Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre exercícios de PERNA!


elvysh

Posts Recomendados

Idade: 18

Altura: 1,70

Peso: 60kg

BF: 15%

Objetivo: Hipertrofia

 

 

Bom galera, eu estou optando por um treino de PERNAS que particularmente, achei satisfatório para mim... sinto os músculos rasgando legal e etc.

Ele ficou assim:

 

Perna e panturrilha (todos exercícios faço até 1 ou 2 repetições ANTES da falha)

 

Agachamento livre + bi-set agachamento com halter

 

Cadeira extensora + bi-set com -10 kg

 

Leg press

 

Posterior no leg press

 

Cadeira flexora

 

Stiff

 

Gêmeos 

 

Gêmeos no leg press + bi-set com -10kg

 

 

 

ENTRETANTO, eu não consigo realizar o agachamento porque sinto muita dor no trapézio e na lombar ao executar o exercício e por isso, optei por substituí-lo pelo afundo. O que me dizem dessa troca? Consigo pegar os mesmos músculos em ambos exercícios? Vocês têm alguma dica para fazer o agachamento e evitar esses incômodos?

ALÉM DISSO, um problema semelhante acontece com o Stiff, minha lombar dói e não consigo executá-lo. Sinto que ele trabalha bem a parte posterior da coxa. Eu posso substituí-lo por outro exercício? Qual?

OBS: O posterior no leg press não faço com perfeição e não sinto muito bem o músculo foco (coxa posterior), alguém pode me dar alguma dica ou outro exercício para substituí-lo?

 

OBRIGADO!

Editado por elvysh
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quanto peso voce esta pegando no agachamento? 

Quando eu faço High bar meu trapezio tambem nao aguenta, low bar aguento legal. Vc sabe o que significa low/high bar?

 

 

Quanto a dor na lombar, vc muito provavelmente está com erro na execução. Sugiro ler os milhoes de tutoriais existentes na internet sobre o exercicio. Postar um vídeo aqui tambem ajuda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Caio Espínola disse:

Quanto peso voce esta pegando no agachamento? 

Quando eu faço High bar meu trapezio tambem nao aguenta, low bar aguento legal. Vc sabe o que significa low/high bar?

 

 

Quanto a dor na lombar, vc muito provavelmente está com erro na execução. Sugiro ler os milhoes de tutoriais existentes na internet sobre o exercicio. Postar um vídeo aqui tambem ajuda

 

 

Coloquei 10kg em cada lado no agachamento.

 

Não sei o que significa low e high bar.

 

Mas sobre a dor na lombar, vou averiguar a execucão correta e fazer os exercícios como se deve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, elvysh disse:

 

Como tiro a tensão dela, amigo? Li a respeito mas não consegui assimilar.

 

Em tese apenas rotacionando o quadril, um movimento simples e natural, que todavia na prática acaba não sendo devido a tensões diversas espalhadas pelo corpo, sobretudo na região do períneo. Na prática você pode trabalhar a mobilidade do quadril a partir de exercícios que destravem o quadril, exercícios que trabalhem respiração profunda pois envolvem a mobilidade do quadril (alguns exercícios de yoga, por exemplo), exercícios de grounding da bioenérgetica. Trabalhar também a flexibilidade de sua musculatura, sobretudo dos posteriores (se não estiver realizando exercícios leves de flexibilidade dinâmica como parte de sua rotina de aquecimento, então passe a adotá-los). E trabalhar o agachamento com carga pequena visando a obter, através de uma série de treinos, a flexibilidade necessária e o re-aprendizado do encaixe do quadril.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...