

brunobhp
-
Total de itens
2 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
brunobhp deu reputação a Beerus em Tem algum problema intensidade do cardio ser alta?
Segundo estudos existe uma faixa onde se usa gordura como fonte de energia que seria de media e baixa intensidade, acima disso se usa glicogênio como fonte de energia, abaixo disso não ta usando bem dizer nada
segue um video explicando tb :
-
brunobhp deu reputação a Vitor_TW em Perguntas e respostas sobre esteroides para iniciantes no tema
1. Por que é melhor usar esteroides depois de ter uma boa quantidade de massa muscular? Quanto seria um boa quantidade, tem algum parâmetro?
Não tem como fugir da simples questão dos receptores. A testosterona embora cumpra diversas funções no nosso corpo, liga se principalmente aos receptores nos músculos e nas células de gordura do resto do corpo. Quanto maior os número de receptores, mais testo eh aproveitada na síntese proteica, fazendo com que seus músculos fiquem maiores e mais fortes.
Eh bastante comum as pessoas que não tem massa muscular e usam hormonios atribuírem seus ganhos iniciais a essa utilização, e não poderiam estar mais erradas. Como não tem receptores suficientes, a maioria do hormônio injetado vai justamente para as células de gordura, principalmente na barriga, e não para o músculo. Tirando quem está com hipogonadismo, a própria testo natural seria mais que suficiente para promover praticamente o mesmo ganho de massa muscular que a pessoa teria sem o uso de hormonios nos primeiros anos de treinamento, e isso ainda considerando quem faria blast n cruise, e não simplesmente ciclo mais tpc.
Uma pessoa normal, fora de forma tem algo próximo de 17-25% de bf. Somente alterando a alimentação e inserindo treinos de musculação esse indivíduo consegue ganhar aproximadamente 10kg de massa muscular no primeiro ano, valores muito próximos de quem faz uso de testo por todo esse período.
No segundo ano, uma pessoa natural consegue encaixar mais uns 5 a 6kg de massa muscular, denovo os mesmos valores aproximados de alguém que faz uso direto (blast cruise) de hormonios.
As diferenças grandes entre utilização de hormonios começam a existir a partir daí, pois há um número maior de receptores, e 250mg de testo em um cara natural que nunca utilizou hormonios trás um ganho novamente gigantesco de massa magra, oque não acontece com o usuário que já utilizava, pq? Primeiro por que agora o número de receptores do cidadão já eh bem maior, e para continuar crescendo no mesmo ritmo requer uma maior quantidade de testo, onde antes a testo natural bastava, hoje pode precisar de complemento. E também, mas não menos importante, pela maldita omeostase.
Sim, existe um processo de auto regulacao no nosso corpo referente a praticamente tudo, e na parte hormonal não eh diferente. Ultimamente vários atletas tem reduzido significativamente suas doses de utilização, para tentar fugir desse processo. Não vou discorrer muito sobre a autorregulação aqui, tem muito material disponível, e pra quem desejar procure um vídeo do adam e kaminski intitulado "obeso pode tomar testo - inronberg". Lá falam um pouco a respeito.
Sendo assim, se considerarmos um período de tempo maior, 5 anos talvez, de duas pessoas consideradas comuns, com a mesma vida, mesma dieta, mesmo tudo, soh mudando a ingestão ou não de hormonios teremos a que começa desde o princípio a usar hormônio no final do primeiro ano ligeiramente com mais massa muscular, mas ao final de 5 anos muito menor do que o cidadão que começou a usar testo no segundo ou terceiro ano. Ainda vale citar que quem começou depois estará usando uma miligramagem muito menor de hormonios para se manter ou continuar crescendo do que quem começou logo do início, que obrigatoriamente terá que usar mais pra fugir da omeostase.
Vale tentar entender ainda um pouco do basico, que também conta nesse processo.
Pra eu poder ganhar músculos preciso de uma dieta superavitaria em macronutrientes, criando um ambiente de síntese proteica adequado para que os músculos sejam refeitos maiores e mais fortes após cada estímulo (treino). Neste ponto entram os hormonios, potencializadores desse processo.
Perfeito, então qual o problema em ciclar sem já ter massa muscular constituída?
Um dos problemas eh justamente vc manter esses músculos.
Pra se manter um shape com músculos vc precisa necessariamente constituir a musculatura básica, que eh a que criamos em semanas, e o suporte disso tudo, a parte esquelética e a parte de cartilagens. A parte esquelética leva mais ou menos 6 a 8 meses pra ser constituída, a parte de cartilagens mais ainda, e sem esse suporte fica simplesmente impossível sustentar qualquer musculatura ganha em um ciclo de 8 ou 12 semanas se eu já não as tenho pelo menos de forma um pouco mais avançada. Esse eh um dos motivos de que os usuários de primeira viajem perdem absolutamente tudo que ganharam no ciclo, e rápido. Aliás, normalmente após poucas semanas acabam ficando com o shape pior do que antes de iniciar o ciclo.
A dieta na verdade eh o ponto mais importante pra quem busca um shape melhor.
Hoje em dia ter informação de como realizar uma dieta eh muito fácil, a parte difícil está em realmente segui lá.
Pouquíssimas pessoas tem a disciplina necessária pra passar 1 ano comendo somente frango, arroz e ovo. Tá, eu sei, tem um monte de perfumaria pra deixar a dieta mais palatavel, mas se vcs olharem a dieta de qualquer pessoa que realmente tenha shape vai rapidamente perceber que a base eh, frango, arroz e ovo, ou carne magra, arroz e ovo.
Não adianta querer se convencer que vc vai mergulhar de cabeça na dieta quando o ciclo começar se vc já não tem essa rotina muito bem estabelecida antes, porque não vai, e pior, no pós ciclo quando essa dieta se fará ainda mais necessária vc não a terá como rotina e não conseguirá executar, te levando novamente a ficar com o shape pior do que estava antes de iniciar o ciclo.
Se vc tem uma dieta bem estabelecida, estaria tendo tantos ganhos e evolução que nem estaria pensando em hormonios nesse momento, como já citado acima.
No primeiro ano com dieta correta e treino correto, fica estimado ganhos de 9 a 11kg. No segundo ano seguindo a mesma coisa 4.5 a 5.4kg.
Convenhamos que eh um ganho superior a qualquer hormônio utilizado por curto prazo, com a vantagem que vc esta criando musculatura esquelética e a parte de cartilagens junto, ou seja, musculatura sua, sem perdas, sem colaterais, sem bad, somente vantagens. Entenda que quem decide por usar hormonios deveria pensar em fazer somente após essas fases, simplesmente pq haverá estrutura para poder segurar esses ganhos pelo menos por mais tempo, senão aproveitar parte do que foi conseguido.
Se vc pode ganhar 10kg de músculo de maneira natural somente com dieta correta, pq diabos usar hormonios? Entendem como não faz sentido?
Oque falta? Ter a porra da disciplina de seguir uma dieta. Se vc não tem e não segue sem usar hormonios, não deveria nem cogitar usar, pois o resultado será desastroso. E não, repito, não vai conseguir começar a usar hormonios, seguir dieta, parar de usar e continuar seguindo dieta.
Há ainda a parte que as pessoas mais batem em relação aos colaterais, que são a aromatizacao e a redução.
Lembram que disse que a maior parte dos hormonios de quem não tem massa magra vai pra banha? Pois eh. Aromatizacao, formação de estradiol. Redução, formação de dht.
Lembrando um pouco sobre esses dois hormonios:
Estradiol responsável pela libido.
Dht pela ereção.
Desbalanco entre os 2, e tá borrachudo ou sem vontade, ou ambos.
Não eh simplesmente manter os nvs controlados, eh o balanço entre os 2.
Ok, mas então qualquer usuário de hormonios sofre com isso, correto? Correto, mas, voltando ao tema da pergunta, um usuário com mais massa magra tem mais receptores nos músculos, logo sobra menos testo pra estradiol e dht, logo, obviamente, fica mais fácil do organismo se auto regular pois não haverão picos e vales com o uso de medicações, simples assim.
