Postado 3/02/2011 às 19:41 02/3, 2011 Idade: 24 Altura: 1.81m Peso: 72kgs Objetivo do treino: Hipertrofia Ectomorfo Seguinte pessoal, voltei a treinar faz 4 meses, nas primeiras 2 semanas fiz um treino básico de adaptação e logo parti pro treino que eu estava fazendo antes de parar que era ABC 3x por semana (segunda, quarta e sexta), dividido em peito/tríceps, costas/bíceps e perna/ombro. Quando um dos instrutores da academia viu meu treino ele disse que eu não estava treinando direito porque estava treinando cada grupo muscular apenas 1 vez por semana e que era muito melhor eu treinar 4x por semana (segunda, terça, quinta e sexta) um treino AB e ele montou para mim da seguinte forma: A (3 exercícios de peito, 2 de tríceps, 2 de perna e 1 abdominal), B: (3 de costas, 2 de bíceps, 1 de ombro e 2 de perna). Eu estou com dúvidas se esse realmente é o melhor jeito de treinar para mim. Gostaria da opinião dos mais experientes. Vale lembrar que sou ectomorfo e tenho disponibilidade de treinar todos os dias da semana. O que vocês indicam no meu caso? Obrigado.
Postado 3/02/2011 às 19:49 02/3, 2011 Idade: 24 Altura: 1.81m Peso: 72kgs Objetivo do treino: Hipertrofia Ectomorfo Seguinte pessoal, voltei a treinar faz 4 meses, nas primeiras 2 semanas fiz um treino básico de adaptação e logo parti pro treino que eu estava fazendo antes de parar que era ABC 3x por semana (segunda, quarta e sexta), dividido em peito/tríceps, costas/bíceps e perna/ombro. Quando um dos instrutores da academia viu meu treino ele disse que eu não estava treinando direito porque estava treinando cada grupo muscular apenas 1 vez por semana e que era muito melhor eu treinar 4x por semana (segunda, terça, quinta e sexta) um treino AB e ele montou para mim da seguinte forma: A (3 exercícios de peito, 2 de tríceps, 2 de perna e 1 abdominal), B: (3 de costas, 2 de bíceps, 1 de ombro e 2 de perna). Eu estou com dúvidas se esse realmente é o melhor jeito de treinar para mim. Gostaria da opinião dos mais experientes. Vale lembrar que sou ectomorfo e tenho disponibilidade de treinar todos os dias da semana. O que vocês indicam no meu caso? Obrigado. Cara um treino que sempre rola com ectomorfo é o ABCDE, Faz Perna segunda feira, ombro/triceps terça, costas/trapézio quarta, pernas de novo na quinta e sexta feira peito/biceps, Treino de perna mude o foco de um dia pro outro, não faça o msm treino nos dois dias, ex: faça segunda focado no quadriceps e quinta focado no posterior. Tudo que der pra vc por de peso livre no seu treino, PONHA!!!! 1x por semana bem treinado é mais que o suficiente para um ecto. e faça uma boa dieta, sem mistério abraço http://www.youtube.com/watch?v=x6OGMjwKEgM
Postado 3/02/2011 às 21:12 02/3, 2011 Autor Valeu Nícolaws, quantos exercícios você acha que eu devo fazer por grupo muscular?
Postado 3/02/2011 às 21:39 02/3, 2011 faria um abc2x... muito mais facil de ganhar massa já que vc nao gasta muitas kcal diarias nos dias de repouso Dips Fã #1 1hora de treino, 23 horas de descanso e alimentação.Sem a mente não somos nada.
Postado 3/02/2011 às 22:28 02/3, 2011 Autor Mas ABC2x eu treinaria 6 dias por semana, com 1 de repouso, não é isso?
Postado 3/02/2011 às 23:58 02/3, 2011 Valeu Nícolaws, quantos exercícios você acha que eu devo fazer por grupo muscular? Cara, vamo la: -Costas: 4 ou 5 exercicios, Trap. 2 -Peito: 4 exercicios -biceps/triceps: 3 exercicios pra cada -Perna: de 4 a 6 exercicios por dia, tente sempre fazer unilateral tbm, ex: leg press unilateral, extensora, flexora tbm -Panturrilhas: 2 ou 3 exercicios (lembre-se, treine-as nos dias de perna!) -Ombro: 4 ou 5, cada exercicio visando uma parte diferente do deltóide. Lembre-se, coloque o máximo de intensidade que vc conseguir nos exercicios, tempo de descanso entre as séries sem exceder 1min, faça tudo com o máximo de vc mesmo pra não chorar depois! (o tempo de duração do treino feito corretamente é em média 35~45mins, não se preocupe se achar que foi muito rapido, ai que ta o X da questão ). Uma frase que me motivou muito a experimentar este treino (eu não acreditava nesse tipo de treino, achava muito pouco): "Se vc não ganhar, pelo menos perder vc não vai!" Dê de 2 a 3 meses pra ver os resultados, se pese antes pra poder comparar depois! esquece abc2x, ectomorfo pra entrar em overtraining com isso é um peidinho. abraço Editado 3/02/2011 às 23:59 02/3, 2011 por Nícolaws (veja o histórico de edições) http://www.youtube.com/watch?v=x6OGMjwKEgM
Crie uma conta ou entre para comentar