Postado 31/12/2010 às 18:35 12/31, 2010 Fala pessoal, comecei a frequentar uma academia agora nessa ultima semana do ano e pretendo começar algum tipo de treino bom agora para 2011 Idade: 17 ; Altura: 1.82m; Peso: 74Kg; BF: 20% Medidas: Braço 35cm Histórico: Estou a mais ou menos 1 ano e 8 meses sem fazer musculação. Objetivos: Perder gordura e ganhar massa magra, hipertrofia. Suplementação: Nenhuma Não sei muito sobre o assunto, pesquisei um pouco pelo forum e pela internet apenas, espero que voces possam me ajudar, valeu Todos os dias AEJ 30 minutos, caminhada moderada/leve Lembrando tambem que da minha casa até a academia leva 30 minutos de caminhada indo e 30 minutos voltando (não sei se interfere algo no treino) A: Peito e triceps 1- Supino reto (maquina) 2- Supino inclinado (maquina) 3- Supino declinado (maquina) 4- Voador 1- Triceps pulley 2- Rosca francesa 3- Barra paralela B: Costas e biceps 1- Puxada frente 2- Serrote 3- Remada baixa 4- Hiperextensão lombar 1- Rosca direta 2- Rosca scott 3- Rosca alternada C: Pernas, ombro Pernas 1- Agachamento livre 2- Leg 45 3- Extensora 4- Flexora 5- Panturrilha sentado e em pé Ombro 1- Desenvolvimento com halter 2- Elevação lateral com halter 3- Crucifixo inverso 4- Encolhimento na barra 3x na semana (Seg - Qua - Sex) Abdomen 1- Abdominal inclinado 2- Abdominal solo 3- Elevação de pernas Provavelmente tem algo que pode melhorar e ser arrumado, conto com a ajuda de vocês agradeço desde ja, valeu Editado 4/01/2011 às 01:29 01/4, 2011 por 1337 (veja o histórico de edições)
Postado 31/12/2010 às 20:26 12/31, 2010 Faria 3 pra musc. grandes e 2 pra pequeno por ser ABC2x, colocaria ombro no dia de peito, e trapezio no dia de costas (vc nem botou treino de trapezio ai), e perna faria Agac livre, flexora, leg 45, extensora, gemeos sentado e em pé. Abraço No Pain, No Gain Guilherme.
Postado 31/12/2010 às 20:44 12/31, 2010 Boa tarde, vamo lá: primeiro se decida: você quer perder gordura ou ganhar massa? Escolha um dos dois e divida em fases cara, senão é mais provável você atingir nem um, nem outro Dica: se teu BF não tiver alto e tiver só com um pouco de gordura na barriga por exemplo, então você ganha massa, preenche a barriga com músculos e depois aplica um cut legal que fica ok. Segundo: Divisão: tira o ombro do primeiro dia, porque senão vai atrapalhar teu treino de peito. Por que não usar a divisão padrão? Peito e Tríceps; Costas e Bíceps e Perna com ombro? Peito - Treino de peito tá ok Costas - tira a puxada por trás e coloca um serrote. Bíceps: troca a posição do rosca direta com o rosca alternada: fica mais legal, pois o rosca direta é um bom exercício para força, melhor deixar na frente. Tríceps: Melhor dar uma variada no ângulo, deixa só um pulley e coloca uma rosca francesa, ficaria legal. Pernas: Extensora, Agachamento, Leg e mesa Flexora Ombro: Desenvolvimento com Halt; Elevação Lateral; Crucifixo Inverso. Você tá à muito tempo sem treinar, jogar dois exercícios pegando delts frontais não é uma boa, e o supino vai pegar delt frontal tb. Abdôme tá ok, mas cuidado com o tempo de execução, pra não ficar muito tempo na academia. Panturrilha: sentado e em pé. Ante-braço: depois que se acostumar com os treinos, coloca uma flexão de punho e futuramente uma rosca direta inversa. Atenciosamente, Rafael B. Editado 31/12/2010 às 20:46 12/31, 2010 por RafaelBarreto (veja o histórico de edições) Medidas- Braço: 38; toráx: 112; http://www.youtube.com/watch?v=lBY4tH5mEVs&feature=player_embedded#at=158
