Postado 31/01/2011 às 22:06 01/31, 2011 Olá, Eu li a artigo sobre os exercícios proibidos da musculação no site e achei muito interssante. Realmente nunca fiz nenhum daqueles exercícios, e pretendo não realizá-los. (Qualquer coisa, quem não leu, este é o link https://www.hipertrofia.org/blog/2011/01/05/5-exercicios-proibidos-na-musculacao/) Minha dúvida é sobre os abdmonimais. Na academia, faço várias tipos. Na prancha, reto com peso, levantamento das pernas(deitado na prancha)e tal. E as vezes, ou quase sempre, sinto umas dorzinhas nas costas. Isso é normal? Na prancha é menos comum, pois eu movimento mais a quadril para levantar. Mas no chão, para trabalhar os abdominais retos,a dor é mais constante. No levantamento de pernas também sinto algumas vezes. O problema é comigo? Não sinto dor nas costas em nenhum outro exercício e nunca tive problemas nesta área em qualquer atividade física. Essa é dor é derivada do abdominal em si ou será que estou executando o exercício da forma errada? (creio que não, pois a academia tem instrutores) Valeeu Não sabendo que era impossível, foi lá e fez
Postado 31/01/2011 às 22:33 01/31, 2011 cara quando eu faço na prancha declinada abdominal minha coluna doi pra caralho pq aonde prende o pé na prancha declinada da minha academia é em baixo em vez de ser em cima dai força muito a coluna e acho que esse foi um dos motivos para eu ter tido hernia de disco cuidado ae!
Postado 31/01/2011 às 22:36 01/31, 2011 Eu tambem faço na prancha... eu tava fazendo com anilha de 20kg mais ai o instrutor veio me da uma bronca que isso e perigoso e pode da Bico de Papagaio ai eu parei de fazer com peso.. Meu Pai sempre me disse: ...Seja homem forte filho...lute...mas só até ter um 38 na tua cara...daí desista... hahaha
Postado 1/02/2011 às 11:49 02/1, 2011 Cara, eu tenho 2 hérnias e faço abs na prancha inclinada (aquele em que você levanta as pernas e em seguida levanta todo o tronco até ficar reto, não sei se tem nome específico para isso), e isso não ferrou mais com a coluna doque ela já está. Apenas tente usar ao máximo a abdominal para não forçar a coluna enquanto você faz o exercício. Não coloque peso nas canelas para tornar negócio mais difícil. Quem tem hérnia de disco sente NA HORA qualquer cagada que está fazendo. O mínimo de pressão sobre o disco danificado já gera uns 3 dias de dor. Então Pode fazer tuas abdominais com calma que ao meu ver, está tranquilo. Editado 1/02/2011 às 12:00 02/1, 2011 por lourensini (veja o histórico de edições) Há tanta gente no mundo que passa dias sem ter o que comer. O que me dá o direito de passar o dia inteiro comendo? Há muita coisa por trás do IF que somente a fisiologia.. Nutrition 101: Nem tudo é o que parece. Aprenda o que estudamos no curso de Nutrição Nutrition 102 Official Nutrition Reviews. Tópico sobre resumos e críticas de artigos científicos sobre jejum.
Postado 1/02/2011 às 13:13 02/1, 2011 É só fazer direito. Maior problema é levantar com a lombar e não com o abdômen, na prancha isso é muito mais facil de ocorrer, vc provavelmente faz isso. Vc n precisa levantar a coluna inteira do chão, levanta as asas e tá tranquilo. Puxa com o abdomem, pratique puxar com ele, seu objetivo não é sair do chão e sim contrair a musculatura abdominal. Faz ai, sai bem pouco do chão mesmo e o grau de dificuldade sobe muito. Vc deve dobrar o corpo é entre o umbigo e o peito, e não lá na cintura como provavelmente qm sente dor nas costas faz, pratique assim q vc aprende logo e depois vira automático. Na prancha mais facil ainda perceber isso já q dá pra dobrar mais. E como o cara disse, evite travar os pés com auxilio de peso ou banco etc (claro q no inclinado n tem como n travar, e alguns exercicios tbm solicitam isso, mas n face isso como regra geral), e se for elevação de pernas deitado evite apoiar com as mãos. Editado 1/02/2011 às 13:20 02/1, 2011 por valtin (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar