Postado 28/03/2015 às 23:34 03/28, 2015 Caros amigos, boa noite. Na quarta feira passada, fazendo a "bandeira" rompi o biceps na porção do tendão que une o músculo ao antebraço (distal). A ruptura ocorreu, pelo exame clínico, na inserção do tendão junto ao osso. Devido à lesão ter sido no tendão, não senti nem sinto dores. Tenho marcada para terça feira a ressonância magnética para ver a real extensão do dano, que será reparado com cirurgia. Minhas perguntas para os amigos são as seguintes: - Alguém já passou por essa lesão? - Qual foi o tempo de recuperação pós cirurgia? - Houve alguma complicação no pós cirúrgico? - Após a recuperação houve alguma perda de força ou amplitude de movimentos? - Fora a cicatriz da operação, houve algum outro dano estético? Já pesquisei bastante sobre a forma de tratamento, mas gostaria da informação de alguém que tenha passador pelo mesmo problema. Desde já agradeço as informações.
Postado 29/03/2015 às 00:43 03/29, 2015 Caro forista, já passei por esta joça. Abaixo algumas informações. Postei algumas vezes a cerca desse infortúnio. https://www.hipertrofia.org/forum/topic/136418-rompendo-o-tendao-do-biceps-braquial-durante-o-deadlift/page-2?hl=%2Bdistal+%2Bb%EDceps#entry1931468 Fazendo um resumo básico, - Fiz contato com o Dr. José Carlos, especialista no assunto me cobrou 8 mil pela cirurgia. Abaixo o site dele. https://www.especialistadoombro.com.br/ https://www.especialistadoombro.com.br/lesoes/2-lesoes-do-cotovelo/2-lesao-do-biceps-distal - Fui a um especialista em outro estado. Me fizeram teste de força e me falaram que restavam muitos feixes de músculos. Não me aconselharam cirurgia, me expuseram o fator risco de pegar enervação no antebraço, que havia acontecido em um dos casos que ele fez. Falou que iria perder cerca de 30% da força em movimento de supinação, além de naturalmente ficar com a assimetria, bíceps retraído e protuso. Por fim, convivo de boa, mas confeço, os treinos de bíceps mais nunca foram os mesmos. Editado 29/03/2015 às 00:52 03/29, 2015 por Tio Trinca (veja o histórico de edições) Ganhos? você realmente acha que se teve algum ganho foi devido à uma dose diária pós treino de "whey protein", só pode ser zoero.
Postado 29/03/2015 às 02:11 03/29, 2015 Autor Obrigado Tio Trinca. Estou pesquisando bastante e tenho lido sobre o assunto. O médico me indicou cirurgia, e vou fazer a RM para determinar o método. Havia lido sobre os casos que não se faz a cirurgia e se convive com o "problema". Vou pesar sua experiência em minha decisão. Muito grato!
Postado 29/03/2015 às 13:08 03/29, 2015 Obrigado Tio Trinca. Estou pesquisando bastante e tenho lido sobre o assunto. O médico me indicou cirurgia, e vou fazer a RM para determinar o método. Havia lido sobre os casos que não se faz a cirurgia e se convive com o "problema". Vou pesar sua experiência em minha decisão. Muito grato! Vou te atecipando, a primeira RM até aguentei a dor, mas teve que ser repetida, ficou tremida, sem nitidez. A RM de bruços, põe um peso na mão para teu braço estirar. Meu caro, não há como se concentrar o suficiente para qua a dor não atrapalhe. A RM foi remarcada. Na segunda e definitiva RM, sim foi menos traumática. Me puseram numa posição deitado de barriga pra baixo com o braço lesionado estirado, tipo Super Man rsrs sacou ?? ta lá "ruptura total do distal do bíceps". Em sendo você, faria a cirurgia (*). Depois manda duas tatos por cima das incisões. A cirurgia você consegue ver um exemplo no site do Dr. José Carlos também, tem vídeo lá. (*) sem a cirurgia, vc ainda obtem uma amorfa hipertrofia. Contudo, o mundo fica girando na força do braço lesionado, enquando que o normal fica pedindo progressão de carga. É muito estranho lidar com isso, e quando tenta-se fugir as novas regras da readaptação, a exemplo de aumentar carga, sente-se uma tração de rebentar o resto dos tendões no bagaço do braço. Se forma uns ripuxões muito loucos, chega a dar um cagaço mesmo, na hora da execução. Basicamente isso tudo é para exercícios que diretamente envolvem o bíceps. Atenta que para a cirurgia, tem uma longa fase de imobilização, depois fisioterapia, até que possa retornar aos treinos. Abraço e sucesso aí na recuperação. Ganhos? você realmente acha que se teve algum ganho foi devido à uma dose diária pós treino de "whey protein", só pode ser zoero.
Postado 29/03/2015 às 19:37 03/29, 2015 Autor Obrigado novamente! Estou bem propenso a fazer a cirurgia, coisa de 90%. Pelas pesquisas que fiz o resultados da recuperação é 100% de bom a ótimo, com casos raros de complicação ou insucesso. Seu relato me faz ter mais certeza ainda. E fora que eu arriscaria até uns 50/50 de chance de sucesso, pois acho que não conseguiria viver com a debilidade do membro e a assimetria. Terça feira farei a ressonância magnética e vamos definir a abordagem com o médico na sexta, para já marcar a cirurgia. Editado 29/03/2015 às 19:41 03/29, 2015 por Big Dog (veja o histórico de edições)
Postado 30/03/2015 às 13:41 03/30, 2015 Matenha-nos informados a cerca da evolução de todo o processo. Ganhos? você realmente acha que se teve algum ganho foi devido à uma dose diária pós treino de "whey protein", só pode ser zoero.
Postado 30/03/2015 às 17:41 03/30, 2015 Autor Matenha-nos informados a cerca da evolução de todo o processo. Certamente manterei.
Postado 30/03/2015 às 17:46 03/30, 2015 Essa lesão é muito comum quando se faz o terra com pegada alternada. Foi o caso? "You are only as strong as your weakest link."
Postado 2/06/2015 às 09:49 06/2, 2015 Bom dia para todos! Tive o mesmo problema é optei por fazer a cirurgia, utilizando a técnica de dupla minivia de Mayo. A cirurgia transcorreu dentro do esperado, fiquei seis semanas imobilizado e dei início ha 40 dias no processo fisioterapêutico. Iniciei com 14 sessões, com fisioterapeuta, sem reforço muscular, somente com o propósito de ganhar o arco e restabelecer alguns movimentos. A partir da aula 15 comecei com o reforço muscular, com a utilização da faixa elástica. Vale lembrar que em paralelo às sessões com o fisioterapeuta, fiz diariamente pelo menos duas outras sessões de uma hora, com exercícios orientados por ele. Estou na aula 17 e percebo que a evolução esta bem lenta e careço de maiores informações sobre a expectativa média de tempo sobre a recuperação plena dos movimentos, para que eu possa traçar um paralelo com o meu caso. Sugestões de tratamentos aplicados serão também de grande valia. Agradeço desde já!
Crie uma conta ou entre para comentar