Postado 16/06/2021 às 14:54 06/16, 2021 Fala galera, beleza? Eu estou parado dos treinos desde que fecharam as academias novamente aqui em SP em março. Quando estava treinando, sentia um leve incômodo (bem leve mesmo) na lateral do meu joelho direito quando fazia leg press e extensora. No meio desse tempo de isolamento, resolvi manter corridas na rua para não ficar parado. Porém, logo nas primeiras, senti uma dor forte nessa mesma região, dessa vez impossibilitando de continuar a corrida e até atrapalhando andar nos dias seguintes. Fiz compressa de água quente para melhorar, corri com menos intensidade, dei dias de descanso e fui avaliando. Só que a dor sempre vem quando corro (na esteira isso não ocorria), pensei que ia fortalecer a região e melhorar, mas isso não aconteceu. Eu fui no ortopedista, ele disse que deve ter algum problema e mandou fazer um raio-x (pois é, deveria pedir uma RM, mas convênio é osso). Não deu nada no exame. Agora vou voltar nele para avaliar. Alguém já teve essa dor? O que fez para resolver? Gostaria de testar alternativas nesse momento, porque até eu voltar no médico e fazer outro exame vai demorar um tempo. Eu quero voltar logo a treinar. abcss
Postado 16/06/2021 às 16:50 06/16, 2021 O que eu posso te dizer - não com tanta precisão - mas a cartilagem que liga a fêmur a tíbia é mais frágil de em um dos lados - só não lembro se é lateral ou medial. Se for articular é complicado tratar pela baixa capacidade regenerativa.
Crie uma conta ou entre para comentar