Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dúvidas Em Treino Ab Simples

Posts Recomendados

Postado

Altura: 180

Peso: 77kg

BF: 15% +-

2 meses de treinamento

Mesomorfo

Objetivo: Hipertrofia muscular

A minha dúvida é referente às repetições, séries e divisão. Treino um AB simples. Queria saber se está bem divido os grupos musculares, se tá certo as repetições e séries tb! Queria opiniões sobre os exercicios tb, se tira algum e coloco outro... Ai vaí o treino:

A (Biceps/Triceps/Peito) Segunda e Sexta

Triceps - Triceps na polia (3x10) / triceps frances (3x10) / triceps corda (3x10)

Peito - Crucifixo declinado (3x10) / Supino inclinado (3x10) / Supino Reto (3x10)

Biceps - Rosca scott (3x10) / Rosca na polia (3x10) / Rosca direta (3x10)

B (Pernas/Ombro/Costas) Quarta Feita

Pernas - Leg Press (3x12-15) / Cadeira Extensora (3x12-15) / Mesa Flexora (3x12-15)

Costas - Puxadas à peito (3x10) / Puxadas à nuca (3x10) / Remada Unilateral (3x10)

Ombro - Remada Alta (3x10) / Elevação lateral (3x10) / Desenvolvimento Frontal (3x10)

Terça e Quinta: descanso

Suplemento com creatina da universal no pós treino.

" Obcecado é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas. "

Postado

Cara procuro não comentar muitos exercicos, pois são muito pessoal...Porém os básicos não deveriam, eu disse deveriam ser esquecidos..ex : Supino, TERRA, AGUACHAMENTO...ok.

Partindo paraa divisão tá meio zuada...Por que vc não faz A : Peito, triceps e ombro / B : Costa, biceps e perna. É a lógica para o treino AB...Vlw...bons treinos...

Postado

Já que vc malha 3 vezes na semana porque nao fazer ABC? acho que ficaria melhor a divisão, principalmente o treino de pernas que tá fraco.Abraço.

Postado
  • Autor

Cara procuro não comentar muitos exercicos, pois são muito pessoal...Porém os básicos não deveriam, eu disse deveriam ser esquecidos..ex : Supino, TERRA, AGUACHAMENTO...ok.

Partindo paraa divisão tá meio zuada...Por que vc não faz A : Peito, triceps e ombro / B : Costa, biceps e perna. É a lógica para o treino AB...Vlw...bons treinos...

Certo, o que não contém na lista de exercicios são o terra e o agachamento. Acho que vou dividir em ABC como o amigo peuuu a baixo falou. Enquanto as repetições e séries, estão de acordo?

Já que vc malha 3 vezes na semana porque nao fazer ABC? acho que ficaria melhor a divisão, principalmente o treino de pernas que tá fraco.Abraço.

Tb acho que ficaria melhor, mas como seria feita essa divisão? Poderiam me ajudar?

" Obcecado é a palavra que os preguiçosos usam para descrever as pessoas determinadas. "

Postado

fala ai enjoy...Realmente ABC no teu caso seria uma boa. Eu sugiro A : Peito e tríceps / B: Costa e Bíceps / C: Ombro e Perna....Faria uma pirâmide. Ex: 3 séries (12, 10, 8)...é isso ai...valeuw...

Postado
  • Autor

fala ai enjoy...Realmente ABC no teu caso seria uma boa. Eu sugiro A : Peito e tríceps / B: Costa e Bíceps / C: Ombro e Perna....Faria uma pirâmide. Ex: 3 séries (12, 10, 8)...é isso ai...valeuw...

Atalaia, montei outro treino AB aqui e veja como ficou:

A - Peito;Costas;Ombro (Segunda e Sexta)

B - Biceps;Triceps;Pernas (Quarta)

Como eu treino 3 vezes na semana, coloquei os musculos grandes para treinar 2x e os pequenos 1x, o que acha?

Dei uma pesquisada ai no fórum, alguns falaram que malham musculos sinergistas como o treino q vc passou, alguns dizem q é uma boa fazer peito e depois triceps mas outros disseram q não da aquele gás todo pra fazer o triceps depois pq já usou um pouco dele fazendo peito. A mesma coisa com costa/biceps. O que acham?

