Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Stronglift Dúvida Ao Substituir Barbell Rows

Posts Recomendados

Postado

Olá.
Comecei recentemente o treino Stronglift 5x5 e está sendo ótimo, a não ser pelo exercicio Barbell Rows, que não curti muito.
Eu já estou familiarizado com a Remada Cavalinho, sinto MUITO as costas/biceps quando pratico esse exercicio, e no ultimo treino A em que era pra fazer o Barbell Rows, fiz a remada cavalinho no lugar e senti firmeza, fiz 5x5 com brutalidade e intensidade, senti toda musculatura das costas trabalhando e meu biceps sofreu também.

Minha duvida é, tem problema substituir o Barbell Rows pela remada cavalinho? Pelo que eu vi os 2 exercicios pegam costas/biceps, mas não sei se fazendo essa troca vou estar prejudicando meu treino.

Pra quem não conhece o exercicio Remada Cavalinho, é esse:

remada-cavalinho-arnold.jpg

Obrigado!

Postado

eu também prefiro!

porém, o barbell row exige mais estabilidade, ou seja, é melhor (basicamente)

I'm going off the rails on a crazy train

Deadlift Fan #134

Postado

Postura maravilhosa essa do Arnold eim...

Porque você não gosta da remada curvada?

A row recomendada pelo Sl 5x5 é a pendlay (as costas ficam paralelas ao chão, bem deitado mesmo) Dessa forma você utiliza mais músculos.

PS: O Arnold tava roubando feio nessa foto, antes que venha alguém achando que eu elogiei de verdade.

Postado
  • Autor

Obrigado pelas respostas!
Então, a remada cavalinho eu já fazia antes de começar a série Stronglift, já estou familiarizado com o exercicio e executo o mesmo com perfeição.
Ao executar o Barbell Row além de ter que diminuir o peso, não curti muito a execução do movimento, senti minhas costas e biceps trabalharem bem menos do que quando eu faço a remada cavalinho.

Sei que pode ser questão de acustumar, já que é a primeira vez que estou fazendo o Barbell Row, mas como ambos exercicios são parecidos, talvez seria mais vantagem pra mim continuar na remada cavalinho que eu já estou com a execução do movimento 100% e com um peso alto, ou não, não sei, esse é meu medo, trocar o Barbell Row pela remada cavalinho e estar fazendo besteira com essa troca...

Valeu!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.