Postado 6/11/2012 às 15:17 11/6, 2012 Bom galera, to com uma dúvida sobre um dos "efeitos colaterais" de se esforçar muito em um exercicio, pois quando eu treino perna e pego pesado, me da uma tontura de uns 10 segundos e depois disso me da moleza e começo a bocejar bastante... Isso poderia ser queda de pressão ? é normal acontecer isso?
Postado 6/11/2012 às 16:04 11/6, 2012 Não é queda de pressão. Como vc faz muito esforço muscular durante o exercício acaba concentrando o fluxo sanguíneo para a região treinada, podendo deixar outros tecidos com fluxo sanguíneo baixo; neste caso vc fica "tonto" pela baixa oxigenação nos tecidos cerebrais. Você acaba bocejando para aumentar a taxa respiratória e disseminar esse oxigênio "extra" para o tecido carente.
Postado 6/11/2012 às 16:18 11/6, 2012 Não é queda de pressão. Como vc faz muito esforço muscular durante o exercício acaba concentrando o fluxo sanguíneo para a região treinada, podendo deixar outros tecidos com fluxo sanguíneo baixo; neste caso vc fica "tonto" pela baixa oxigenação nos tecidos cerebrais. Você acaba bocejando para aumentar a taxa respiratória e disseminar esse oxigênio "extra" para o tecido carente. eu as vezes tenho isso tbm vlw dones
Postado 7/11/2012 às 15:18 11/7, 2012 Autor Vlw dones, sempre tive essa duvida, ficava preocupado se poderia ocorrer desmaios ou coisas parecidas UAHUAHUA
Crie uma conta ou entre para comentar