Ir para conteúdo

Minha Mãe Quer Malhar...

Hyuraba

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom gente, o negócio é o seguinte, minha mãe está querendo malhar um pouco. Nem tanto para ficar sarada, mais para endurecer um pouquinho a pele que vai ficando flácida, coisas de mulher. Gostaria de saber se há alguma recomendação de treino diferente para ela ou coisa assim. Ela nunca malhou na vida e agora como comprei uns halteres, barras e bancos ela quer começar. Ela tem alguns problemas na coluna, nada grave, mas que ela não pode pegar muito peso, então pensei em colocar alguns exercícios mais leves para ela. Alguém pode me dar essa ajuda a montar o treino? Tenho medo de montar algo que possa prejudicá-la.Inclusive o ortopedista sugeriu para melhorar isso da coluna fazer algo leve principalmente para corrigir modo que pega peso e etc. Ela tem arritmia mas isso não impede prática de exercícios físicos até prq não ataca, vi 2 vezes a arritmia dela ficar mais acelerada mas fora isso nada. O cardiologista pediu para ela começar também fazendo um pouco de exercício físico, academia, dança, corrida, caminhada, essas coisas de gente mais velhinha xD hehehe

Peso: 48

Altura: 1,60

Malhou já? Nunca.

Tipo: Não sei mas ela tem barriga saradinha até pra idade dela e por ter tido filhos já.
Abração, obrigado pela atenção, espero que possam me ajudar.

Editado por MigotoRS
Postado

opa, legal isso... realmente sua mãe tem que ter alguns cuidados devido a idade e esses "problemas", além do fato de nunca ter malhado antes

pra falar a verdade, muita gente iria recomendar aqueles velhos exercícios em máquinas e tal, visando "proteger a coluna", só que eu acho desperdicio de tempo, tanto do ponto de estética quando de funcionalidade, recomendo a ela trabalhar exercícios livres só com o peso do corpo mesmo visando fortalecer os ossos, tendões, ligamentos, etc... claro que com a maior cautela possivel, e só depois ela trabalharia com sobrecarga, acredito que isso vai ajudar muito ela em todos os aspectos, além disso, também seria interessante fazer alguns trabalhos de mobilidade, provavelmente ela vai precisar...

parece que ela vai treinar em casa, certo? acho que pra ela que tá começando, um FB3x ou 4x seria ótimo já que ela não consegue treinar muito pesado a ponto de precisar de mais descanso que isso, caminhadas nos dias off é bem legal tbm pra ajudar no condicionamento

e a dieta dela, como está?

abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...