Ir para conteúdo

Caseina E Whey

thunderguy

Posts Recomendados

Postado

eu estava a pensar em tomar caseina e whey para ajudar um bocado a ganhar massa muscular e entao estive a informar-me bastante acerca do assunto e acabei por descobrir que a caseina deve ser tomada a noite antes de dormir para reduzir o efeito catabolico do organismo (se nao me engano), e de manha e no pos-treino deve-se tomar whey pois o nosso corpo necessita de alguma coisa de absorçao rapida para construir musculo. agora o problema é que eu nao tenho o dinheiro para estar todos os meses a comprar whey... a caseina nao ha problema porque eu so tomo 1x por dia e ate é barata (por isso deve dar para uns 2 meses), agora a whey de 2kg so deve durar 1 mês e custa o dobro da caseina. a minha duvida é se , como a caseina ja retarda o efeito catabolico durante a noite, vale a pena tomar logo de manha a whey porque supostamente se tomamos antes de deitar caseina entao quando acordassemos nao iamos necessitar assim tanto de um suplemento de absorçao rapida e assim eu poupava bastante e tinha bons ganhos...

Postado

Clara do ovo não é uma proteína de absorção rápida, mas não é tão necessário uma proteína de absorção rápida logo pela manhã, então você pode fazer a substituição. A quantidade vai depender das informações nutricionais do seu desjejum. Você pode tomar uma meia hora antes de dormir, por aí.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...