Postado 15/05/2009 às 18:12 05/15, 2009 Ola pessoal... eu tenho pensando mto na ideia de abrir uma academia so para musculação pq é um investimento menor inicial e gostaria de saber a opinião de vc´s, academia so pra levantar peso e tal vai pra frente??? ps: isso não inclui a meia duzia de esteira e bike q tem junto com a musculação e sim sem essas coisas de spinning e body sei la o q da vida... Abs ae pessoal!
Postado 15/05/2009 às 19:07 05/15, 2009 Acredito que primeiro voce deve fazer uma pesquisa de campo. Só assim pra saber uma média e qual seu público alvo! Dependendo da clientela, acredito que uma academia sem todos os beneficios (frescuras) não interessariam para eles. Se sua ideia inicial é abrir uma academia só para musculação, pode deixar claro em sua propaganda isso. Visar a galera que treina de verdade e trazer para sua academia. Só que acho qe para isso, voce deve ter um diferencial em seu trabalho, equipamentos, local ou até mesmo no atendimento. Bom, é minha dica. Bons negócios. Abraço
Postado 15/05/2009 às 19:09 05/15, 2009 Acredito que primeiro voce deve fazer uma pesquisa de campo. Só assim pra saber uma média e qual seu público alvo! Dependendo da clientela, acredito que uma academia sem todos os beneficios (frescuras) não interessariam para eles. Se sua ideia inicial é abrir uma academia só para musculação, pode deixar claro em sua propaganda isso. Visar a galera que treina de verdade e trazer para sua academia. Só que acho qe para isso, voce deve ter um diferencial em seu trabalho, equipamentos, local ou até mesmo no atendimento. Bom, é minha dica. Bons negócios. Abraço falo tudo ><
Postado 15/05/2009 às 20:29 05/15, 2009 Cara pra abrir uma empresa tu vai ter que pesquisar muito na cidade, ver se já tem, o que tem... os pontos fortes/fracos, se vale mesmo a pena e tudo mais. Acho que o maior lucro mesmo seria com essas coisas que a mulherada faz, body sei la o que, pump das sei la quantas Alguma arte-marcial junto também é interessante Mais tem que pesquisar muiiiiiiito pra entrar com o pé direito, investir num marketing legal, criar um site pra empresa(opa ai é só entra em contato comigo hauhua), fazer algumas pesquisas pra saber o que falta e o povo quer e pimba...
Postado 15/05/2009 às 23:43 05/15, 2009 Autor Bom ja estou estudando lugar com meu amigo q trabalha numa empresa de sistema de gerencia de academia e tal... ja pesquisei sobre equipamentso e parei pra pensar q essas firulas realmente dão um gaz financeiramente falando... ae eu pensei em dx uma boa parte para as meninas =D bem "confortavel e alegre" com as coisas q elas gostam e uma area com o meu real foco q é musculação q ocupara a maior parte do local... foda q tem gente q adora te botar pra baixo... conversei com um outro colega q por sinal é meu gerente porra ele falo tanta coisa ruin =/ quase des... enfim ainda estou estudando as possibilidades!!!
Postado 16/05/2009 às 00:52 05/16, 2009 Bom ja estou estudando lugar com meu amigo q trabalha numa empresa de sistema de gerencia de academia e tal... ja pesquisei sobre equipamentso e parei pra pensar q essas firulas realmente dão um gaz financeiramente falando... ae eu pensei em dx uma boa parte para as meninas =D bem "confortavel e alegre" com as coisas q elas gostam e uma area com o meu real foco q é musculação q ocupara a maior parte do local... foda q tem gente q adora te botar pra baixo... conversei com um outro colega q por sinal é meu gerente porra ele falo tanta coisa ruin =/ quase des... enfim ainda estou estudando as possibilidades!!! Só não pode desistir... ele ta certo em te alerta sobre a parte ruim, se não tu entra de cara pensando que vai ser as mil maravilhas e no primeiro tombo já vai desistir. Tem que estudar bem, ver o que vale a pena e tudo mais... todo investimento é um risco
Postado 19/05/2009 às 17:49 05/19, 2009 Toda nova atividade tem seus riscos! mas se não tentar, sabe qual vai ser sua probrabilidade de sucesso? 0% Frequente academias bem sucedidas da região e da cidade. Veja sua infra estrutura e o qe elas oferecem. Veja o publico também. Boa sorte e bons negócios
Postado 20/05/2009 às 00:11 05/20, 2009 Acho que o maior lucro mesmo seria com essas coisas que a mulherada faz, body sei la o que, pump das sei la quantas Era exatamente o que eu ia falar! Velho, o que mais atrai clientes queiramos ou não, é a "imagem" (marketing) do produto. As pessoas fecham os olhos para o melhor custoXbenefício. Imagine só: Academia X: Oferecemos musculação, passamos treinos e dietas para ajudar nossos clientes... Ai chega você no primeiro dia e manda: Treino: 3x na semana, 40min cada treino Dieta: Batata doce, frango, ovo, banana... Agora imagine uma outra academia: Com o novo programa Super Jump Mix Body, você emagrace 4kg por semana (ele nunca dizem nada à respeito de dieta). Pelo que eu vejo na academia que eu treino, é dessa forma que funciona. Mulherada fica 3 horas na esteira parecendo uma lesma morrendo, chega em casa come porcaria e reclama de resultados. Infelizmente, se tu quer ganhar grana... acho que é por aí que você começa... Abraços.
Postado 20/05/2009 às 00:23 05/20, 2009 /\ disse tudo, relaxa mano, faz isso mesmo, vc n vai tá sacaneando os marombeiro nao, pq eles sabem que pra se viver , tem que fazer isso.
Crie uma conta ou entre para comentar