treinando com bastante frequencia)...(logico que não é pra abdicar totalmente do volume). E pelo que me paresse o drop set não é uma tecnica que vai te deixar mais forte...

Ha quem concorde e ha quem discorde...

Editado por Visitante
Postado

não é uma tecnica para ganho de força e sim hipertrofia.

fato.

Mas a corrente que o Matheus Scandolo segue coloca que a hipertrofia de naturais provém justamente do ganho de força.

Aí que entraria a polêmica.

Postado

Exatamente greco-romano.

Basicamente acredito que funcione assim(para os meros mortais[natural}): Pra ficar mais forte não precisa ficar maior, porém pra ficar maior é preciso ficar mais forte.

Irei ´´roubar`` uma fala de um user aqui do forum: Se o cara é grande ou das duas uma: ou não é natural ou é forte.

Postado

o caso é que quando você for utilizar o drop set a primeira parte será com cargas altas, bem altas, que permitão poucas repetições

( o que "ajuda" no ganho de força ) .

é claro que qualquer tecnica avançada terá uma lado positivo e negativo, discurções ou um pouco de polemica sobre isso é normal.

então do meu ponto de vista, o drop set entra como:

um mediador entre altas cargas X séries para gerar vascularização.

"atenção" não estou falando em pump e sim em transporte de nutrientes.

• 3 semanas depois...
Postado

O drop set pode ser feito ao contrario do que vc explica jonas, por exemplo, 12 rep (carga baixa), 10 rep (carga média) e 8 rep (carga alta). Faço assim tem algum problema?

Postado

O drop set pode ser feito ao contrario do que vc explica jonas, por exemplo, 12 rep (carga baixa), 10 rep (carga média) e 8 rep (carga alta). Faço assim tem algum problema?

acho que está confundindo o drop set com piramidal crescente.

caso não seja o caso, estaria errado sim, pois a idéia é fadigar o músculo com carga máxima já na primeira parte da série.

bons treinos

Postado

acho que está confundindo o drop set com piramidal crescente.

caso não seja o caso, estaria errado sim, pois a idéia é fadigar o músculo com carga máxima já na primeira parte da série.

bons treinos

[2]

Postado

Ah sim, poxa sempre fiz assim, e claro faço 12 diminuo para 10 depois 8 aumentando a carga na mesma serie totalizando 30 rep, mesmo assim esta errado? sinto um pump mosntruoso fazendo isso haha

Postado

Ah sim, poxa sempre fiz assim, e claro faço 12 diminuo para 10 depois 8 aumentando a carga na mesma serie totalizando 30 rep, mesmo assim esta errado? sinto um pump mosntruoso fazendo isso haha

Se vc fizer isso não vai atingir a falha total.

Falha total é vc utilizar o MAXIMO de fibras musculares possiveis. Por isso vc joga um peso alto, atinge a falha, médio, atinge a falha.. e vai diminuindo até praticamente nao conseguir mexer os braços.

Postado (editado)

Nunca tive ganhos espressivos com drop-set, rest-pause, pre-exaustao e esses lixos.

Quando eu tomei vergonha na cara e passei a SOCAR PESO na barra o meu corpo começou a mudar.

Pra naturais, progressao de cargas constante é a unica tecnica que eu respeito.

Editado por Bronson
Postado

Nunca tive ganhos espressivos com drop-set, rest-pause, pre-exaustao e esses lixos.

Quando eu tomei vergonha na cara e passei a SOCAR PESO na barra o meu corpo começou a mudar.

tudo bem, respeito "sua opinião"

mais eu vejo o drop set como uma ótima forma de testar a grogressão de cargas,

você aumenta o peso, e se não der um número de repetições próximo ao desejado diminui a carga e continua com a série sem descanso.

treinos avançados não são lixo, são apenas complementos para o treino de qualquer um.

se você ou qualquer outra pessoa souber como aproveitar de fora inteligente a tecnica, vai mudar de opinião.

bons treinos.

Postado (editado)

snapback.pngBronson, em 02:45:15 em 30/06/2012, disse:

tudo bem, respeito "sua opinião"

mais eu vejo o drop set como uma ótima forma de testar a grogressão de cargas,

você aumenta o peso, e se não der um número de repetições próximo ao desejado diminui a carga e continua com a série sem descanso.

treinos avançados não são lixo, são apenas complementos para o treino de qualquer um.

se você ou qualquer outra pessoa souber como aproveitar de fora inteligente a tecnica, vai mudar de opinião.

bons treinos.

Vc tocou no termo certo, treinos avançados. Enquanto a pessoa ainda estiver trabalhando com cargas intermediarias como vc, eu, e a maioria aqui, essas tecnicas de intensidades sao inuteis.

Quem vc acha que é maior, o cara que supina com 80kg pra 10 reps + drops de 70kg pra mais 5 reps + drops de 60kg pra mais 5 reps ou o cara que supina direto com 120kg pra meras 5 repetiçoes? Obviamente o ultimo (considerando um cara off-drugs)

A nao ser que vc tome esteroides, tecnicas de intensidade só sao realmente uteis quando vc nao tem mais pra onde correr, usa-las antes disso só vai retardar a sua recuperaçao muscular e atrazar a sua progressao de cargas.

Mentzer que enchia o rabo de AEs enraizou essas ideias high intensity na cabeça do pessoal, sendo que eles as usam antes de estarem prontos pra se beneficiar delas.

Obrigado por respeitar minha opiniao de maneira tao educada, eu nao devia ter me expressado tao duramente.

Editado por Bronson
Postado

é cara, cada pessoa se dá melhor com um tipo de treino, eu me dou bem com low reps enquanto outras se dão bem com high reps, não faz muito sentido discutir isso, haja vistos os tópicos com 20 paginas e que sempre terminam sem um consenso, justamente por causa da individualidade.

Postado

é cara, cada pessoa se dá melhor com um tipo de treino, eu me dou bem com low reps enquanto outras se dão bem com high reps, não faz muito sentido discutir isso, haja vistos os tópicos com 20 paginas e que sempre terminam sem um consenso, justamente por causa da individualidade.

exato,

o que eu quis com o tópico foi apenas apresentar de um modo talvez mais fácil de se entender como usar a tecnica de uma forma útil.

eu tambem me dou bem com low reps, e sabemos que apesar de gostamos dos resultados não é algo que possa ser taxado como a solução final.

o mesmo serve para o drop set.

Postado

verdade, também não se pode ficar na mesma coisa sempre, vez ou outra coloco um drop set no final do treino e acho ele muito bom de se usar de vez em quando...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...