Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Existe dessensibilização pelo uso de EA's?


Posts Recomendados

Fala meus nobres! Dando uma olhada aqui pelo fórum acabei me deparando mais de uma vez com um fator no mínimo interessante... Muitas vezes vemos um pessoal que faz o uso de testo e derivados de maneira meramente terapêutica (ou quase rsrsrs) e acaba por ter o eixo suprimido de forma que impacta significativamente na fertilidade... Enquanto isso, existem usuários de ergogenicos que usam em níveis astronômicos e/ou por anos a fio e acabam engravidando suas parceiras em plena preparação (sim, estou falando de bodybuilders como Ramon e outros...). Isso me leva a pensar (talvez de forma ignorante): Existiria uma dessensibilização por parte do nosso corpo ao uso de testosterona exógena com o tempo/quantidade (ou os dois)? O que faria com que nosso corpo escretasse bem mais gonadotrofinas pra compensar a "falta" de testo quando damos um estímulo ao testículo e ao nosso querido eixo hpt? Abri esse tópico pra ver se consigo uma explicação ou até pra debatermos o assunto... Lembrando que em um icônico vídeo do nosso querido Rômulo Jogaib ele comenta sobre como o uso de HCG dessensibiliza o testículo. É isso por enquanto, grande abraço senhores! Vamos debater isso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 27/09/2023 em 21:56, titio do testoviron disse:

Fala meus nobres! Dando uma olhada aqui pelo fórum acabei me deparando mais de uma vez com um fator no mínimo interessante... Muitas vezes vemos um pessoal que faz o uso de testo e derivados de maneira meramente terapêutica (ou quase rsrsrs) e acaba por ter o eixo suprimido de forma que impacta significativamente na fertilidade... Enquanto isso, existem usuários de ergogenicos que usam em níveis astronômicos e/ou por anos a fio e acabam engravidando suas parceiras em plena preparação (sim, estou falando de bodybuilders como Ramon e outros...). Isso me leva a pensar (talvez de forma ignorante): Existiria uma dessensibilização por parte do nosso corpo ao uso de testosterona exógena com o tempo/quantidade (ou os dois)? O que faria com que nosso corpo escretasse bem mais gonadotrofinas pra compensar a "falta" de testo quando damos um estímulo ao testículo e ao nosso querido eixo hpt? Abri esse tópico pra ver se consigo uma explicação ou até pra debatermos o assunto... Lembrando que em um icônico vídeo do nosso querido Rômulo Jogaib ele comenta sobre como o uso de HCG dessensibiliza o testículo. É isso por enquanto, grande abraço senhores! Vamos debater isso aqui.

Nesse caso é o famoso de querer pegar a exceção como regra, na sua grande maioria esmagadora perdem sua "eficiência" de fertilidade, mas no final do dia para engravidar so precisa de 1 espermatozoide, dificilmente da pra saber pois nesse cenário ate mesmo um cara com fertilidade baixa pode engravidar alguém. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mulher que engravida usando pilula ou até mesmo DIU, se você ler a bula vai ver que todos existem chance, mesmo que minimas. 

 

Durante o uso de esteroides o normal é que as chances sejam bastante reduzidas, mas varia de individuo pra individuo, algumas pessoas com dose de reposição tem atrofia bem severa dos testiculos enquanto outros mesmo em dose alta continuam com um bom volume testicular.

 

Somos INDIVIDUAIS.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/09/2023 em 21:56, titio do testoviron disse:

Existiria uma dessensibilização por parte do nosso corpo ao uso de testosterona exógena com o tempo/quantidade (ou os dois)?

 

Não, inibição da fertilidade tem a ver com espermogênese(FSH), inibição total do eixo HPT, não garante infertilidade.

É assunto batido, velho e já concluído.

 

Basta 1 nadador vivo chegar no óvulo pra vc ter um remelento.

 

Quando um bodybuilder quer ter filhos, basta ele utilizar Clomid pro FSH e estimular a espermogênese de 2 até 12 meses.

Não tem necessidade de parar de usar esteroides.

 

Se as bolas estiverem ultra-atrofiadas(tamanho de amendoim), utiliza-se HCG pra reverter um pouco da atrofia, pq orgão atrofiado não trabalha direito, e facilitar o trabalho dos testículos com o FSH para produzir espermatozoides.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...