Ir para conteúdo

Abcd - Opiniões Bem Vindas

celso3

Posts Recomendados

Postado (editado)

Boas marombas! Vou iniciar um novo plano de treino e gostava da vossa opinião.

Tenho 1,78cm, 73kg, 17 anos e BF de 9,5%. 60cm em ambas as pernas e 33,2cm de braços, simetricos...

Sou NATURAL e ectomorfo, com tendencia a panturrilhas grandes. Treino há ano e meio.

A - Peito + Bicep (Segunda-feira)

- Supino 3x10

- Aberturas com halteres (banco inclinado) 3 x 10,8,8

- Pull Over 3 x 10,8,8

- Rosca Direita 5x5

- Martelo com haltere 3 x 10,8,6

- Banco Scoth - DROP SET

B - Pernas (Terça-feira)

- Agachamento livre 4 x 10,8,8,6

- Leg Press 3 x 12,10,10

- Leg Extensor + Leg Curl (3x superset)

- Flexão plantar com peso na multipower 4 x 15

- Elevação joelho 3x15

(pensei fazer este ultimos dois para panturrilha em superset)

Quarta-Feira DAY OFF

C - Costas + trícep (Quinta-feira)

- Barra Fixa 3x10

- Levantamento Terra 3x 10,8,6

- Remada Curvada 3x 10,8,8

- Pull-Over com polia alta 3x10,8,8

-Paralelas 3x10,8,8

-Polia Alta trícep + Polia com corda 3SUPERSET

-Trícep Testa DROPSET

D - Ombros + Panturrilha (Sexta-feira)

- Military Press 3x10,8,,6

- Elevação lateral 3x10,8,8

- Elevação lateral com tronco inclinado 3x10,8,8,

- Elevação à frente

- Flexão plantar com peso na multipower 4 x 15

- Elevação joelho 3x15

(pensei fazer este ultimos dois para panturrilha em superset)

Sábado e Domingo - DAY OFF

Obs: Apenas posso treinar de Segunda a Sexta. Um das minhas questões prende-se ao trapézio, no dia de costas já estou a contribuir com o terra e no dia a seguir pedirei novamente auxilio na elevação lateral com tronco inclinado, certo? Já experimentei o treino Peito+Tricep e Costas+Bicep, os resultados foram bons quer no peito e costas, já o braço ficou MUITO a desejar... Deverei colocar o treino de antebraço na segunda-feira em conjunto com o bicep?

Infelizmente, tenho aulas de educação fisica na escola (irá ser badminton e voleibol) que são todas as terças e quintas das 8h15 até às 9h45! Assim, tenho de ter atenção ao que como nesses dias de pequeno-almoço.

Após o treino vou tomar Whey+Dextrose+Creatina (5g)

Irei tomar um hipercalorico caseiro, já vi aqui muita coisa bom no forum, com o objetivo de auxiliar o aumento do peso.

Queria opiniões para o treino, que mudaria, um exercicio ou a rotina completa?

Forte Abraço e desde já obrigado pela contribuição :D

Amanhã postaria fotos do meu atual estado.

Editado por celso3
Postado

gzus, sempre que postam treinos ABCD ou ABCDE é a mesma merda, falam que não é bom pra naturais blabla pra fazer ABC.

eu sou natural e estou fazendo ABCD, com bons resultados. o que interessa é dar um estímulo ideal aos músculos

mas amigo, seu treino está pouco volumoso. se for fazer 9 sets pra peito (ainda mais não sendo pullover um exercício específico pra peito), faça ABC mesmo.

outra coisa, você tá muito tempo off, tente treinar quarta e sábado também (ou só quarta pelo menos)

Postado (editado)

gzus, sempre que postam treinos ABCD ou ABCDE é a mesma merda, falam que não é bom pra naturais blabla pra fazer ABC.

eu sou natural e estou fazendo ABCD, com bons resultados. o que interessa é dar um estímulo ideal aos músculos

mas amigo, seu treino está pouco volumoso. se for fazer 9 sets pra peito (ainda mais não sendo pullover um exercício específico pra peito), faça ABC mesmo.

outra coisa, você tá muito tempo off, tente treinar quarta e sábado também (ou só quarta pelo menos)

Fazer ABC2x não me faria entrar overtraining, visto que sou ectomorfo?

A questão do volume do treino é devido ao tempo de treino para ser até 1h.

Editado por celso3
Postado

Penso que seria melhor treinar os musculos pelo menos duas vezes na semana,uma rotina ABCD ja dificulta isso,por isso que eu e outras pessoas aconselhamos o ABC2x classico,treina os musculos duas vezes na semana,sobre o overtraining,não é assim tão facil, li isso por ai!

Postado

Fazer ABC2x não me faria entrar overtraining, visto que sou ectomorfo?

A questão do volume do treino é devido ao tempo de treino para ser até 1h.

Não.

uai, tem algo errado aí então, voce nao faz nem 20 sets por dia e seu treino dá 1h? eu faço cerca de 30 e consigo fechar o treino em 1h

Postado

pra que esse volume todo num abc2x?

Num ABC2x seria preferível o treino de segunda ser diferente do de quinta?

A-Peito+tricep+ombro

B-Costas + bicep

C-Perna

Eu já fiz ABC2x com Peito+bicep, Costas+tricep e Perna+ombro e não vi resultados, andava sempre muito cansado... Podia ser do plano ser grande em questão de exercicios.

Quando fazia Peito junto com tricep vi resultados no peito, mas poucos no trícep... O mesmo com costas e bicep... É que chego a esses dois pequenos musculos e sinto pouca força. Quando trabalho p.e. peito+bicep, no bicep já noto mais força e puxo mais...

Não.

uai, tem algo errado aí então, voce nao faz nem 20 sets por dia e seu treino dá 1h? eu faço cerca de 30 e consigo fechar o treino em 1h

Quanto tempo de descanço entre os sets seria o melhor?

Postado

ABC2x parece-me muito desgastante...

Se podesse treinar aos sabados com certeza iria entrar na experiência do ABC2x.

Quando fiz ABC2x o peso e manteve-se o mesmo entre 70kg.

Eu comecei com 62kg, cheguei a 69kg em 5 meses e depois aumentei 1~1,5kg em 9 meses, fruto da dieta também... Depois reformulei a dieta e o plano e em 2 meses aumentei 3kg.

Agora quero voltar a crescer... E os resultados que já experimentei em ABC2x foram quase nulos. A partir de Julho já posso treinar aos sábados e aí poderia novamente experimentar o ABC2x como a tua sugestão, saintgraal.

Desde modo, que acham?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...