Postado 14/10/2008 às 12:32 10/14, 2008 Olá, Gostaria de saber se a pessoa que tem hipoglicemia pode ingerir aminoácidos líquidos normalmente, já que eles aumentam o índice glicêmico.
Postado 14/10/2008 às 23:08 10/14, 2008 Administrador Hipoglicemia e hiperglicemia é sempre muito delicado. Eu não acredito que aminoácidos possam te prejudicar, você teria que tomar cuidado com carboidratos de alto índice glicêmico como malto/dextrose. Ninguém mais qualificado que um nutricionista esportivo no seu caso.
Postado 14/10/2008 às 23:16 10/14, 2008 Hipoglicemia e hiperglicemia é sempre muito delicado. Eu não acredito que aminoácidos possam te prejudicar, você teria que tomar cuidado com carboidratos de alto índice glicêmico como malto/dextrose. Ninguém mais qualificado que um nutricionista esportivo no seu caso. Estou com o Bronco. Em casos de doenças sérias como essas somente um médico poderá lhe orientar melhor. Saúde não se brinca nem se testa. Grillo
Postado 15/10/2008 às 23:58 10/15, 2008 Olá, estou com uma dúvida também ... Não vou criar outro tópico com o mesmo assunto, se me permiti perguntar aqui eu fico grato =] De uns meses pra cá dps q faço uma refeição por exemplo, sempre depois que almoço, passado umas 1:30~2 horas começa a me dar uma sonolência muito forte e um pouco de cansaço. Fui na nutricionista e ela falou que eu to tendo hipoglicemia nesse horário, e ela me aconselhou a comer mais para aumentar a glicose no sangue e não causar mais a hipoglicemia, isso q ela falou ... apenas aumentar o número de carboidratos na refeição ajudaria a impedir uma hipoglicemia ??? Ela falou para eu comer mais fibras também, aveia, arroz, grãos integrais em geral pois eles demoram mais para serem digeridos e conseguem manter os carboidratos no intestino por mais tempo e assim tendo uma liberação de glicose mais lentamente e por um período maior no sangue ... Passei a me alimentar melhor, no início comia mais carboidratos e mesmo assim até agravou esse sintoma, quando comia mais eu me sentia mais cansado e com mais sono, continuei para ver o que iria acontecer e acabou melhorando um pouco, mas mesmo assim ainda sinto cansaço e sono passado 1:30~2 horas do almoço. E desde o mês passado comecei a sentir muito sono mesmo as 11 horas, q é 1 hora depois que faço o lanche do colégio as 10 horas no qual só como peito de frango sem nenhum carboidrato, antes eu n sentia sono nesse horário, pelo contrário era muito ativo pela parte da manhã mas agora comecei até a cochilar no colégio as 11 horas. Fica a pergunta: As dicas que a nutricionista passou para mim são válidas ??? Fiz o teste de tolerância a glicose, e minha glicose no sangue baixou dps q eu recebi a saturação, em jejum era 76 depois da saturação e 2 horas de espera foi para 64. Não fiz o de insulina só o de tolerância a glicose... O que devo fazer ??? Investigar mais afundo esse problema, ou melhor na alimentação ??? Abraços
Postado 16/10/2008 às 14:30 10/16, 2008 Olá, estou com uma dúvida também ... Não vou criar outro tópico com o mesmo assunto, se me permiti perguntar aqui eu fico grato =] De uns meses pra cá dps q faço uma refeição por exemplo, sempre depois que almoço, passado umas 1:30~2 horas começa a me dar uma sonolência muito forte e um pouco de cansaço. Fui na nutricionista e ela falou que eu to tendo hipoglicemia nesse horário, e ela me aconselhou a comer mais para aumentar a glicose no sangue e não causar mais a hipoglicemia, isso q ela falou ... apenas aumentar o número de carboidratos na refeição ajudaria a impedir uma hipoglicemia ??? Ela falou para eu comer mais fibras também, aveia, arroz, grãos integrais em geral pois eles demoram mais para serem digeridos e conseguem manter os carboidratos no intestino por mais tempo e assim tendo uma liberação de glicose mais lentamente e por um período maior no sangue ... Passei a me alimentar melhor, no início comia mais carboidratos e mesmo assim até agravou esse sintoma, quando comia mais eu me sentia mais cansado e com mais sono, continuei para ver o que iria acontecer e acabou melhorando um pouco, mas mesmo assim ainda sinto cansaço e sono passado 1:30~2 horas do almoço. E desde o mês passado comecei a sentir muito sono mesmo as 11 horas, q é 1 hora depois que faço o lanche do colégio as 10 horas no qual só como peito de frango sem nenhum carboidrato, antes eu n sentia sono nesse horário, pelo contrário era muito ativo pela parte da manhã mas agora comecei até a cochilar no colégio as 11 horas. Fica a pergunta: As dicas que a nutricionista passou para mim são válidas ??? Fiz o teste de tolerância a glicose, e minha glicose no sangue baixou dps q eu recebi a saturação, em jejum era 76 depois da saturação e 2 horas de espera foi para 64. Não fiz o de insulina só o de tolerância a glicose... O que devo fazer ??? Investigar mais afundo esse problema, ou melhor na alimentação ??? Abraços Pode ser um monte de coisas, desde stress até uma descompensação hormonal. Com toda a certeza: investigue mais a fundo. Vá a um endocrinologista e faça todos os exames que ele pedir (hemograma, urina etc.). Não altere bruscamente sua rotina até ter certeza do que possa ser.
Postado 16/10/2008 às 15:39 10/16, 2008 Obrigado Tabajara =] Vou invetigar sim, até pq na minha família n tem ninguém com esse tipo de problema, e diabetes só o meu avô mas isso foi devido a uma alimentação muito errada quando era novo ... Falar com minha mãe pra fazer umas visitas ao médico hehehe abraços
Crie uma conta ou entre para comentar