Postado 20/07/2020 às 07:20 07/20, 2020 2 horas atrás, nanaa28 disse: Galera entre muitas idas e vindas, retornei de vez pra academia, levando a sério, faziam uns 6 meses antes da pandemia, me considero ectomorfo pq sempre falam que eu sou magra e realmente, mesmo tendo 1,65 sou mais longilínea sem tantas curvas, por isso comecei fazendo um bulking e parei ao bater 58kg, já estava me sentindo mal esteticamente pq engordo mais nos braços/ barriga e cometi o erro de não contar os macros (hj eu conto), tentei seguir um bulking limpo mas sempre comia alguma besteira, já perdi 4kg e hj batendo 54kg na balança continuo com o braço maior do que gostaria (27cm) e barriga também, meu cutting está sendo o mais limpo possível, mas só pretendo pretendo parar ao secar o max meus braços e ABS, pq sempre escuto comentários de estar parecendo inchada, por conta do acúmulo de gordura ser maior na parte superior do meu corpo (bebo 3/4L de água por dia então não é retenção) e só assim vou conseguir levar um bulking por mais tempo, a ioimbina seria uma boa opção? Prevejo mais umas 6/7 semanas de cutting, seria legal colocar ela agora? Será que ela me ajudaria a perder mais gordura nesses locais? PS: qual medida de braço seria legal chegar? Perder gordura localizada acredito que teria que ser com procedimento estético, pois onde houverem adipócitos, qualquer lugar pode mobilizar/migrar gordura para depois ser usada...existem tantos biotipos,as pessoas falam dos 3 principais. Vou te dar um exemplo prático, o biotipo ginoide é a famosa "gordura pêra". Olha, pelo teu peso e altura, a correlação das 2 medidas não é o problema...tu está longe de ser obesa. Teria que ver alguma foto pra tentar te ajudar e lançar uma avaliação do quanto de braço é "ideal", chutando fica difícil. A respeito da ioimbina, é eficaz se fizer dieta junto e quando a pessoa está estagnada nos resultados... tem seus efeitos colaterais e tem que ser em jejum para funcionar. Uma dose eficaz e relativamente segura seria usar 0.2mg/kg (no teu caso um pouco menos de 11 mg, pelo peso que tu citou ali). Não usa doses altas, pode ir pro hospital. Um adendo: tu faz um tracking da tua ingestão calórica diária? o ideal é anotar, é a coisa mais importante do mundo se tu está fazendo dieta hipocalórica. Hadoooouuuuken!
Crie uma conta ou entre para comentar