Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Abc

Posts Recomendados

Postado

Bom galera eu treino a 7 meses fazem 3 meses que o instrutor mudou meu treino e eu não vejo resultados muito satisfatórios... existem sim ganhos mas não exatamente o meu objetivo.

Eu busco um corpo legal e bem definido, não quero ser Ogro mas também não quero ser frango... já ajeitei minha dieta e suplementação em um nutricionista, peço que avaliem meu treino.

Tenho 1,80 e peso 76 quilos, não sei meu BF.

Esse treino foi feito com base no Blog do fórum, eu praticamente copiei um treino de Fullbody do site só acrescentei alguns abdominais e exercícios aeróbicos em jejum , as forma de executar alguns exercícios, como a rosca, foram tiradas do fórum. Escolhi o treino FB por me parecer o melhor para atingir meu objetivo que é atingir um corpo forte por inteiro e ainda me fornece um "descanso" entre os treinos.

Ai está:

treinoforumhipertrofia.jpg

PS:O Tri-set de abdominais é esse:

Bom creio que esteja bom já que é uma cópia de um artigo do fórum, mas quero saber o que vocês acham dos aerobicos entre os treinos mesmo sendo uma caminhada leve(eu li no forum que se queima muita gordura e quase não queima músculo) e eu já vinha correndo 20 min todos os dias antes do treino e li que isso é péssimo. E quanto a quantidade de repetições, por exemplo eu deveria aumentar a carga enquanto fosse fazendo ou devo encurta o período entre as repetições e fazer com o mesmo peso?

PS²: eu fiquei meio na duvida quanto suplementar com caseina na ultima refeição e ela ia me segurar durante a noite... teria algum artigo no fórum que alguem pudesse me indicar? pois procurei e não achei. Ou talvez alguem possa me explicar?

EDIT:

Galera eu estava dando uma olhada nas series, e sei la exercício com 3 repetições deve ser com pesos extremos então eu dei uma modificada e acho q talvez fique melhor e dê para fazer sem mudar o peso assim:

treinovovo.jpg

o que vocês acham? ou nenhum dos dois presta >.<

Editado por daded (veja o histórico de edições)

Buscando conhecimento, para obter resultados.

Postado
  • Autor

ta uma porcaria essa divisao

com todo respeito

Ok...

mas o que você acha que não deu certo? tudo?

lembrando que é um treino fullbody dando ênfase aos exercícios básicos.

Postado
  • Autor

Aqui tem um artigo do blog falando da caseina x whey https://www.hipertrofia.org/blog/2010/05/18/whey-protein-vs-caseina/

Cara eu não faria esse tipo de treino com apenas 7 meses de treino. Eu iria de ABCx1 ou ABCx2. Qual era o teu treino antes?

Abraço

Vlw pelo artigo da caseina!

Cara eu não estou com meu treino antigo em mãos eu só sei dizer que era um treino AB , onde era mais ou menos assim:

A

4 pra peito (supino, cucifixo, supino inclinada, (esqueci o nome do outro))

3 pra tríceps ( não sei o nome deles)

4 pra perna abdução e adução, flexão plantar em pé e sentado

B

costas : barra fixa, remada sentado (tinha outro)

biceps: scott, rosca direta e concentrada.

perna: eram mais 4 eu não sei o nome mas 1 era naquele maquina que agente tipo deita e fica empurrando pra cima, o outro era hack horizontal, e o outro era de extensão de joelho e o outro era deitado com o peito encostado no banco e levantando a perna dobrando o joelho, acho que pra parte de traz da coxa.

PS: isso fora que corria 20 minutos antes do treino e fazia 150 abdominais TODOS os dias de segunda a sexta.. eu estava pra morrer -_- esse treino novo me da um certo descanso entre as series

eu acho meu antigo treino muito volumoso por isso eu gostei de ter apenas agachamento e levantamento terra para suprir vários músculos de uma só vez.

E alguns podem estar pensando q eu sou meio doido sei la de colocar tanta series e exercicios .. mas eu não vou chegar la e querer levantar 100 kg no agachamento nem no terra, eu vou começar bem devagar, de inicio só com a barra para aprender a técnica com perfeição e ir aumentando gradativamente, eu tenho paciência e busco resultados eficientes e aumentar meu corpo como um todo, eu li um artigo de FB no forum e me pareceu a melhor opção por isso exercícios como terra e agachamento, mas com meu antigo treino alem de passar mais de 1 hora na academia eu não via tanto resultado eu treinava de segunda a sexta.

mas assim por que vpcê dis q eu não deveria fazer? é muito pesado?

@EDIT

Eu andei pesquisando um pouco mais sobre fullbody, e "eu acho" que está legal, mas como eu não sou expert nem nada gostaria que me dessem algumas opiniões, mais uma coisa como eu vi que a proposta do treino e treinar o corpo todo em 1 dia eu deveria incluir uns treinos mais leves para peito na segunda e na sexta e uns para perna na quarta... o que vocês acham dessa ultima divisão?

treinofinal.jpg

Editado por daded (veja o histórico de edições)

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.