Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Método De Treino: Bi-Set

marcosvital

Posts Recomendados

Postado

galera boa noite.

meu nome e marcos,malho a 3 anos,dos quais 2 anos e 8 meses aqui nos EUA...

tenho 1.80m

93kg

bf em torno de 12%

mais oque eu tenho mesmo a dizer e a forma como eles estam malhando aqui.

Método de treino: Bi-set

Objetivo: emagrecimento, resistência e hipertrofia muscular

932337 38997018 150x150 Método de treino: Bi set

Método de Treino: Bi-set

Praticante: intermediário e avançado

Procedimento: O método consiste em executar uma série de um determinado exercício, e imediatamente após, executar uma série de outro exercício. Após a execução das duas séries combinadas, há uma pausa, para realizar a próxima combinação das séries. Podem-se realizar exercícios para o mesmo grupo muscular ou para outro distinto.

Vantagem: redução do tempo sessão de musculação.

A escolha do número de séries, repetições e o intervalo de recuperação baseiam-se nos mesmos princípios descrito no método de múltiplas séries.

Exemplos 1: Bi-set = Supino reto e Crucifixo banco

- 3 séries combinadas de Supino reto e Crucifixo banco, com intervalo de 1 minuto e 30 segundos.

Séries Repetições Intervalo

Supino reto 3 6-8 +

Crucifixo banco 3 6-8 1′ 30”

Execução: 1 série de Supino reto + 1 série de Crucifixo banco e intervalo de 1 minuto e 30 segundos.

A Bi-set descrita apresenta a combinação de exercícios para o mesmo grupo muscular e o número de séries, repetições e o intervalo de recuperação podem ser utilizados para um treino que visa à hipertrofia muscular. Se aumentar o numero de repetições e reduzir o intervalo de recuperação o método irá enfatizar o treinamento da resistência de força muscular e emagrecimento.

Exemplo 2: Bi-set = Cadeira extensora e Tríceps francês

4 séries combinadas de Cadeira extensora e Tríceps francês, com intervalo de 40 segundos.

Séries Repetições Intervalo

Cadeira extensora 4 16 +

Tríceps francês 4 16 40′

Execução: 1 série de Cadeira extensora + 1 série de tríceps francês e intervalo de 40 segundos.

A Bi-set descrita apresenta a combinação de exercícios para grupo musculares distintos e o número de séries, repetições e o intervalo de recuperação podem ser utilizados para um treino que objetiva o emagrecimento, onde várias bi-set podem ser adicionados para proporcionar um treino de alto gasto calórico.

o tempo que malhei no Brasil nunca ouvir falar,ou não me lembro.

eu queria saber da galera alguma coisa em relção a esse treino.

boa noite e muito obrigado

Postado

Eu trabalho com bi-set, tri-set, set gigante, compacto... Normal aqui :blink:

Estou fazendo um parecido com esse supino reto + 45 com halteres.

"A Bi-set descrita apresenta a combinação de exercícios para o mesmo grupo muscular e o número de séries, repetições e o intervalo de recuperação podem ser utilizados para um treino que visa à hipertrofia muscular. Se aumentar o numero de repetições e reduzir o intervalo de recuperação o método irá enfatizar o treinamento da resistência de força muscular e emagrecimento."

Não existe essa distinção.

Mas eu amo fazer sets, parece que força mais, pra mim não funciona treinos 3x10; tenho sempre que colocar novas variações, sets, drops, holds... Atualmente estou fazendo compacto e bi-set. :lol:

Postado

Eu trabalho com bi-set, tri-set, set gigante, compacto... Normal aqui :blink:

Estou fazendo um parecido com esse supino reto + 45 com halteres.

"A Bi-set descrita apresenta a combinação de exercícios para o mesmo grupo muscular e o número de séries, repetições e o intervalo de recuperação podem ser utilizados para um treino que visa à hipertrofia muscular. Se aumentar o numero de repetições e reduzir o intervalo de recuperação o método irá enfatizar o treinamento da resistência de força muscular e emagrecimento."

Não existe essa distinção.

Mas eu amo fazer sets, parece que força mais, pra mim não funciona treinos 3x10; tenho sempre que colocar novas variações, sets, drops, holds... Atualmente estou fazendo compacto e bi-set. :lol:

então para hipertrofia a ultilizaçao desde metodo e muito bom,mais o risco de lesao e mais frequente nao e isso mesmo?

Postado

Não vejo por esse lado não, acho que o risco de lesão aumenta quando a execução está errada ou com carga que impede a execução correta. Se fizer sets mas com execução limpa só traz benefícios xD

Postado

Não vejo por esse lado não, acho que o risco de lesão aumenta quando a execução está errada ou com carga que impede a execução correta. Se fizer sets mas com execução limpa só traz benefícios xD

eu vou fazer um teste se eu notar que com esse treino os ganhos sao melhores mudo para ele.

mais valeu mesmo aimgo pela dica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...