Ir para conteúdo

[Falta de Pesquisa]Ovo

Tomaz97

Posts Recomendados

Postado

Pessoal gostaria de saber a diferença nutricional entre ovo cozido e frito ... e enquanto ao omelete ? E se tem jeito de fazer tipo um omelete sem gordura somente com proteína e carbo ...

Obrigado ae de dicas de como vocês fazem receitas ...

Postado

Geralmente quando faço omelete eu tento não usar óleo, fazendo com azeite ou até mesmo por ele puro na frigideira (tem frigideiras que fazem com que ele não grude).

Eu costumo fazer com 2 à 4 ovos (porém, se você tem problemas com calculo renal, sugiro tirar a gema com grandes quantidades).
Eu particularmente, faço com gema e tudo.
Costumo fazer de 3 maneiras:
Omelete puro (apenas ovo);
Omelete com queijo branco (minas ou muçarela de búfala);
Omelete com queijo branco + "carne" (blanquet ou presunto magro ou outro do tipo).
Como muito omelete e as vezes, ovo cozido, não costumo comer frito.

Postado

Geralmente quando faço omelete eu tento não usar óleo, fazendo com azeite ou até mesmo por ele puro na frigideira (tem frigideiras que fazem com que ele não grude).

Eu costumo fazer com 2 à 4 ovos (porém, se você tem problemas com calculo renal, sugiro tirar a gema com grandes quantidades).

Eu particularmente, faço com gema e tudo.

Costumo fazer de 3 maneiras:

Omelete puro (apenas ovo);

Omelete com queijo branco (minas ou muçarela de búfala);

Omelete com queijo branco + "carne" (blanquet ou presunto magro ou outro do tipo).

Como muito omelete e as vezes, ovo cozido, não costumo comer frito.

Legal cara , gosto muito de ovo também tanto cozido frito com pão e omelete ... como quase todos os dias variando a forma entre omelete cozido e frito ... queria saber diferença nutricional engorda muito ou mesma coisa ou mais carbo e proteína ... =D

Postado

A diferença entre ovo cozido e frito está na gordura que vc usa.

Usar azeite para fritar ovo é pior do que usar outros tipos de oleo, pq o ponto de queima do azeite é bem mais baixo.

O problema da fritura está no oleo utilizado, pq mesmo um oleo insaturado como o azeite se torna saturado após ser aquecido a determinada temperatura.

Então, arrume uma frigideira de teflon e faça seus ovos sem oleo.

Quanto às gemas, é comprovado que elas só fazem mal se vc tiver predisposição para colesterol alto.

Se vc for uma pessoa saudável, não terá problemas com colesterol.

Obrigado entendi ... então se eu fizer ovo frito ou omelete e comer todos dia sem óleo nem gordura como você disse em uma frigideira de teflon não ira ter tanta gordura e manterá as propriedades nutricionais do ovo?

Postado (editado)

Achei essas duas tabelas nesse site;
a principal diferença é na quantidade de água, calorias, sódio...
A quantidade de ptn é a mesma.

E se for fritar o ovo tenta usar menos quantidade de óleo possível.

Tem como vc fritar na manteiga, na água, na propria frigideira sem usar nada (como eu disse acima, depende da frigideira se não gruda no fundo e queima tudo)

https://emedix.uol.com.br/dia/ali001_1f_ovofrito.php
https://emedix.uol.com.br/dia/ali001_1f_ovocozido.php

Edit----

O problema todo não é o colesterol do ovo (que muitos afirmam que nem existe!) e sim, o sódio presente no ovo. Tem que ter cuidado se você tem mania de "salgar" demasiadamente o alimento para não ter problemas no rim e afins.

Editado por Valenca
Postado

Pessoal gostaria de saber a diferença nutricional entre ovo cozido e frito ... e enquanto ao omelete ? E se tem jeito de fazer tipo um omelete sem gordura somente com proteína e carbo ...

Obrigado ae de dicas de como vocês fazem receitas ...

é só o teor de gordura cara

ovo frito é bem mais gostoso

contabilize a gordura do ovo frito na dieta, e pronto

• Supermoderador
Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: https://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...