TNandrade Postado Junho 24, 2025 às 22:21 Postado Junho 24, 2025 às 22:21 Meus cumprimentos a todos. Há um tempo venho fazendo exames e notei meus níveis de t3,t4, t3 livre e t4 livre bem próximo do quadrante inferior e/ou abaixo, já meu tsh sempre elevado, inclusive o último veio acima do limite superior, o único que não tenho acompanhado é meu t3 reverso, realizei uma vez só e o resultado foi 0,62ng/ml sendo o valor superior 0,77ng,ml. Daí fui atrás de ler casos, pesquisar e vi que pode ser hipotireoidismo subclínico com má conversão de t4 em t3 e/ou Hashimoto. Já estou com uma bateria de exames bem completa pra realizar, inclusive irei ao laboratório nessa semana fazer a coleta. Se tivesse que apostar, diria que um endocrinologista de plano seria muito difícil fazer um protocolo de tratamento com t3 e t4 que, pelo que lí, seria o mais indicado confirmando a suspeita. Não é nada engessado, mas pretendo fazer uso aproveitando a melhoria metabólica, capacidade de lipólise que, principalmente, o t3 oferece. O que acham dessa estrutura: Momento 1 (6-8 semanas): t3 5mcg + 5mcg + 5mcg t4 25-50mcg/dia Momento 2 (a princípio ad eternum): t3 2,5 + 2,5 + 2,5 t4 25mcg Suplementos: - Selênio 200 mcg/dia - Zinco 25-30 mg/dia - Magnésio 300-400 mg/dia - Vitamina A 10000ui/dia _ Vitamina D 20000 UI/dia - Vitamina B12 1 mg/dia - B9 1mg/dia - Ashwagandha 500-600 mg à noite - Ômega 3 - 2-3g EPA+DHA/dia Atualmente uso 375mg/sem de durateston. Desde já agradeço a atenção e opinião dos colegas.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora