Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Abc2X [Amador]

Posts Recomendados

Postado

Altura:1,68
Peso:90
Objetivo do treino: Perda de peso
Estrutura: ABC2X

A - Peito , Triceps e Ombro

Supino Reto - 3x12

Crucifixo - 3x12

Pulley Corda - 3x12

Rosca Testa - 3x12

Desenvolvimento Militar - 3x12

Elevação Lateral - 3x12

B - Costas , Biceps e Trapezio

Levantamento Terra - 3x12

Remada Curvada - 3x12

Rosca Direta - 3x12

Rosca Concentrada - 3x14

Remada Alta - 3x12

Encolhimento Barra - 3x20

C - Coxa e Panturilha

Agachamento - 3x12

Leg Press - 3x12

Stiff - 3x12

Gemeos sentado - 3x16

Editado por caio>3

Postado

1º não existe "Objetivo do treino: Perda de peso" . Objetivo de treino é estimular o musculo. Objetivo se constroi na dieta safo ?

2º ABC2x Na minha OPINIAO é a melhor divisão pelo tempo de descanço entre os treinos. Mt bom na minha OPINIAO tbm se voce é Natural.

3º A divisão dos grupos musculares está PERFEITA

Eu tbm fazia Terra no dia de costas, atualmente faço junto com perna, e sinto melhor resultado. Se quiser fazer essa alteração te dou maior incentivo. Aumenta o descanço das pernas.

4º Treino de Peito: Parece estar bom. Isso voce so vai poder dizer com o tempo. Cada corpo é um corpo.

Eu tiraria um isolado de triceps e colocaria um composto d peito ( tiraria Pulley Corda e colocaria um Afundo na Paralela , ou Supino Inclinado, ou Supino Fechado ..... mas esse sou EU ).

5º Treino de Costas: Não tem mt estimulo para as costas ai. Apenas 1 exercicio, com pouca intensidade pelo visto ...

Eu tiraria a Remada, ja que seu ombro vai estar se recuperando do treino de peito, e essa remada o tiraria do descanço. Colocaria 2 Compostos de costas ai, e tiraria um Isolado de Biceps ( Tiraria Remada, Colocaria Chin up e Pull ups, retiraria Rosca Direta ... mas esse sou EU² )

6º Treino de Pernas: Achei muito volumoso. Um agachamento + levantamento terra bem feitos ja são capazes de levar sua perna para o espaço. Não há necessidade de tantos isolados. Não achei muito legal esse de perna não ... (Tiraria Flexora, Extensora e Gemeos ...)

7º Sobre nº de séries e repetições: Há quem defenda 3x12 , há quem defenda 4x8 ... 5x5 ... 6x5 ... etc. Mas não há uma regra em geral.

Ao meu ver seria legal se você mantece de 3 a 6 séries por exercicios, de 5 a 8 repetições, e cargas que o permita realizar estas séries e repetições corretamente, não indo até a falha total do musculo ( A não ser que você seja usuario de AEs ).

EU curto muito fazer 5x5; 6x6 ; 6x5 ... com cargas elevadas e bons movimentos, foi o que ME trouxe mais resultados.

Mas "religiões" a parte, cada um com a que lhe faz bem.

hmm.. acho que só isso , Abs !!

Powerlift it

Bodybuild it

Fit it

Run it

Swim it

...

Just don't wait it.

Postado
  • Autor

Na sua sugestão em relação ao treino de A, a paralela fica dificil pois carrego uma mochila de gordura ,ficando dificil fazer 2 repetiçoes e na minha opinião acionar mais de um tipo de supino não compensa . No treino de B fico aberto a sugestão de outro exercicio composto ,como ja disse não tenho a força necessaria para fazer Chin up e Pull ups , e eu na hora dos biceps amo fazer rosca direta. Já o treino C vou retirar Flexora e Extensora .

Editado por caio>3

Postado

Bom eu colocaria mais um composto de peito, mas como você não esta afim, aumentaria a intensidade do supino reto.

Um exemplo bem louco, que eu faria: 9x6 , com intervalos maiores entre 3 séries .

ou seja

3x6 ; 3x6 ; 3x6 Seria como 3 exercicios para peito.

Cara Chin e Pull pra mim são a base de um treino de costas. Mas como você está obeso rsrs:

Remada unilateral no banco , Puxada frontal no aparelho ( Existem varias variações da pegada ) , Cavalinho ( Variações na pegada ) , ... , faça a que lhe convir.

Continue com suas roscas, não há mal algum. É que um bom treino de costas ja aciona muito bem o biceps. Mas como há um enorme individualismo, mantenha-os caso necessite.

Ja perna , eu retiraria os que lhe falei e acrescentaria o Terra , e para panturrilha Mantenha os Gemeos ( DESCULPA, EU FALEI PRA TIRAR, NADA VER !!! kkkk )

Editado por Andrade09

Powerlift it

Bodybuild it

Fit it

Run it

Swim it

...

Just don't wait it.

Postado
  • Autor

Andrade , vou adicionar o supino reto no treino A , no Treino B vou transferir o levantamento terra e colocar no Treino C , e tenho uma duvida caso eu faça Chin up e Pull ups teria problema se fosse no graviton?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.