Tiagooo Postado Março 12, 2011 às 17:25 Postado Março 12, 2011 às 17:25 Bom minha duvida e que um dos meus amigos esta com enfizema pulmonar de tanto fumar suas dorgas mano riairiairiairia , entao sempre costumamos comprar bebidas e lanches na escola e dividir entre a nossa galera, entao enfizema pulomonar pode ser transmitido pela saliva que fica na garrrafa? vlw xD
SantiagaO Postado Março 12, 2011 às 17:29 Postado Março 12, 2011 às 17:29 Aqui tem mano: https://lmgtfy.com/?q=Enfisema+Pulmonar
Visitante Flex W. Postado Março 12, 2011 às 17:35 Postado Março 12, 2011 às 17:35 (editado) Vish cara. Eu pensei que isso eram umas manchas e endurecimento do pulmão como isso pode ser transmitido se foi causado digamos pelo ''fumo''? :| Editado Março 12, 2011 às 17:36 por Flex W.
Tiagooo Postado Março 12, 2011 às 18:03 Autor Postado Março 12, 2011 às 18:03 bom eu também não sei mas o cara me falou que tava com isso e ele vive fumando, ele falou que não era transmitida pelo ar que tu so tem se tu fumar muito, ~ele me falo que passo o carnaval na nebolização depois de fumar muito
eduardostz Postado Março 12, 2011 às 18:31 Postado Março 12, 2011 às 18:31 Aqui tem mano: https://lmgtfy.com/?q=Enfisema+Pulmonar Mano vc merece um premio Nobel :lol: MUITO brabo esse site HAHAHAHAHA nunca tinha visto
Ragamix Postado Março 12, 2011 às 18:35 Postado Março 12, 2011 às 18:35 (editado) Bom minha duvida e que um dos meus amigos esta com enfizema pulmonar de tanto fumar suas dorgas mano riairiairiairia , entao sempre costumamos comprar bebidas e lanches na escola e dividir entre a nossa galera, entao enfizema pulomonar pode ser transmitido pela saliva que fica na garrrafa? vlw xD Enfisema pulmonar nao é transmitido pela saliva. Ocorre normalmente em pessoas tabagistas. Há uma destruiçao do tecido alveolar (onde ocorre a troca gasosa -> Oxigenio por CO2). Gera muita falta de ar, cansaço e fraqueza em decorrencia da ausencia de oxigênio. Cuide com o cigarro!! Editado Março 12, 2011 às 18:39 por Ragamix
Visitante Flex W. Postado Março 12, 2011 às 19:02 Postado Março 12, 2011 às 19:02 Enfisema é uma doença pulmonar obstrutiva crônica caracterizada pela dilatação excessiva dos alvéolos pulmonares, o que causa a perda de capacidade respiratória e uma oxigenação insuficiente. Ela geralmente é causada pela exposição a produtos químicos tóxicos ou exposição prolongada ao fumo de tabaco. Caracteriza-se pela hipertrofia e hiperplasia das paredes das mucosas. Sinais e sintomasO enfisema é caracterizado pela perda da elasticidade do tecido pulmonar, destruição das estruturas que suportam os alvéolos, e destruição dos capilares que nutrem os alveólos. O resultado é que as pequenas vias aéreas colaboram durante a exalação do ar, levando a uma forma obstrutiva de doença pulmonar. Os sintomas incluem a falta de ar, hipoventilação, e peito expandido. Assim que o enfisema avança, podem-se observar deformidades nas unhas, decorrentes da hipóxia. As pessoas que sofrem de enfisema podem hiperventilar para manter os níveis sanguíneos de oxigênio adequados. A hiperventilação explica o porquê de os pacientes com enfisema não aparentarem cianose. wiki: https://pt.wikipedia.org/wiki/Enfisema Eu já fumei por quatro anos e parei por medo disso, era uma dor mas era devido a posição na época ficava muito tempo sentado e doia de um lado do peito. rs Ouvi dizer que acontecem com quem fuma demais mesmo, seu amigo parece novo, ele deve ser uma chaminé, ou talvez também seja uma prédisposição à doença.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora