Postado 16/12/2012 às 07:19 12/16, 2012 Comecei um Bulk à 2 semanas e estou em dúvida se faço um bulk por 6 meses seguidos de um cutting controlado pra perder o mínimo de MM e tirar a graxa até ficar com 10% de BF e ir depois fazendo BK8Semanas/CT8Semanas ou já começo fazendo Bulk por 8 semanas e cutting por 8? *Obs: Não me importo muito com o ganho de gordura durante o bulk, nem com o tempo de demora do cutting, desde que não ultrapasse 4 meses hauahauha " Conhecimento é poder. " - Charles Chaplin, em "O Exterminador Do Futuro"
Postado 16/12/2012 às 13:10 12/16, 2012 É uma dúvida que tenho tb, no tempo de bulking, eu to no bulking eterno, não sei quanto tempo em média o pessoal demora?
Postado 16/12/2012 às 15:16 12/16, 2012 Fala Dante Cara, não existe bem esse tempo determinado, é uma questão muito pessoal, mas para ter-se um "padrão", faz assim: Quanto ao bulking, inicie ele quando seu BF estiver na volta dos 10%~15%, e termine quando estiver na volta dos 16%~20% É claro, a menos que seja seu primeiro treino+dieta, ai as condições são diferentes.... No cutting, pega dos 16%~20% de BF e desce pra 10%~13% (se for pra competição, desce mais, mas toma cuidado com perdas grandes de MM) Mas como eu disse, é muito pessoal, tem gente que não se importa de chegar no 20% pra depois secar aos poucos, outros preferem não passar dos 16% pra não ter problemas com o tempo de "secagem", já alguns fazem bulking de 2 mêses e não suportam uma dobrinha a mais.... Fica à escolha... Mas lembre-se-- Quanto mais tempo de bulking, mais tempo de cutting-- e que, quanto mais regrado for o bulking (em relação à qualidade, quantidade e preparação dos alimentos), mais satisfatórios serão os resultados e mais tempo você poderá passar nele... Abraço Bnardes
Crie uma conta ou entre para comentar