Ir para conteúdo

Avaliação Dieta

bnmarthins

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, eu de novo. Boa tarde.

Lá em janeiro fiz uma avaliação corporal com uma nutricionista onde ela concluiu que estava com 30% de bf, até fiz um tópico aqui no fórum tbm. Creio que hoje não estou com 30% mas devo estar com uns 27% Tenho 1,80 e 70kg, treino musculação 5x na semana. Fiz um tópico esses dias mostrando a "evolução" e tirando algumas dúvidas. Hoje estou sem dinheiro pra nutricionista rsrs e tentando montar a própria dieta, em dúvida entre um déficit leve ou normocalórica, mas com a normocalórica gosto mais do resultado geral do corpo. Peço dicas e observações quanto ao que planejei:

Café da manhã
1 pão francês
3 ovos (uso um pouco de margarina p n grudar e um pouco no pão rsrs)
ou 2 ovos e 200ml de leite

Lanche da manhã
1 fruta

Almoço
150g de arroz
80g feijão
120g Frango ou Carne

Lanche da tarde/pré treino
40g tapioca ou 1 pão
3 ovos ou substituo 1 ovo por 1 fatia de queijo mussarela

Janta/pós treino
150g arroz
80g feijão
100g de frango ou carne

E claro tenho algumas escapadas mas reduzi consideravelmente pra ter os resultados que quero. Minha meta é 1 refeição livre na semana somente.

Ás vezes acho que é muita comida porque me sinto meio inchada, mas no my fitness pal fica dentro das calorias e dos macros.
Tento comer no máximo 1.800 kcal ás vezes passo um pouco rsrs mas não mais que 1.900
1.8 de prot

2,5 a 3 de carbo

gorduras o que dá, não conto, mas também não extraopolo

Postado

Dieta bem tranquila e bem montada. Sua TMB deve ser por volta 1600 calorias e seu GET depende no nível entre musculação e aeróbico. 

Dieta + ou - 1800 calorias. Se seu GET for 2300 (moderadamente ativa), é 500 de déficit diário, o que ta dentro. Proteínas batendo. Sem segredo. Só esperar a galera dos legumes chiar. 

Agora olhando suas fotos, jamais imaginaria 70kg e jamais imaginaria 27% de BF!!

Postado (editado)

As calculadora dão em torno de 1400 de TMB com o percentual alto de gordura q eu tenho… de GET deu quase 2.000

faco pouco aeróbico e trabalho sentada o dia todo, espero n estar um déficit alto assim

rsrs tbm n acredito q tenho tudo isso a perder de gordura 🥹

Editado por bnmarthins
Postado
Em 25/07/2025 em 17:57, bnmarthins disse:

As calculadora dão em torno de 1400 de TMB com o percentual alto de gordura q eu tenho… de GET deu quase 2.000

faco pouco aeróbico e trabalho sentada o dia todo, espero n estar um déficit alto assim

rsrs tbm n acredito q tenho tudo isso a perder de gordura 🥹

Eh pra ser isso mesmo… tu ta praticamente em normocalorica

ai as escapadas te mandam pro superávit kkk

Segue o plano, tua dieta não tá ruim, agora foca na aderência, e tenta escapar menos 

Se tu baixar mais uns 5% de bf aí vai ver diferença beeeem boa 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...