Postado 5/12/2014 às 12:51 12/5, 2014 Me chamo Samuel, tenho 25 anos e sempre fui "gordinho". Treinei em academia durante um ano em 2009 e depois parei. Treinei Muay Thai durante um ano em 2012 e depois parei. Cheguei ano passado, em setembro, a 118Kg (meu auge). Começaram a surgir os problemas de saúde (principalmente de pressão arterial). Não praticava exercício algum e, devido ao trabalho, fico no computador o dia todo. Resolvi voltar a treinar. Fui em uma nutricionista (a qual me acompanha até hoje), entrei na academia novamente e também no Muay Thai. Desde setembro de 2013 até hoje estou com estes treinos e seguindo a dieta passada e alterada pela nutricionista de tempos em tempos. Sai dos 118KG e hoje estou com 94KG com taxa de gordura em 21%. Sei que meu treino ainda é leve mas ainda estou visando secar o resto de gordura que me sobra e quero sim ter hipertrofia posteriormente e o quanto eu conseguir durante o processo de secagem. Segue abaixo meu treino atual: SEGUNDA-FEIRA 1 hora de Muay Thai TERÇA-FEIRA Academia (Peito e Bíceps) Aumentando a carga em cada série conforme diminui repetição Supino Reto: 10 - 8 - 8 Cucifixo Reto: 10 - 8 - 8 Crucifixo Inclinado: 10 - 8 - 8 Peck Deck: 10 - 8 - 8 Rosca Direta: 10 - 8 - 8 Rosca Concentrada: 10 - 8 - 8 - 6 - 6 Rosca Direta na Remada Baixa: 10 - 8 - 8 Abdominal pés elevados Abdominal supra colchonete Abdominal declinado (4 séries até exaustão de cada abdominal) QUARTA-FEIRA 1 hora de Muay Thai QUINTA-FEIRA Academia (Tríceps e Ombro) Aumentando a carga em cada série conforme diminui repetição Tríceps Corda: 10 - 8 - 8 Tríceps Coice: 3x12 (mesma carga) Tríceps Testa Barra + Supino Fechado: 10 - 8 - 8 + 3x15 Tríceps Barra V: 10 - 8 - 6 - 6 - 6 Desenvolvimento Ombro Frente Máquina: 10 - 8 - 8 Desenvolvimento Ombro Halteres: 10 - 8 - 8 - 6 - 6 Arnold Press: 10 - 8 - 8 Encolhimento Barra: 10 - 8 - 8 - 6 - 6 - 4 Abdominal infra colchonete Abdominal infra paralela Abdominal tesoura (4 séries até exaustão de cada abdominal) SEXTA-FEIRA 1 hora de Muay Thai SÁBADO Academia (Perna e Costas) Aumentando a carga em cada série para costas e mantendo a mesma carga para as séries de perna Agachamento Livre: 3x10 Avanço Livre: 3x10 Flexora Deitado: 3x12 Panturrilha Solear: 3x12 Extensora: 3x12 Leg Press 45º: 3x12 Puaxada Posterior Pulley: 10 - 8 - 8 - 6 Remada Curva Pronada: 10 - 8 - 6 - 6 Pull Down: 10 - 8 - 8 - 6 Remada Unilateral: 10 - 8 - 8 - 6 - 6 Abdominal lateral colchonete Abdominal lateral polia Abdominal remador (4 séries até exaustão de cada abdominal) Segue abaixo minha dieta atual com suplementação (estou seguindo a mesma há 2 meses apenas e na dieta anterior não havia suplementação ainda): CAFÉ - 6h30 Leite semidesnatado + café Pão integral + sobremesa atum + sobremesa requeijão light LANCHE MANHÃ - 9h00 Iogurte natural + café canela + sobremesa aveia ALMOÇO - 12h30 1 tomate ou 1 cenoura ralada Brócolis refogado 1 filé frango ou 1 hamburguer de soja grelhados 3 sopa arroz integral ou 4 sopa quinua cozida 3 sopa grão bico ou 5 sopa ervilha ou 5 sopa feijão cozido 1 laranja ou 1/2 mamão ou 1 banana LANCHE TARDE - 15h00 Fruta (maçã ou pera ou melão) + sopa aveia PRÉ-TREINO - 16h00 100g batata doce cozida + 2 sopa peito frango desfiado ou 2 sopa carne moída magra (patinho, coxão mole ou alcatra) PRÉ-TREINO (10 minutos antes do treino) 2,5g de BCAA em 250ml água TREINO - 17H (ACADEMIA/MUAY THAI) PÓS-TREINO (máx 10 minutos depois) 30g Whey + 30g Waxy Maizy + 2,5g BCAA em 400ml água JANTAR - 19h00 Couve ou Rúcula + agrião Brócolis refogado 1 filé de frango ou 1 filé de peixe grelhados 3 sopa grão bico cozido ou 5 sopa ervilha ou 5 sopa feijão 1 laranja ou 1/2 mamão ou 1 banana CEIA - 22h00 Opção 1 30g albumina em 300ml água ou leite + fruta (maçã ou pera ou melão) Opção 2 Omelete 2 claras ovo + orégano Gostaria, neste primeiro momento, de sugestões quanto ao treino e alimentação. O foco ainda é perder a gordura que me resta mas ao mesmo tempo conseguir alguma hipertrofia possível no processo. Na academia dispenso aeróbicos (a não ser o dia que estou muito inspirado e corro um pouco na esteira), por conta do Muay Thai, que tenho como treino da categoria. Abraços! Acompanhe meu diário "Faça ou não faça. Tentativas não há"! - Mestre Yoda, Star Wars V
Postado 11/12/2014 às 17:31 12/11, 2014 Autor Boa tarde, Alguém poderia dar uma avaliada, sugestão, dica ou parecer sobre este diário que postei? Abraços e obrigado! Acompanhe meu diário "Faça ou não faça. Tentativas não há"! - Mestre Yoda, Star Wars V
Crie uma conta ou entre para comentar