Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Panturrilha

Frangolino12

Posts Recomendados

Postado

não sei se essa é a área certa,

mas treino há 5 meses, e sempre que vou correr, sinto minhas panturrilhas doerem muito, ficarem meio "enrigecidas", quase não consigo andar quando acontece, alguém sabe o que pode ser ?

Desde já agradeço

• Supermoderador
Postado

Como é a sua pisada? Pisa com a ponta do pé, meio, calcanhar?

A dor é nas panturrilhas mesmo ou na parte da frente da canela (tibial)?

• Supermoderador
Postado
ponta do pé, na região do fibular longo até o tibial anterior

Hmm, você pisa com a ponta do pé quando corre, e o calcanhar chega a encostar no chão?

Se ele não encosta, esse provavelmente é o motivo das suas dores: as panturrilhas ficam constantemente contraídas, o tempo todo.

Eu estou experimentando com novas formas de correr (método Pose), pisando com a ponta do pé (mas não os dedos), e eventualmente tenho dores nas panturrilhas; elas melhoraram bastante depois que eu comecei a encostar de leve o calcanhar no chão (foi a recomendação que eu li em um fórum gringo).

abraços

Postado
Hmm, você pisa com a ponta do pé quando corre, e o calcanhar chega a encostar no chão?

Se ele não encosta, esse provavelmente é o motivo das suas dores: as panturrilhas ficam constantemente contraídas, o tempo todo.

Eu estou experimentando com novas formas de correr (método Pose), pisando com a ponta do pé (mas não os dedos), e eventualmente tenho dores nas panturrilhas; elas melhoraram bastante depois que eu comecei a encostar de leve o calcanhar no chão (foi a recomendação que eu li em um fórum gringo).

abraços

obrigado ! abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...