Postado 19/08/2025 às 22:40 08/19, 2025 Rapaziada, preciso de uma ajuda sobre os 2 tipos de divisões citadas no título. Sempre treinei o ABC Sequencial, e conforme o tempo foi passando, tive resultados bacanas, ainda mais pelo treino ser mais leve em comparação com o Upper/Lower, mas sinto que talvez o Upper/Lower seria mais eficaz, por treinar TODOS os musculos 2x na semana.Em contra partida, atualmente treino com Upper/Lower mas sinto que falta energia para treinar ombros.Não sei se minha divisão está errada, mas deixarei abaixo para conferirem:Upper/Lower:(Segunda-Feira)Supino Reto com Halteres 3x12Puxador alta aberta 3x12Supino Inclinado na máquina 3x12Remada sentada 3x12Tríceps Francês 3x12Rosca Martelo 3x12Panturrilha em pé no Smith 4x12Terça-Feira:Agachamento Hack 3x12Mesa Flexora 3x12Cadeira Extensora 3x12Cadeira Flexora em Pé 3x12Cadeira Adutora 3x12Quinta-Feira:Supino reto com halteres 3x12Remada Curvada com barra 3x12Crucifixo na Máquina 3x12Puxada alta aberta 3x12Rosca Scott na máquina 3x12Tríceps na polia unilateral 3x12Panturrilha no Smith 4x12Sexta:Repete os exercícios de Terça-feira.Já o ABC Sequencial, seria o padrão dos exercícios, mas treinando 5 dias na semana (folga no final de semana) e a divisão muscular que faltar na semana, será feita já na Segunda-Feira.
Postado 19/08/2025 às 23:09 08/19, 2025 Você pode adicionar exercícios para ombros nos dias de perna, não vejo problema nisso.Coloca elevação lateral, desenvolvimento, crucifixo invertido e remada alta, são os 4 exercícios de ombro que uso na minha divisão e 3 deles faço nos dias de perna.Sobre a divisão está OK.Pode melhorar? Sim, colocaria para posterior de pernas Stiff ou RDL e removeria uma das flexoras.No mais você deve sempre buscar progressões de carga.
Crie uma conta ou entre para comentar