Postado 23/01/2013 às 13:41 01/23, 2013 não sei se essa é a área certa, mas treino há 5 meses, e sempre que vou correr, sinto minhas panturrilhas doerem muito, ficarem meio "enrigecidas", quase não consigo andar quando acontece, alguém sabe o que pode ser ? Desde já agradeço Não se compare a outra pessoa, e sim ao que você era ontem !
Postado 23/01/2013 às 13:42 01/23, 2013 Supermoderador Como é a sua pisada? Pisa com a ponta do pé, meio, calcanhar? A dor é nas panturrilhas mesmo ou na parte da frente da canela (tibial)? Diário
Postado 23/01/2013 às 13:51 01/23, 2013 Autor ponta do pé, na região do fibular longo até o tibial anterior Não se compare a outra pessoa, e sim ao que você era ontem !
Postado 23/01/2013 às 13:58 01/23, 2013 Supermoderador ponta do pé, na região do fibular longo até o tibial anterior Hmm, você pisa com a ponta do pé quando corre, e o calcanhar chega a encostar no chão? Se ele não encosta, esse provavelmente é o motivo das suas dores: as panturrilhas ficam constantemente contraídas, o tempo todo. Eu estou experimentando com novas formas de correr (método Pose), pisando com a ponta do pé (mas não os dedos), e eventualmente tenho dores nas panturrilhas; elas melhoraram bastante depois que eu comecei a encostar de leve o calcanhar no chão (foi a recomendação que eu li em um fórum gringo). abraços Diário
Postado 23/01/2013 às 14:13 01/23, 2013 Autor Hmm, você pisa com a ponta do pé quando corre, e o calcanhar chega a encostar no chão? Se ele não encosta, esse provavelmente é o motivo das suas dores: as panturrilhas ficam constantemente contraídas, o tempo todo. Eu estou experimentando com novas formas de correr (método Pose), pisando com a ponta do pé (mas não os dedos), e eventualmente tenho dores nas panturrilhas; elas melhoraram bastante depois que eu comecei a encostar de leve o calcanhar no chão (foi a recomendação que eu li em um fórum gringo). abraços obrigado ! abraços Não se compare a outra pessoa, e sim ao que você era ontem !
Crie uma conta ou entre para comentar