Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Relato De Uma Experiencia Ruim Com Zinco

Posts Recomendados

Postado

Fala galera!

Vou fazer um relato de uma experiencia ruim que tive com zinco.

Após ler esse artigo sobre zinco: https://www.musculacao-pt.net/o-zinco-e-um-potenciador-de-testosterona/

Começei a tomar um comprimido de zinco gluconato 50 mg da nowfoods, eu queria dar um up na minha testosterona por estar sempre baixa por causa da insonia, é muito dificil eu ter um sono de qualidade e isso sempre foi um problema pra min. Começei a tomar na segunda passada..

tomava assim que acordava de jejum mesmo, e aguardava uma hora para tomar café, já no primeiro dia

senti tontura e nauseas, na quarta feira foi mais forte, tuntura foi piorando e começei a vomitar

um liquido amarelo, que quando cai no vaso ficava verde, aí tive um grande mal estar, coloquei um ventilador na cara e fui repousar pra passar, vomitei varias vezes durante o dia, mal conseguia ficar de pé pois não tinha comido nada, fui tomar agua de coco e comer uma banada, vomitei tudo pra fora segundos depois, só fui melhorar de madrugada, após passar o dia de jejum, começei a tomar agua e comendo aos poucos, no dia seguinte já estava melhor, na sexta fui treinar normalmente sem sentir nada.

Bom, uns dizem ser dosagem baixa e o que fez mal foi eu ter tomado de jejum, outros a dosagem altissimo, que o ideal seria 7 a 10 mg. Bom alguém já passou por isso ?

Estou com o pote aqui para 6 meses e não queria jogar fora, Qual o modo correto de usar o mesmo ?

Obrigado!

2a0d47fdd5fc68532689a9d48cda1f61.jpg

Postado (editado)

antes de mais nada, nunca vi relatos do zinco isolado aumentar testosterona, tem relatos q falam do ZMA(magnesio, cromo e vitamina b6)

e quanto a esse zinco te fazer mal, tem muita gente em foruns internacionais que nao fala mal do produto, só bem, e se 50mg fizesse mal ninguem iria fazer um produto contendo 50mg certo?

eu tomava 30mg de zinco combinado com tribulus (problema de sono + libido) a 1 ano atras e tive resultados normais, o sono só se regularizou e a libido melhorou bastante, mas quanto a isso do zinco fazer mal nao sei te falar, já tive problema com o centrum multivitaminico, quando comecei a tomar comecei a passar mal e continuei tomando, suspendi o uso e 2 dias depois melhorei, quando fui ver era apenas virose e voltei a tomar normalmente e ate agora nao tive problema

Editado por sozikah
Postado

Sim o zinco assim como o cromo,selenio e magnésio ajudam na proporção da testosterona.
Agora, eu tomo zinco todos os dias, eu manipulo o zinco junto com outras vitaminas e minerais em uma farmacia especializada nisso, mas eu tava vendo o dosagem do zinco que eu tomo e é de 15 mg, e tomo todos os dias a uns 3 meses já, e nunca me deu complicação nenhuma. Este seu mal estar pode ter ocorrido pela junção de ter tomado em jejum e a dosagem talvez ser além da recomendação diaria ...
Espero ter ajudado.

• 5 anos depois...
Postado

Estes sintomas já são previstos se tomar este princípio ativo com o estômago vazio (jejum), é perigoso poderia ser pior deveria procurar o médico. Ele deve ser ingerido no horário de sua refeição principal, tomar somente um por dia, assim ele é melhor absorvido e melhor biodisponibilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...