Postado 26/11/2025 às 18:53 11/26, 2025 Qual melhor metodologia de treino pra mim? Qual divisão baseado nas melhores evidencias cientificas? Eu sou um plantonista que trabalha com escala corrida de cerca de 10 plantoes de 12h em um hospital e uns 3 ou 4 de 24h em outro hospital. Ou seja, haverão semanas que treinarei apenas 3 dias ou 4 no máximo devido a demanda de trabalho/cansaço/imprevistos, etc. O problema maior é que os dias de trabalho não sao os mesmos toda semana, ja que a escala é corrida alguns dias eu trabalho segunda, quarta, sabado e assim sucessivamente com intervalo de 2 dias, e terão vezes que farei trocas para trabalhar 2 dias consecultivos também caso haja necessidade. Nada me impede de treinar após a academia, mas gosto de evitar ao máximo buscando descansar e a intensidade do treino não é a mesma também. Mas tento manter a frequencia de 3 ou 4 dias no geral, so que com dias diferentes como citei. Qual melhor divisão de treino pra mim que viso hipertrofia? Sou intermediário na musculação, treino tem um bom tempo mesmo com as limitações da vida adulta, mas agora busco essa ajuda pra ter um norte. Obrigo a todos que ajudarem
Postado 26/11/2025 às 19:03 11/26, 2025 Minha opinião seria fazer um fullbody e ir sempre que der, dando pelo menos 1 dia de descanso. Parece que tem bastante chance de você perder algum treino por conta do trabalho, e um FB iria diminuir a chance de você diminuir a frequência pra alguns grupos musculares caso você perdesse uma sessão de treino.Mas acho que um upper lower também funcionaria.
Postado 26/11/2025 às 20:24 11/26, 2025 Autor Realmente, acho que um Upper / Lower ficaria legal, pensei em fazer assim : Upper 1Peck Deck 3 x Remada articulada neutra 3 x Desenvolvimento 3 x Elevação lateral 3 x Puxador frente 3xTríceps barra W/V 3 xRosca Direta c/ Halter 3 x Tríceps Francês 3xLower 1Agachamento 3xLeg Press 3x Flexora 3x Abdutora 3xPanturrilhas 5xAbdomen prancha 3xUpper 2Supino Inclinado 3xRemada articulada pronada 3xElevação Lateral 5x Puxador Triângulo 3xRosca 45º 3xTríceps testa 3xRosca Inversa 3xLower 2Achamento 3xExtensora 3 xAfundo 3xMesa Flexora 3xPanturrilhas 5x Abdomen prancha 3xE ir ajustando conforme o passar do tempo também, o que achou?
Postado 27/11/2025 às 03:11 11/27, 2025 Em 26/11/2025 em 17:24, FisioCulturista disse:Realmente, acho que um Upper / Lower ficaria legal, pensei em fazer assim : Upper 1Peck Deck 3 xRemada articulada neutra 3 xDesenvolvimento 3 xElevação lateral 3 xPuxador frente 3xTríceps barra W/V 3 xRosca Direta c/ Halter 3 xTríceps Francês 3xLower 1Agachamento 3xLeg Press 3xFlexora 3xAbdutora 3xPanturrilhas 5xAbdomen prancha 3xUpper 2Supino Inclinado 3xRemada articulada pronada 3xElevação Lateral 5xPuxador Triângulo 3xRosca 45º 3xTríceps testa 3xRosca Inversa 3xLower 2Achamento 3xExtensora 3 xAfundo 3xMesa Flexora 3xPanturrilhas 5xAbdomen prancha 3xE ir ajustando conforme o passar do tempo também, o que achou?Parece cobrir tudo sinceramente.Eu no seu lugar pegaria a ficha que o Lorenzo montou aqui no fórum pra evitar redundância nos exercícios. Por exemplo eu pelo menos não vejo sentido em colocar agachamento e leg press na mesma sessão. Ou agachamento e afundo.
Crie uma conta ou entre para comentar