Postado 22/07/2014 às 15:30 07/22, 2014 Galera, é o seguinte. Eu estou começando academia agora e como ainda não tenho boa consciência ou força muscular, preparei um treino que tem uma boa quantidade de exercícios feitos em máquinas. Esse treino é somente pelo fato de eu ser iniciante, sei que exercícios livres recrutam mais fibras e dão maior liberdade pra trabalhar o músculo, mas pelo menos até adquirir um físico basicamente resistente, é válido fazer exercícios nas máquinas, certo? Poderiam avaliar o meu treino? É um ABC2X (6 dias na semana). Treino A: COSTAS Barra fixa 4xMax Remada Pulley 4x8~12 Remada curvada 4x8~12 TRAPÉZIO Encolhimento halteres 4x8~12 BÍCEPS Rosca direta 4x8~12 Rosca martelo 4x8~12 ANTEBRAÇO Super série 4x10,10,10 Treino B PEITO Supino reto 4x8~12 Crucifixo halteres 4x8~12 Supino inclinado 4x8~12 TRÍCEPS Banco 4xMax Pulley pegada invertida 4x8~12 OMBROS Desenvolvimento halteres 4x8~12 Elevação lateral 4x8~12 Treino C PERNAS Agachamento livre 4x8~12 Cadeira extensora 4x8~12 Mesa extensora 4x8~12 Panturrilhas leg press 4x25 Bulgarian squat 4x10(cada lado) ABDÔMEN Abdominal na declinada(gomos superiores) Abdominal no colchonete(gomos médios) Elevação da pelve(gomos inferiores) *4 supersets de 15 repetições Editado 22/07/2014 às 16:15 07/22, 2014 por FuturoDoutor (veja o histórico de edições) "Never give up!"