Hj vou experimentar fazer: Peito/Costas/Ombro, pq segunda eu malhei triceps e biceps já. Depois eu posto ai como foi meu treinamento, até.

Postado

Filho, se vc nao colocar os exercícios dessa divisão vai ficar dificil!

E outra precisa pesquisar mais e estudar mais po, se vc ler meia duzia de artigos aqui do fórum, vai clarear muito sua mente...

Nao obrigatoriamente vc vai treinar um AB dessa forma, pode-se fazer de BILHÕES de formas diferentes...

Sobre oq o user ai falou de ABC, piramidal...isso é o tipico treino de instrutor de academia..é uma moeda apenas, de um pote lotado de ouro...

Precisa só correr atras de colher as melhores informações!

Abraços!

Meu sonho é ser um BodyBuilder = uns caras daqui do fórum...

pollos_1275919203716979.jpg

Turma dos BodyBuilders do Fórum! Ciclando Muito, Posando Muito!

Postado
  • Autor

Eu fiz uma avaliação com meu professor na sexta feira dia 5 e então ele me fez esta ficha:

A

Peito: Supino reto / Supino inclinado / Supino declinado / (todos 3x10-12)

Biceps: Rosca Scott 2 cargas (3x8e12) / Rosca alternada sentado (3x10-12) / Rosca 21

Triceps: Testa (3x10-12) / Francês (3x10-12) / Puxada triceps 2 cargas (3x8e12)

B

Costas: puxada frente aberta (3x12) / remada baixa 2 pegadas (3x10e10) / pullover (3x12)

Ombro: Desenvolvimento simultaneo (3x10-12) / Elevação lateral (3x10-12) / Remada alta (3x12)

Pernas: Cadeira extensora (3x12) / Banco flexor (3x12) / Leg 90° (3x12) / Leg 180° (3x12) / Panturrilha (3x15)

Abdominais na prancha

Supra: curto/longo = 3x máx

Infra: 3x máx

ele foi explicar os dias mas minha mãe tinha chego na academia pra me buscar então tive que sair logo e não intendi muito bem, amanhã eu pergunto pra ele que dia vou malhar A e B. na opiniao de vcs, como está o treino, legal? ruim? Malho A na segunda e sexta e B na quarta? Abraços a todos que ajudam ai... VLW

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor

Galera, o personal da academia me disse que era pra mim seguir o treinamento da seguinte maneira:

Segunda -> A

Quarta -> B

Sexta -> A

Na semana seguinte:

Segunda -> B

Quarta -> A

Sexta -> B

Continuando alternando as semanas!

É bom esse tipo de treinamento?

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Galera, tenho 1,80 e 78kg

BF: um pouco elevado 20%

Massa Gorda: 19.019kg

Massa Magra: 58.981kg

Cintura: 83cm

e meu treino ta dividido da seguinte maneira, treinando 3x por semana (SEG,QUA,SEX):

1semana: A+B+A

2semana: B+A+B

E assim eu sigo alternando!

A

Peito: Supino reto / Supino inclinado / Supino declinado / (todos 3x10)

Costas: puxada frente aberta (3x12) / remada baixa 2 pegadas (3x10e10) / Dorsal (3x12)

Pernas: Cadeira extensora (3x12) / Banco flexor (3x12) / Leg 90° (3x12) / Leg 180° (3x12) / Panturrilha (3x20)

B

Triceps: Testa (3x10-12) / Francês (3x10-12) / Puxada triceps 2 cargas (3x8e12)

Ombro: Desenvolvimento c/ halteres (3x10) / Elevação lateral (3x10) / Remada alta (3x12)

Biceps: Rosca Scott 2 cargas (3x8e12) / Rosca alternada sentado (3x10-12) / Rosca 21 (3x10)

O meu biotipo eu to em dúvida, pq eu treino handebol faz 7 anos já e parei ano passado pq acabou o colegial. Era bem puxado, treinava todo dia, corria bastante, sempre tive um preparo bom.A minha dúvida é a seguinte: quero chegar nos 80kg mas tb quero baixar meu BF p/ em torno de 10-15%, como faria? Comprei um whey da Optimum de 1kg e uma dextrose tb!

Editado por Enjoy the Silence (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.