Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Posts Recomendados

Postado

Bom, estou recomeçando, e resolvi criar este diário para me ajudar a manter o foco.

Este é o fim de semana de despedidas. Despeço dos maus hábitos, de uma vida meio sedentária e preguiçosa.

Estou com um grande peso no coração pois aos 16 anos perdi minha mãe para um aneurisma, e  agora, neste exato momento, estou com meu pai na UTI na condinaisção de um derrame que o deixou em estado vegetativo, tudo isto talvez por conta de uma diabetes mal cuidado.

Acho que com estes sinais é melhor recomeçar. Digo recomeçar pois no passado, mais precisamente em 2010, quando pesava cerca de 103kg, com muita força de vontade e suor e graças à Deus consegui chegar aos 78kg. Contudo, em 2011 minha esposa engravidou e acho que eu também, mas ela ganhou nosso filho e a minha barriga continuou.

De um tempo pra cá, acredito que a cerca de 05 meses tenho perdido peso rapidamente, sem nenhum esforço; acho que há alguma coisa errada. Tenho medo da diabetes. Fiz alguns exames recentemente e em breve publicarei os resultados.

É isto, agora é hora de recomeçar. Não é fácil, mas é necessário. No pain, no gain. 

Postado
  • Autor

Os treinos começaram. Optei pelo treino ABC

1º Dia – 31/07/2017 – O recomeço

·         Aeróbico para aquecimento = 10 minutos de caminhada na esteira (6,5km/h)

·         Musculação: Treino A – Peitos, Tríceps e Ombro

2º Dia – 01/08/2017

·         Aeróbico para aquecimento = 10 minutos de caminhada na esteira (6,5km/h)

·         Musculação: Treino B – Costas, Bíceps e Antebraço

3º Dia – 02/08/2017

·         Musculação: Treino C – Pernas

Aeróbico = 10 minutos de caminhada na esteira (6,5km/h) + 15 minutos de bicicleta ergométrica

Postado

Vou acompanhar irmão, também perdi minha mãe aos 16, entre outras coisas, recomendo que se for fazer aeróbico 1 vez por treino que faça no final, mas aí é escolha sua 

As guerras vem e vão, mas meus soldados são eternos.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
Em 03/08/2017 at 09:37, GeanV disse:

Vou acompanhar irmão, também perdi minha mãe aos 16, entre outras coisas, recomendo que se for fazer aeróbico 1 vez por treino que faça no final, mas aí é escolha sua 

Estou fazendo Gean, obrigado pela dica.

Postado
  • Autor

Rotinas de treino mantidas. Ainda não me pesei, mas sinto diferenças em minhas roupas que estão mais folgadas.

Como havia dito segue meu relatório médico:

Exame realizado em 07/07/2017

• Colesterol Total - 245 mg/dL ⬆️
  • Colesterol HDL - 45 mg/dL (normal)
  • Colesterol VLDL - 38 mg/dL ⬆️
  • Colesterol LDL - 162 mg/dL ⬆️
  • Colesterol NÃO-HDL - 200 mg/dL ⬆️
  • Triglicerídes - 211 mg/dL ⬆️
  • Glicemia - 330 mg/dL ⬆️

Exame realizado em 08/08/2017 (foi repetido apenas o de Glicemia pois estava muito alto - diabetes constatada)

• Glicemia - 236 mg/dL ⬆️ (mas já abaixou em quase 100 mg/dL)

Dia 10/09/2017 repetirei os exames.

Postado

Toma cuidado com a glicemia pra não ficar hipoglicêmico irmão, regula direitinho que é um problema a menos 

As guerras vem e vão, mas meus soldados são eternos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.