Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Lca/ Pino/ Joelho

Posts Recomendados

Postado

eai galers

qria saber se alguem aqui ja operou o lca ou tem pinos no joelho e malha normalmente

torci meu joelho jogando bola e rompeu o ligamento cruzado anterior total, vou ter q colocar pinos para segurar o novo ligamento

sera q vou voltar a treinar normalmente? to em choque huahua primeira operação e já é semana q vem :S

Postado
  • Autor

to com medo, pq qnd eu estava treinando meu joelho ja estralava mais do que o normal kkk

quero ver com pino :S

Postado

Como já falaram, primeiro processo de recuparação, depois fisio para recuperar o movimento e inicio do fortalecimento, após, treinar com orientação médica para fortalecer. Não sei qual será a técnica utilizada na sua operação, mas na minha foi astroscopia, nao coloquei nenhum pino, somente um grampo. Quanto ao treino, da sim para voltar a treinar normalmente, mas é claro que o psicologico tb dificulta! Quem rompi esse ligamente, sempre tende a ter uma cautela maior em cima dessa perna, até para andar. O estalo que vc falou, acredito eu que seja o menisco, se for, na propria cirurgia eles já aproveitam e reconstroem.

Postado
  • Autor

huum, vlw cara. No dia da operação vo perguntar pro médico se é necessario o uso de pinos mesmo

vc rompeu o LCA totalmente? o meu foi total, vai fazer incherto e tals :S

Postado

Rompi totalmente sim! Desgraça de futebol, se eu ainda ganhasse dinheiro pra isso neh!rs

Esse encherto deve ser pro menisco. qnd rompi esse ligamento a cartilagem vai junto! Entao se prepara ae pra ficar no minimo 1 mes sem treinar.

Postado
  • Autor

entãoo

ele falou q como rompeu o ligamento todo, ele teria q tirar outro ligamento q n e utilizado no proprio joelho mesmo

e colocar no lugar desse q rompeu. Como esse ligamento n cicatriza ele vai colocar 2 pinos para segurar :S

a cartilagem e o menisco tbm ta lesionada rs

Postado

Tem varios métodos para ser feito, um deles eh uma incisão enorme e a recuperação eh bem demorada! Tem outro que é atraves da astroscopia, a incisao eh bem menor e a recuperação é mt mais rapida, cada um utiliza um ligamento diferente para fazer a reconstrução. Sem falar no menisco né.

Postado

acompanhando....tenho o lca rompido e o menisco tambem...

Massas de metal desafiavam a gravidade pela força orgulhosa do nervo humano.

Suplementação:

eunovo2.jpg

• 2 meses depois...
Postado

E aí Lipe, operou?

94330746537312355539826.png

Vc só deve ciclar quando todo mundo achar q vc cicla, mesmo vc sendo NATURAL. Se vc ñ aparenta ser um bombado, em geral é pq as pessoas acham q vc nem treina.

-Dudu haluch

Postado
  • Autor

já operei o sim, to fazendo fisioterapia perdi muita massa nas pernas vai ser dificil ganhar denovo hauhua

foi até q de boa, a 1 semana q é dificil andar de muletas, joelho inchado etc vai sentir muita dor na fisioterapia

to em quase 20 sessão já e to andando de boa, só n posso malhar

mais to melhor, talvez só faça esse mês ou o outro tbm de fisioterapia e posso fazer leg press, hack press só q sem carga.. depois o médico vai liberar pra pegar carga pra poder fortalecer

só vo voltar a treinar em fevereiro qnd eu tiver 100% rs

UMA DICA

QUEM TREINA PERNA CORRETO* TEM MENOS CHANCE DE ROMPER / ACONTECER ISSO

Boa Sorte pra qm vai sofrer com isso tbm :/

Postado

Valeu pela reposta, é triste, porém não deixa de ser interessante ver pessoas em condições parecidas com a minha.

Boa recuperação!

Vc só deve ciclar quando todo mundo achar q vc cicla, mesmo vc sendo NATURAL. Se vc ñ aparenta ser um bombado, em geral é pq as pessoas acham q vc nem treina.

-Dudu haluch

Postado
  • Autor

Valeu pela reposta, é triste, porém não deixa de ser interessante ver pessoas em condições parecidas com a minha.

Boa recuperação!

faz qnt tempo q vc operou? já ta de boa?? vc colocou 2 pinos tbm?

no começo fiquei muito triste, pq eu sou jogador do palmeiras amador(base) ainda e machuquei no primeiro jogo tive a sorte de pular cair de mal jeito e torcer o joelho

eu fui em um médico vagabundo e ele colocou um imobilizador pra eu ficar 1 semana. Nem pediu ressonancia, nem nada, ai passado uma semana fui jogar bola de novo e adivinha? tava td zuado fui da um arrancada

e meu joelho virou total zuando o menisco tbm... :S e ficar 6 meses sem jogar é fda :/

Postado

Operei faz um ano e 20 dias.

O meu foi acidente de moto, tomei uma rasteira e ela caiu em cima do joelho esquerdo, rompi o lca e o lcl, os outros dois ligamentos foram lesão grau 0,5 e não precisou mexer, também não tive lesão grave nos meniscos.

Tive alguns problemas de cicatrização, no meu caso fizeram uma incisão de 8cm na frente do joelho e outra de 11cm na lateral de fora, com isso fiquei 2 meses imobilizado, perdi muita massa magra (circunferências 53 esquerdo 60 direito) e formou uma bela fibrose... fiz um mês de fisio só para dobra-lo novamente, depois de 3 meses de operado (1 mes de fisio) voltei pra academia pra ganhar massa magra principalmente no quadríceps e adutores.

Infelizmente minha recuperação está sendo muito mais lenta do que o normal por ter perdido muito tempo no pós cirúrgico. Ainda não consigo correr e estou com 20% da força da perna esquerda, o médico só vai me dar alta quanto atingir 80%. Mas agora é treino, descanso e alimentação, ou seja, nada de novo :)

Ah, foram colocados 3 pinos bio-absorvíveis pq meu médico é bom! Geralmente se usam 4 nesses 2 ligamentos.

kkk, acabou virando um relato.

Melhoras aí!

-Dudu haluch

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.