Postado 2/02/2013 às 16:56 02/2, 2013 Então galera,meu instrutor passou um treino pra min,quero que voces avaliem e ve o que podem mudar,abraços Estrutura:ABCAB Tempo de treino:12 meses Objetivo:Hipertrofia Idade:15 A = Peito/Triceps/Ombro Supino Reto 4x 10-8-8-6 Supino Inclinado II Cross Over II Triceps Corda 4x10 Mergulho no banco com peso 4x8 // (ele me disse que ja que não consigo fazer paralelas o mergulho no banco é a melhor forma pra se adquirir força pro exercicio porque ambos exercicios usam o peso do corpo,não sei se isso ta certo) // B=Costa/Biceps/Trapezio/Ante-braço Puxa na frente no pulley 4x8 // (ele falo que é o mesmo esquema do mergulho,adquirir força pra barra fixa,só que dessa vez sem trabalhar com o peso corporal) Remada Curvada 4x8 Remada baixa no pulley 4x10 Rosca direta 4x 8-8-6-6 Rosca alternada 4x8 Rosca concentrada 4x8 Encolhimento com barra 4x15 Rosca Punho com barra +Drop sets C=Pernas/Panturrilhas Agachamento livre 4x10 Leg press 45 4x10 Extensora+drop sets Panturrilhas em pé 4x20 Panturrilhas no leg 4x15 não sei se fico legal esse treino pois quando a questão é confiar em instrutor é dificil,então da pra confiar nesse instrutor,ou o que devo trocar no treino?abraços gente
Postado 2/02/2013 às 21:04 02/2, 2013 Eu achei que ficou legal, pois segue a estrutura do ABC2x "clássico". No entanto tenho algumas considerações: 1) Não faça Drop Set. Os instrutores têm a mania de passar técnica avançada para o pessoal que não tem nada de músculos. A ideia agora é construir músculos, então não precisa dessas técnicas. 2) Essa de fazer o Mergulho entre Bancos e a Puxada porquê você não tem força para os outros é besteira. Você só vai conseguir fazer Paralelas e Barra Fixa se tentar. Nem que você só consiga 1 rep, continue tentando que uma hora você vai começar a progredir nessa área. Eles estão entre os melhores exercícios para o seu Upper Body. 3) Faz o Encolhimento depois do treino de Costas. O Trapézio é um músculo das Costas e as pessoas não sabem ou esquecem disso. 4) Se você já treinou Costas, 2 exercícios para o Bíceps é suficiente. O mesmo para Tríceps. 5) Coloca o Avanço no treino de pernas também. 6) Se for fazer mesmo ABCAB, faça Pernas no treino A e os outros você alterna a cada semana, tipo assim: ABCAB e ACBAC. PS: Cadê os exercícios de Ombro? Tenha um sonho grande!
Crie uma conta ou entre para comentar