Ir para conteúdo

Relato De Uma Experiencia Ruim Com Zinco

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Vou fazer um relato de uma experiencia ruim que tive com zinco.

Após ler esse artigo sobre zinco: https://www.musculacao-pt.net/o-zinco-e-um-potenciador-de-testosterona/

Começei a tomar um comprimido de zinco gluconato 50 mg da nowfoods, eu queria dar um up na minha testosterona por estar sempre baixa por causa da insonia, é muito dificil eu ter um sono de qualidade e isso sempre foi um problema pra min. Começei a tomar na segunda passada..

tomava assim que acordava de jejum mesmo, e aguardava uma hora para tomar café, já no primeiro dia

senti tontura e nauseas, na quarta feira foi mais forte, tuntura foi piorando e começei a vomitar

um liquido amarelo, que quando cai no vaso ficava verde, aí tive um grande mal estar, coloquei um ventilador na cara e fui repousar pra passar, vomitei varias vezes durante o dia, mal conseguia ficar de pé pois não tinha comido nada, fui tomar agua de coco e comer uma banada, vomitei tudo pra fora segundos depois, só fui melhorar de madrugada, após passar o dia de jejum, começei a tomar agua e comendo aos poucos, no dia seguinte já estava melhor, na sexta fui treinar normalmente sem sentir nada.

Bom, uns dizem ser dosagem baixa e o que fez mal foi eu ter tomado de jejum, outros a dosagem altissimo, que o ideal seria 7 a 10 mg. Bom alguém já passou por isso ?

Estou com o pote aqui para 6 meses e não queria jogar fora, Qual o modo correto de usar o mesmo ?

Obrigado!

2a0d47fdd5fc68532689a9d48cda1f61.jpg

Postado (editado)

antes de mais nada, nunca vi relatos do zinco isolado aumentar testosterona, tem relatos q falam do ZMA(magnesio, cromo e vitamina b6)

e quanto a esse zinco te fazer mal, tem muita gente em foruns internacionais que nao fala mal do produto, só bem, e se 50mg fizesse mal ninguem iria fazer um produto contendo 50mg certo?

eu tomava 30mg de zinco combinado com tribulus (problema de sono + libido) a 1 ano atras e tive resultados normais, o sono só se regularizou e a libido melhorou bastante, mas quanto a isso do zinco fazer mal nao sei te falar, já tive problema com o centrum multivitaminico, quando comecei a tomar comecei a passar mal e continuei tomando, suspendi o uso e 2 dias depois melhorei, quando fui ver era apenas virose e voltei a tomar normalmente e ate agora nao tive problema

Editado por sozikah
Postado

Sim o zinco assim como o cromo,selenio e magnésio ajudam na proporção da testosterona.
Agora, eu tomo zinco todos os dias, eu manipulo o zinco junto com outras vitaminas e minerais em uma farmacia especializada nisso, mas eu tava vendo o dosagem do zinco que eu tomo e é de 15 mg, e tomo todos os dias a uns 3 meses já, e nunca me deu complicação nenhuma. Este seu mal estar pode ter ocorrido pela junção de ter tomado em jejum e a dosagem talvez ser além da recomendação diaria ...
Espero ter ajudado.

• 5 anos depois...
Postado

Estes sintomas já são previstos se tomar este princípio ativo com o estômago vazio (jejum), é perigoso poderia ser pior deveria procurar o médico. Ele deve ser ingerido no horário de sua refeição principal, tomar somente um por dia, assim ele é melhor absorvido e melhor biodisponibilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...