Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sono Fracionado

Posts Recomendados

Postado

Olá =), estou voltando a academia (ALELUIA!) mais estou com um problema que não sei se é realmente um problema mais vamos la:

Eu tenho 19 anos e estou servindo o serviço militar obrigatório na minha cidade (vulgo TG), acordo às 4:40 da manhã, faço a barba, me fardo, tomo meu café (que aliás está dentro da dieta certinha), até ai tudo bem, o problema começa quando eu chego da faculdade que ja são 11 horas da noite, então corro para jantar e ir dormir bem rapido, no total eu tenho 5 horas de sono por noite eu sei que para uma boa recuperação muscular é necessario no mínimo 6 horas de sono, ai que vem a minha pergunta se eu dormir um pouco a tarde (2 horas) eu compensaria esse deficit de sono ou não adiantaria nada já q o sono é feito de fases e com 2 horas não complementaria em nada ?

Desde já obrigado.

Postado

Ja passei pelo serviço militar obrigatório, e é uma época foda, não sei como funciona TG, eu servi na FAB, mas durante o recrutamento perdi uns 10kgs hahaha

EU não dormiria a tarde, mas talvez ajude.

Durmo 5 horas por noite tambem, as vezes só 3:30~4:00, e consigo ter ganhos, só precisei adaptar meu treino a minha rotina.

Editado por Stratovarius

Postado

No MEU corpo qualquer cochilo ajuda ... faz um teste ...

Vivo baseado na idéia de que os bons são maioria.

Chama no rádio, afinal meu escritório é na praia.

A minha cota de felicidade eu quero é em dólar.

91.3 90.0 89.0 88.0 87.0 86.0 85.0 84.0 83.0 82.0 81.0 80.0 75.0

Postado
  • Autor

Ja passei pelo serviço militar obrigatório, e é uma época foda, não sei como funciona TG, eu servi na FAB, mas durante o recrutamento perdi uns 10kgs hahaha

EU não dormiria a tarde, mas talvez ajude.

Durmo 5 horas por noite tambem, as vezes só 3:30~4:00, e consigo ter ganhos, só precisei adaptar meu treino a minha rotina.

Então TG funciona igual a um quartel só que são 2 horas por dia ou seja das 6 as 8 só xD.

To me sentindo super bem em relação a sono, mais reparei que as dores relativas ao ácido lático demoram mais a passar talvez de 2 a 4 dias até, pode ser impressão minha também já que é só a segunda semana de treino.

Postado

dá nada não. Eu durmo 5 horas por noite fazem dois anos e meio, tempo em que iniciei meus treinos e sempre tive ganhos normais... vc está com sono, sente-se cansado? Faça uma análise do que sente, você precisa de mais tempo de sono? Eu sempre dormi pouco e nem consigo ficar 8h00 pregado na cama... me dá até tédio e tenho um físico (sendo modésto) melhor do que a maioria dos meus amigos. 5 horas tá bom, se vc não se sente mal, tá ótimo!

GH15 Approved!

Atleta IFBB

Postado
  • Autor

dá nada não. Eu durmo 5 horas por noite fazem dois anos e meio, tempo em que iniciei meus treinos e sempre tive ganhos normais... vc está com sono, sente-se cansado? Faça uma análise do que sente, você precisa de mais tempo de sono? Eu sempre dormi pouco e nem consigo ficar 8h00 pregado na cama... me dá até tédio e tenho um físico (sendo modésto) melhor do que a maioria dos meus amigos. 5 horas tá bom, se vc não se sente mal, tá ótimo!

GH15 Approved!

Poxa é bom ouvir de alguém que nao interfere em nada, muito obrigado ^^

e sim me sinto muito bem com 5 horas de sono, até acho q dormir menos me deixou mais alegre e disposto =)

Postado

Não sou a melhor pessoa pra te falar sobre isso mas eu diria que o sono de 6 a 8 horas seguidas eh melhor do que ''distribuido'' ao longo do dia... Penso isso se formos falar dos hormônios que são liberados durante o sono...

Acho que o fato de dormir a tarde eh bom pra aliviar o cansaço mas não teria a mesma vantagem que o sono continuo de 6 a 8 horas...

Mas isso eh apenas o que eu acho...

GH15 Approved!

Então cara, o gh15 realmente fala que 5 horas já são suficientes, mas será que não são suficientes apenas pra quem faz uso de gh e outros hormônios como ele???

Abraços

Postado

Cara, acho melhor tirar esse cochilo do que dormir só as 5h, não rola fazer a faculdade a tarde já que o quartel são apenas 2h?

Postado
  • Autor

Então minha facul só tem a noite né, acham mesmo que se eu dormir 5 horas nao vo ter nada de resultados ? Nem mesmo se eu fizer um treino ABC bem intenso pra ter dias de descanço intercalados ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.