Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Divisão Correta De Treino?

Posts Recomendados

Postado

Altura: 1,80

Peso: 92 kg

BF: 13%

Medidas:

Antebraço: 34 cm

Bíceps: 39 cm

Peitoral: 108 cm

Cintura: 87 cm

Coxa: 65 cm

Panturrilha: 43 cm

Objetivo do treino: Hipertrofia Muscular

Tipo de treino atual: AB2x

Fala galera! Então, atualmente to treinando de Segunda/Terça/Descanço/Quinta/Sexta. E a minha divisão de treino é:

Segunda-Treino A: Peito/Bíceps/Ombro

Terça-Treino B: Costas/Tríceps/Trapézio

Quarta: -

Quinta-Treino A: Peito/Bíceps/Ombro

Sexta-Treino B: Costas/Tríceps/Trapézio

O treino é esse aqui:

TREINO A – PEITO/OMBRO/BÍCEPS

-Supino Reto (3x8)

-Supino Inclinado com halteres (4x8)

-Crossover (4x8)

-Peck Deck (3x10)

-Elevação Lateral com halteres (3x10)

-Elevação Frontal com halteres (3x10)

-Rosca Direta (4x12/10/8/6) *aumentando a carga

-Rosca Alternada (4x8)

-Rosca Concentrada *dropset (3x10)

TREINO B – COSTAS/TRÍCEPS/TRAPÉZIO

-Barra Fixa com pegada aberta (4x10)

-Serrote (3x10)

-Puxada atrás (4x8)

-Remada Sentada (3x8)

-Tríceps Pulley *dropset (4x8)

-Paralelas (4x8)

-Supino Fechado (4x8)

-Encolhimento (3x10)

A minha dúvida, é que eu vejo em muitos lugares o pessoal com a divisão de treino como Costras/Bíceps e Peito/Tríceps, ou então treinar Costas num dia, Peito em outro, e Braço em outro. Eu gostaria de saber a opinião de cada um sobre qual a melhor divisão pra vcs, pretendo trocar de treino daqui um tempo (já malho a mais de 2 meses com esse treino atual) e gostaria de saber o que vcs acham. Desde já agradeço. Obrigado!

OBS: Não estou treinando mais pernas, estou feliz com as minhas medidas.

Editado por 13051993 (veja o histórico de edições)

Postado
  • Autor

Divisao ta correta: pra ganhar um OVERTRAINING.

É claro que ta errada. Ta trabalhando biceps e triceps todos os dias, e cade o treino de pernas ( o treino de pernas nao ajuda somente no crescimento das pernas ;) ) Ainda acho que ta muito volumoso, muitos isoladores...exercicios desnecessarios.

Se quer treinar AB2x, faça

A - Peito - Ombro - Triceps

B - Costas - Biceps - Pernas.

Quanto tempo de treino?

Essa é uma outra dúvida que eu nunca consigo achar resposta concreta, pq todo mundo fala que é de pessoa pra pessoa, de treinar peito e triceps/costas e triceps.

Então cara, depende do movimento na academia, mas varia entre 1h15~1h30, no máximo.

Postado
  • Autor

Quem sabe vc nao muda a sua concepção sobre treinar pernas

Eu entendo isso.. já li bastante sobre, é que eu voltei a malhar fazem uns 4 meses, e estava a uns 6 meses parado! E antes eu fazia treino para pernas também, tanto é que tenho uma boa massa nas coxas e na panturrilha. Eu não sou um daqueles "Picolés" que tem o tronco grande e pernas finas, pelo contrário, eu tenho a impressão que não sou "troncudo" por minhas pernas serem muito grandes, não sei, auhaua provavelmente isso é psicológico.

Obrigado, continuem dando sugestões!

Postado

eaueahuaeheauhea certeza que é psicologico, se nao Tom Platz iria parecer um frango.

Mas ve se começa a treinar pernas sim, é muito bom pro estimulo da produçao de testosterona.

E a divisão ninguem aqui tem como falar qual é a melhor, o que vc tem que fazer é experimentar as divisoes e ver qual que lhe da mais resultados.

Abraços

Deadlift Fan #40

Postado
  • Autor

Mas treinando braços todo dia, provavelmente chegando a falha neuromuscular todo dia, de que jeito voce vai recupera - los?

Os outros musculos, até descansariam, mas biceps e triceps nao.

Isso é sem nexo. Talvez agora que voce voltou faz pouco tempo, pode ter dado um choque, um estimulo diferente, mas nao espere grandes resultados com isso nao...

Mas voce é quem sabe...

Eu sempre tive essa duvida, mas nunca vi nada que realmente explicasse o que é melhor ou pior. Mas vou considerar suas respostas, eu estava meio "encanado" com isso. Tem gente na minha academia que treina Peito/Biceps e tem ótimos resultados, tem gente que treina Costas/Biceps e tbm tem bons resultados. Acho que vai de cada um. Mas daqui pouco tempo pretendo trocar de treino e vou experimentar a sua dica.

Obrigado. Abraços!

Postado

Sobre o cara não treinar pernas, acho que cada um com seus problemas sem querer ser rude. Se ele quer virar um pardalzinho é escolha dele, ;):P

EU, veja bem, EU não consigo treinar bíceps num dia e no dia seguinte treinar costas pq a dor tardia no bíceps me atrapalha dependendo do exercício que faço para dorsais.

E também não consigo treinar trapézio corretamente um dia após treinar ombros, pois dependendo do exercício sem chances.

Por isso que a divisão é algo bem particular, tem gente que consegue treinar dias seguidos e eu ja não.

Nesse caso eu faria assim:

PEITO/COSTAS/Trapézio (Trapezio só com encolhimentos de ombros 2 exercicios)

Biceps/triceps/ombros (Ombros só lateral e posterior ja que no treino de peito usa o frontal)

12408049.jpg
Postado
  • Autor

Sobre o cara não treinar pernas, acho que cada um com seus problemas sem querer ser rude. Se ele quer virar um pardalzinho é escolha dele, ;):P

EU, veja bem, EU não consigo treinar bíceps num dia e no dia seguinte treinar costas pq a dor tardia no bíceps me atrapalha dependendo do exercício que faço para dorsais.

E também não consigo treinar trapézio corretamente um dia após treinar ombros, pois dependendo do exercício sem chances.

Por isso que a divisão é algo bem particular, tem gente que consegue treinar dias seguidos e eu ja não.

Nesse caso eu faria assim:

PEITO/COSTAS/Trapézio (Trapezio só com encolhimentos de ombros 2 exercicios)

Biceps/triceps/ombros (Ombros só lateral e posterior ja que no treino de peito usa o frontal)

Obrigado pelas dicas, vou estudar certinho um novo treino! Mais pra frente eu posto aqui.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.