Ir para conteúdo

Diário Do Pacheco

PachecoFFC

Posts Recomendados

Postado (editado)

POR QUE COMEÇAR

Bom... Comecei o ano com a mente boa devido a uns problemas familiares que foram superados no final de 2012 e querendo terminar o ano com um corpo maneiro também, que é uma parada que eu tenho vontade há um certo tempo, mas nunca tinha botado mesmo na cabeça como eu botei agora. haha

CONSIDERAÇÕES

Esse projeto eu comecei há 3 semanas, onde o foco era a perda de gordura - e deu muito certo, diga-se de passagem - e, desde então, o foco é na carcaça. kkk Não tenho as medidas de quando eu comecei, mas eu pesava 90Kg e de lá pra cá eu perdi quase 13Kg, tô pesando 77,3Kg agora, mas ainda tenho mais coisa pra perder, acumulo muita gordura nas coxas/glúteo.

Altura: 1,80m
Peso: 77Kg

BF: 14,72% (de acordo com esse cálculo)

Metabolismo: Mesomorfo (eu acho)
Objetivo: Fitness

ABCD

A - Peito e Bíceps

B - Costas e Tríceps

C - Perna/Glúteo e Ombro/Trapézio

D - Aeróbico e Abdominal

Não comecei com suplementação, a minha intenção aqui é justamente obter dicas do que eu posso adicionar/retirar/mover na minha alimentação pra um resultado melhor, tendo em vista que sou leigo no assunto e mudei minha rotina COMPLETAMENTE só com base no pouco que eu li Google afora. kkk

ALIMENTAÇÃO

7:00
2 fatias de pão, 1 fatia de queijo branco, 1 copo de suco

10:00
2 frutas, 1 pacote de Club Social, água

12:30
3 porções de arroz, 1 de feijão, carne grelhada (frango ou boi), salada, suco ou água

15:30
1 pão (francês), margarina, café

18:00
1 fruta, água

21:00 (pré-treino)
2 bananas, 2 fatias de pão, 1 fatia de peito de peru, suco

22:30~23:00
3 porções de arroz, 1 de feijão, carne grelhada (frango ou boi, diferente do que foi no almoço), salada, suco ou água

Obs.: No sábado eu quebro a rotina na dieta, como o que me dá vontade, mas sempre tentando não exagerar. Praticamente não bebo porque 1 copo de cerveja já me deixa tonto e não fumo cigarro. Domingo eu volto à dieta. Escolhi trocar o sábado pelo domingo porque, na minha opinião, na segunda-feira eu já terei perdido o que eu ganhei no sábado mesmo antes do treino.

1- Sim, eu sei que eu tô jantando muito tarde, mas é culpa do meu trabalho, tenho uma lan house e fico aqui das 9 às 21.
2- Como eu disse, espero que vocês me sugiram suplementação se necessário e as mudanças na alimentação também.
3- Minha alimentação tá sendo basicamente essa aí descrita desde que eu comecei a "queima de gordura" e tá dando certo, por isso nem me arrisquei a mudar alguma coisa. kkk
4- Minha mãe é adepta a uma alimentação saudável depois dos problemas cardíacos que ela teve, logo, eu também sou. (ou tento) kkk

Meus agradecimentos a quem vai ler e principalmente a quem vai opinar. haha

Té mais.

Editado por PachecoFFC
Postado (editado)

Opa, bom dia! :)

Ontem o treino foi costas e tríceps, segue a tabela:

Semtiacutetulo_zpsd7cb22c9.png

Cheguei tarde do treino e minha mãe tava passando mal, não tinha janta pronta. Eu tava cansado demais pra fazer alguma coisa, daí comi só 3 ovos cozidos e um punhado de granola.

Hoje eu acordei às 6 pra malhar mais cedo e poder encontrar com a minha namorada à noite. kkk Segue a tabela do treino de hoje:

Semtiacutetulo_zps0667e72f.png

Obs.: 8x10 no leg press sendo 4x10 com o pé na parte de cima e 4x10 com o pé na parte de baixo da plataforma.

Depois do treino eu tomei iogurte com granola e comi uma banana e um morango.

Amanhã é aeróbico e abdominal, tô com pouca gordura na barriga, acho que não vai demorar muito pra desenhar os gomos. haha

Até! :)

Editado por PachecoFFC
Postado (editado)

E aê, bom dia! :)

Acordei hoje com uma dor grande nas pernas por causa do treino de ontem e resolvi não fazer aeróbica, fiz peito e bíceps. Tive que malhar de manhã de novo porque vou ter que sair à noite. Ontem eu fiz umas pesquisas na internet e perguntei a uns amigos se existia exercício específico pra ganho de força, pra assim eu poder aumentar as cargas dos exercícios e ganhar mais massa. Me indicaram aquele sistema de pirâmide e eu resolvi tentar. Segue tabela de exercícios:

Semtiacutetulo_zpsadc2c315.png

Obs.: Na rosca alternada eu não fiz o esquema da pirâmide porque ia ter que ficar trocando 2 halteres toda hora e revezando eu só ia sair da academia mês que vem.

O treino hoje rendeu, até. Precisei de "um leve" nos supinos, mas nada que atrapalhasse o desenvolvimento. O que matou foi a Scott. PQP, que coisa do capeta! HAUHAUHAUAHUAH

Alimentação ontem e hoje tá tudo dentro dos conformes, nenhuma mudança muito brusca na dieta. Amanhã é aeróbico, se Deus quiser!

Percebi que meu instrutor tá botando fé em mim, disse que, a partir da semana que vem, ele vai mudar minha rotina de exercícios, só não disse o porque e nem como vai ser.

Hoje eu esqueci de novo de pegar minhas medidas com o corpo frio, só lembrei quando já tava treinando. Tomara que amanhã eu lembre. kkk

Até! :)

Editado por PachecoFFC

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...