Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Guia Alimentar - Medidas, Gramas, Colheres, Colchas, Etc.

Koyuki Tanaka

Posts Recomendados

Postado (editado)

Salve salve povo! Bom, eu sempre venho aqui tirar dúvidas e a galera ajuda, então quando consegui sanar através de uma conhecida a maior das minhas dúvidas, fiquei muito feliz e disposto a compartilhar com vocês. =)

Olha, pode ser que muita gente já saiba disso, me desculpem se for o caso, mas para aquele camarada que quer fazer a dieta do Leandro e não sabe quantas colheres põe, qtas unidades, qto equivale uma concha de feijão (já que lá é td em gramas), bem como dicas sobre alimentação em geral, aqui vai um link do guia alimentar da população brasileira.

http://189.28.128.100/nutricao/docs/geral/guia_alimentar_conteudo.pdf

Tem varias tabelas a partir da página 191, e o guia como um todo é excelente, ele tem muita informação bacana que na hora de montar a dieta e ficar na dúvida se ingere X ou Y da pra dar uma pesquisada.

Abraço, espero ter ajudado, desculpa se for algo muito óbvio pra todo mundo, mas aos novatos espero que seja útil pois como sou curioso e meu nutricionista mandava tudo em colheres, unidades, conchas, eu precisei disso aí pra conhecer melhor a própria dieta =)

Editado por Koyuki Tanaka

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...