Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Half~


Half Human

Posts Recomendados

Publicidade

Seguinte, vou fazer uma pergunta meio discreta mas pode ajudar com seus ganhos.

Você tem dificuldade (pouco desenvolvido) para pegar ombro?

Dependendo do seu musculo mais fraco e da resposta anterior, não seria melhor trocar essa elevação lateral e dar foco nesse musculo fraco?

Vejo que já tem Push Press para ombro e nenhuma de Biceps, ou seja, estou querendo dizer que voce deve ter um biceps bem desenvolvido, pois essas séries do Bloco 5 se não me engano, são apenas para desenvolver musculos fracos.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Tiveram varias mudanças durante esse tempo de teste e adaptação,então vou explicar algumas:

Sobre a dieta:

- Possibilidade de começar uma dieta para hipertrofia.Aqui eu escolhi a lean gains, pois ela tem apenas 3 refeições diarias que se encaixam na minha rotina.

- Dieta para Rest-Day ainda incompleta. Preciso achar sugestões para completar as refeições nos dias de descanso, visto que não tenho muita experiencia em técnicas de cozinha, transporte e conservação de alimentos, etc.

Sobre o treino:

- Warm-up. Continua sendo o agile8, tanto em A1 como em A2. Vejo a necessidade de adicionar mais drills para torax e parte superior do corpo.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tiA0-IatUrY

- Aquecimento. Feito com 2 series antes da carga de trabalho, 1 série com barra zerada,e 2 com metade da carga.

- Progressão de 2 kg por treino, semelhante a progressão do stronglifts, exceto os exercícios em polia, onde a progressão é semanal (1 barra de 2,5 kg ou 2, dependendo da quantidade de treino do exercício).

- Deload. Semelhante ao stronglifts, 3 falhas, abaixa a carga em 10%~20% e continua a progressão.

- Isoladores. Feitos em polia, nada demais aqui, apenas minha preferência, já que cabos mantem a tensão constante em todo o exercício.

- Agachamento frontal em A2, Maior ênfase no quadríceps.

- Tríceps na Polia em A2, maior ênfase no tríceps.

- Finisher em A2, flexão+ barras até a exaustão. Aumentar a intensidade do treino, já que enquanto as cargas estão baixas, trabalhar high reps.

Problemas conhecidos ainda sem solução:

- Dificuldade em encaixar exercícios que privilegiam ombro, pois o mesmo junto ao tríceps, tem o pior desenvolvimento de todo o corpo.

- Dificuldade em encaixar exercícios que privilegiam a panturrilha, pois a mesma não tem um bom desenvolvimento.

- Dificuldade em achar métodos para ganho de mobilidade. Alongamentos e etc.

- Colocar fotos para avaliação no diário.

- Dificuldade em medir o peso e bf constantemente.

Editado por Half Human
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Adicionado fotos e agora e dieta está completa. Atualizado o treino. Carga do shoulder press não aumenta nem a pau, acho que vou começar com a creatina. Não aguento mais essa milharina, tenho que aprender alguma receita com ela, senão vou acabar pirando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...