Postado 31/12/2010 às 21:15 12/31, 2010 ai galera vcs poderiam avaliar esse treino meu ele e todo em super serie treino super serie SEGUNDA-FEIRA/QUINTA-FEIRA : Peito e costas supino 45°- 4x8 / remada T - 4x8 supino articulado - 4x8 / pulley por tras - 4x8 cruxifixo 45° - 4x10 / remada stribus - 4x10 paralela - exaustao / barra livre - exaustao TERÇA-FEIRA/SEXTA-FEIRA: Biceps, triceps e ante braço biceps barra W - 4x8 / triceps testa - 4x8 biceps alternado 45° - 4x10 / triceps frances barra - 4x10 biceps concentrado 3x8 / triceps paralela - 3x8 QUARTA-FEIRA/SABADO: Ombro e perna desenvolvimento por tras - 4x10 remada alta - 3x10 elevaçao frontal - 4x8 cruxifixo inverso - 4x8
Postado 31/12/2010 às 22:35 12/31, 2010 Autor Mudei algumas coisas das dicas que ja me deram, gostaria de agradecer, valeu mesmo, tava pensando em por um levantamento terra, o que voces acham? BF ta 20%, bem isso que o rafael falou, to com gordura só na barriga mesmo, qualquer coisa só fala ae, valeu
Postado 1/01/2011 às 11:16 01/1, 2011 Bom dia, mano dá pra fazer umas adaptações ainda, que podem te ajudar: - Em costas, tira aquele remada alta, pois tu já tá treinando encolhimento no dia de ombros. Ou então escolha: ou deixa remada alta, ou deixa encolhimento. Caso tu escolha o remada alta, joga no fim da rotina. - Caso tu tire o remada alta, eu sugiro que coloque no fim da rotina de costas uma hiperextensão para dar um up na lombar. - Na rotina de pernas, eu sugiro tu tirar a flexora ali da frente e jogar no fim antes de panturrilha, pois fica mais organizado treinar primeiro quadríceps e por fim deixar a flexora. - Em ombro joga o Desenvolvimento na frente, antes da elevação lateral. Fica melhor assim, abraço! Medidas- Braço: 38; toráx: 112; http://www.youtube.com/watch?v=lBY4tH5mEVs&feature=player_embedded#at=158
Postado 3/01/2011 às 15:43 01/3, 2011 Autor Dei uma ajeitada de acordo com as dicas do Rafael, valeu ae. Coloquei a flexora antes da panturrilha, era isso? Valeu, treino começa hoje.
Postado 3/01/2011 às 16:02 01/3, 2011 Boa tarde, é isso mesmo. Experimenta primeiro organizar: primeiro quadriceps, depois posterior da coxa e por fim panturrilhas. Fica muito mais organizado, misturando quadriceps com posterior seria legal em uma super-série ocasionalmente, pra dar um susto no corpo. Qualquer coisa estamos ai, abraço e bons treinos! Medidas- Braço: 38; toráx: 112; http://www.youtube.com/watch?v=lBY4tH5mEVs&feature=player_embedded#at=158
Postado 4/01/2011 às 01:34 01/4, 2011 Autor Bom, mudei e coloquei 3x abdomen na semana, tava pensando agora qual treino seria mais eficiente para mim (voltei a malhar a 3 semanas), tava fazendo ab3x, e hoje comecei o abc2x, devo fazer o abc2x e ver como me adapto, ou deve ficar mais algum tempo no ab3x? tava pensando em por ter - qui - sab algum tipo de exercicio para abdominal lateral, o que acham? valeu (;
Postado 4/01/2011 às 11:02 01/4, 2011 Bom, mudei e coloquei 3x abdomen na semana, tava pensando agora qual treino seria mais eficiente para mim (voltei a malhar a 3 semanas), tava fazendo ab3x, e hoje comecei o abc2x, devo fazer o abc2x e ver como me adapto, ou deve ficar mais algum tempo no ab3x? tava pensando em por ter - qui - sab algum tipo de exercicio para abdominal lateral, o que acham? valeu (; Bom dia, fica ok abdome com um dia de descanso intercalando. O treino mais eficiente a gente não pode te dizer, porque isso depende muito de você. Muitos se adaptam com ABC, outros AB e outros ABCDE, depende de como o treino está se comportando com a pessoa. Se tu tem mais de 2 meses seguindo a mesma rotina com AB, acredito que já possa tentar adaptação com ABC2x. Pro abdome oblíquo joga na prancha mesmo, é uma boa se feito corretamente. Abraço! Medidas- Braço: 38; toráx: 112; http://www.youtube.com/watch?v=lBY4tH5mEVs&feature=player_embedded#at=158
Postado 5/01/2011 às 15:09 01/5, 2011 Autor sobre repetiçoes e series, estou fazendo 3 series de 10 repetiçoes, tem algum exercicio que deva ser diferenciado para melhores resultados?
Crie uma conta ou entre para comentar