Postado 9/09/2010 às 00:23 09/9, 2010 Idade: 17 anos Altura: 1,80 Peso: 92 kg BF: 13% Medidas: Antebraço: 34 cm Bíceps: 39 cm Peitoral: 108 cm Cintura: 87 cm Coxa: 65 cm Panturrilha: 43 cm Objetivo do treino: Hipertrofia Muscular Tipo de treino atual: AB2x Fala galera! Então, atualmente to treinando de Segunda/Terça/Descanço/Quinta/Sexta. E a minha divisão de treino é: Segunda-Treino A: Peito/Bíceps/Ombro Terça-Treino B: Costas/Tríceps/Trapézio Quarta: - Quinta-Treino A: Peito/Bíceps/Ombro Sexta-Treino B: Costas/Tríceps/Trapézio O treino é esse aqui: TREINO A – PEITO/OMBRO/BÍCEPS -Supino Reto (3x8) -Supino Inclinado com halteres (4x8) -Crossover (4x8) -Peck Deck (3x10) -Elevação Lateral com halteres (3x10) -Elevação Frontal com halteres (3x10) -Rosca Direta (4x12/10/8/6) *aumentando a carga -Rosca Alternada (4x8) -Rosca Concentrada *dropset (3x10) TREINO B – COSTAS/TRÍCEPS/TRAPÉZIO -Barra Fixa com pegada aberta (4x10) -Serrote (3x10) -Puxada atrás (4x8) -Remada Sentada (3x8) -Tríceps Pulley *dropset (4x8) -Paralelas (4x8) -Supino Fechado (4x8) -Encolhimento (3x10) A minha dúvida, é que eu vejo em muitos lugares o pessoal com a divisão de treino como Costras/Bíceps e Peito/Tríceps, ou então treinar Costas num dia, Peito em outro, e Braço em outro. Eu gostaria de saber a opinião de cada um sobre qual a melhor divisão pra vcs, pretendo trocar de treino daqui um tempo (já malho a mais de 2 meses com esse treino atual) e gostaria de saber o que vcs acham. Desde já agradeço. Obrigado! OBS: Não estou treinando mais pernas, estou feliz com as minhas medidas. Editado 9/09/2010 às 00:58 09/9, 2010 por 13051993 (veja o histórico de edições)
Postado 9/09/2010 às 00:57 09/9, 2010 Autor Divisao ta correta: pra ganhar um OVERTRAINING. É claro que ta errada. Ta trabalhando biceps e triceps todos os dias, e cade o treino de pernas ( o treino de pernas nao ajuda somente no crescimento das pernas ) Ainda acho que ta muito volumoso, muitos isoladores...exercicios desnecessarios. Se quer treinar AB2x, faça A - Peito - Ombro - Triceps B - Costas - Biceps - Pernas. Quanto tempo de treino? Essa é uma outra dúvida que eu nunca consigo achar resposta concreta, pq todo mundo fala que é de pessoa pra pessoa, de treinar peito e triceps/costas e triceps. Então cara, depende do movimento na academia, mas varia entre 1h15~1h30, no máximo.
Postado 9/09/2010 às 00:58 09/9, 2010 Quem sabe vc nao muda a sua concepção sobre treinar pernas Deadlift Fan #40
Postado 9/09/2010 às 01:08 09/9, 2010 Autor Quem sabe vc nao muda a sua concepção sobre treinar pernas Eu entendo isso.. já li bastante sobre, é que eu voltei a malhar fazem uns 4 meses, e estava a uns 6 meses parado! E antes eu fazia treino para pernas também, tanto é que tenho uma boa massa nas coxas e na panturrilha. Eu não sou um daqueles "Picolés" que tem o tronco grande e pernas finas, pelo contrário, eu tenho a impressão que não sou "troncudo" por minhas pernas serem muito grandes, não sei, auhaua provavelmente isso é psicológico. Obrigado, continuem dando sugestões!
Postado 9/09/2010 às 01:13 09/9, 2010 eaueahuaeheauhea certeza que é psicologico, se nao Tom Platz iria parecer um frango. Mas ve se começa a treinar pernas sim, é muito bom pro estimulo da produçao de testosterona. E a divisão ninguem aqui tem como falar qual é a melhor, o que vc tem que fazer é experimentar as divisoes e ver qual que lhe da mais resultados. Abraços Deadlift Fan #40
Postado 9/09/2010 às 01:24 09/9, 2010 Autor Mas treinando braços todo dia, provavelmente chegando a falha neuromuscular todo dia, de que jeito voce vai recupera - los? Os outros musculos, até descansariam, mas biceps e triceps nao. Isso é sem nexo. Talvez agora que voce voltou faz pouco tempo, pode ter dado um choque, um estimulo diferente, mas nao espere grandes resultados com isso nao... Mas voce é quem sabe... Eu sempre tive essa duvida, mas nunca vi nada que realmente explicasse o que é melhor ou pior. Mas vou considerar suas respostas, eu estava meio "encanado" com isso. Tem gente na minha academia que treina Peito/Biceps e tem ótimos resultados, tem gente que treina Costas/Biceps e tbm tem bons resultados. Acho que vai de cada um. Mas daqui pouco tempo pretendo trocar de treino e vou experimentar a sua dica. Obrigado. Abraços!
Postado 9/09/2010 às 01:34 09/9, 2010 Sobre o cara não treinar pernas, acho que cada um com seus problemas sem querer ser rude. Se ele quer virar um pardalzinho é escolha dele, EU, veja bem, EU não consigo treinar bíceps num dia e no dia seguinte treinar costas pq a dor tardia no bíceps me atrapalha dependendo do exercício que faço para dorsais. E também não consigo treinar trapézio corretamente um dia após treinar ombros, pois dependendo do exercício sem chances. Por isso que a divisão é algo bem particular, tem gente que consegue treinar dias seguidos e eu ja não. Nesse caso eu faria assim: PEITO/COSTAS/Trapézio (Trapezio só com encolhimentos de ombros 2 exercicios) Biceps/triceps/ombros (Ombros só lateral e posterior ja que no treino de peito usa o frontal)
Postado 9/09/2010 às 01:43 09/9, 2010 Autor Sobre o cara não treinar pernas, acho que cada um com seus problemas sem querer ser rude. Se ele quer virar um pardalzinho é escolha dele, EU, veja bem, EU não consigo treinar bíceps num dia e no dia seguinte treinar costas pq a dor tardia no bíceps me atrapalha dependendo do exercício que faço para dorsais. E também não consigo treinar trapézio corretamente um dia após treinar ombros, pois dependendo do exercício sem chances. Por isso que a divisão é algo bem particular, tem gente que consegue treinar dias seguidos e eu ja não. Nesse caso eu faria assim: PEITO/COSTAS/Trapézio (Trapezio só com encolhimentos de ombros 2 exercicios) Biceps/triceps/ombros (Ombros só lateral e posterior ja que no treino de peito usa o frontal) Obrigado pelas dicas, vou estudar certinho um novo treino! Mais pra frente eu posto aqui. Abraços
Crie uma conta ou entre para comentar