Eu sou diabética tipo 1 também. Nunca tive problemas com suplementação pós-treino, sempre utilizei whey junto com uma baixa dosagem de Malto ou hipercalórico,em média 15 a 20g de carbo, mas antes de tomar o shake sempre meço minha glicose e de acordo com o resultado aplico uma dosagem de insulina de ação rápida ( utilizo a humalog), cerca de 3 a 4 unidades. Por ser um hormônio anabólico a insulina só me ajudou a construir mais massa magra, porém é indispensável que a sua alimentação no decorrer do dia completo seja bem equilibrada a haja ingestão de carboidratos complexos de boa qualidade em quantidades adequadas para que não ocorra possíveis crises de hiper ou hipoglicemia.E não adianta somente aplicar a insulina e não consumir carboidrato, pois se vc fizer isso provavelmente dentro de 1h a 2h depois do treino sua glicose cairá e vc terá hipoglicemia,e além disso, o carboidrato é necessário pq ele é o responsável pela reposição energética, enquanto a proteína é a responsável pela reparação da fibra muscular "danificada" durante o treino, ou seja , se vc consumir só o Whey e aplicar insulina ele será utilizado como fonte de reposição energética e não para sua função principal que é a reparação muscular. Além disso, quanto menos carboidrato, menos reserva de glicogênio, e quanto menos glicogênio menos água e volume muscular.
Nao acho a forma mais efetiva de se fazer um bulking usando low carb. Eu iria de medium carb + superavit calorico modesto. Motivo: no topico do Torf(que discute se todas kcals sao iguais)mostra um cara que comeu 5000kcal vindo 70% da gordura, e mesmo assim perdeu medidas e peso. Nao que isso seja verdade absoluta,mas na minha opiniao low carb tem mais vantagens quando o objetivo eh a perda de gordura.
Ou seja, algo nos diz que dentro de um superavit calorico proveniente de gordura em sua maior parte, 'falta' algo para se ter ganho de massa e de medidas. Seria insulina?