Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Vitamina C (Ác. Ascórbico) - Dúvidas


Rapha20

Posts Recomendados

Fala galera, beleza?

Primeiramente peço desculpas caso já exista algum tópico do fórum sobre Vitamina C, os que eu encontrei não solucionaram as minhas dúvidas, então que souber e puder ajudar, eu agradeço :)

1) Por que uma pessoa em fase de cutting quase sempre inclui Vit C na dieta? Outra forma de perguntar: Qual a ação da vitamina C no organismo? Eu sempre que vejo sobre essa vitamina, penso que ela é responsável por aumentar a capacidade de defesa do sistema imune, fora isso, tem alguma outra função?

2) Ja vi gente falando que era ideal tomar 100mg/dia e até 3~4g/dia, qual uma boa dose para fase de cutting?

3) Entendo que deve ser tomado junto a uma refeição, devido a sua maior absorção, procede?

4) Pode ser tomado junto ao multivitamínico?

Vlw :handlebars:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

1) Tem um mito de que Vitamina C reduz o cortisol e de que durante um cutting os níveis de cortisol estão altos, logo tomar vitamina C evitaria o catabolismo. O único problema é que a Vitamina C precisa ser usada em doses cavalares e apenas cortisol crônico, não pequenas variações de cortisol.

2) se quer tomar para saúde, tome 2x 500ml por dia. Não precisa ser em cutting.

3) Para mim, tanto faz. Se comprar um que tenha Zinco junto, você consegue absorver melhor. Se comer com alguma fruta que contenha vitamina C, melhor ainda.

4) Sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço uso constante de Vit C, sempre acreditando reforçar imunidade além de ajudar na absorção de outros nutrientes, como ferro.

...acredito muito nisso, principalmente porque as vezes que parei de tomar por um determinado período tive mais facilidade para resfriar, por exemplo.

Outro que costumo é complexo B (os dois juntos na verdade)... porém não sei se mandaria na fase de cutting...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...