Há ainda a prolactina, que também sofre processo de auto regulacao, e também prejudica fortemente libido entre outros processos indesejáveis.
No descontrole principalmente destes 3 hormonios temos: acne, libido, gineco, queda de cabelo, etc, sendo estes os principais.
Oque eh mais fácil, usar hormonios com bf baixo e massa muscular constituída ou recorrer a diversos tipos de medicamentos tentando acertar qual o balanço correto do seu corpo?
2. Por que não usar esteróides com um alto percentual de gordura? Qual o parâmetro pra alto percentual?
Dentre os itens que já citei na questão 1, convenhamos. Quem está com bf nas alturas não sabe fazer dieta. Sem mais o que discutir. Se não sabe fazer dieta, como espera ganhar músculos e ter uma aparência mais próxima do que está buscando? Os hormonios são potencializadores, ou seja, vão elevar a outro nv algo que já está funcionando bem.
Acima de 15% de bf para iniciantes seus receptores estão quase que totalmente na banha, acreditem, seu resultado fazendo dieta correta, treino correto serão praticamente os mesmos de quem está usando hormonios neste mesmo quadro. Se for um ciclo com tpc então, o natural em meses estará a frente.
3. Como o percentual de gordura se relaciona com a quantidade de massa muscular quanto aos colaterais? Muita massa muscular pode mitigar os problemas de um alto percentual de gordura?
A primeira parte já respondi na 1.
Pode. Não eh muito a minha praia, essa eh mais pra turma do powerlifting, mas esse pessoal tem muita massa muscular, e também bf mais elevado. Ali o segredo está na dose. Abastecer os receptores nos músculos de forma que os hormonios perdidos pra banha não prejudiquem todo o resto do quadro.
Para esta turma a estética não eh tão dominante, é particularmente, se vc levanta mais de 250 no terra seja feliz e faça oque quiser com relação a hormonios, nao sou eu o louco que vai interferir nisso.
4. Doses de cruise trazem benefícios estéticos irrisórios? Ou trazem bons resultados, mas tem relação ganhos/colaterais ruim?
Já respondi na 1, mas vou reforçar.
Cruise pra alguém que não possui massa muscular constituída eh perda de tempo. Leva a um resultado pouco mais rápido, mas também muito mais rápido a omeostase/estagnação, e terá que fazer blasts cada vez com mais dosagem para crescer.
Para quem já tem bom percentual de massa magra constituída, pode fazer milagres de voltar a entregar os ganhos do primeiro e segundo anos de musculação.
5. Quais os principais parâmetros que devem ser observados nos exames laboratoriais? Qual a periodicidade ideal para realização de exames?
Antes de ciclar, todos os exames possíveis pois serão pelo menos uma base, em cruise ou em ciclo comum.
Perfil lipidico, hemograma, glicose, parte hormonal completa (testo, e2, prolactina, t3, t4, dht, lh, fsh, etc), tgo tgp
Periodicidade depende do tipo de utilização. Ciclo mais tpc ou blast n cruise.
Mínimo eh ter exames sempre que vc provocou desbalanco nos seus hormonios. Exemplo, nao ciclava, fiz os iniciais. Joguei hormônio, então desbalancei, nova bateria de exames.
Tirei hormônio ou quantidade de hormônio, novamente desbalanciei, exames novamente.
Estou em cruise eterno sem desbalancear, 2 ou 3 vz por ano ok.
6. Quais os principais colaterais e como tratá-los?
Isso daqui não eh tão simples como parece.
Primeira coisa que o povo que já tem mais cancha pede quando alguém abre algum tópico perguntando sobre? Exames. Esse eh o passo 1, indiscutível. Não tem como adivinhar nada.
Já adianto que o colateral mais temido, gineco, eh o mais simples de ser tratado, desde que no início.
Cesse o uso de hormonios ou reduza a quantidade, use um inibidor de aromatase para reduzir a quantidade de e2 no corpo, anastrozol por exemplo, e um bloqueador, como o tamoxifeno.
Mantenha 20 a 40 mg de tamox por umas 2 semanas dependendo da gravidade da gineco se instalando e na grande maioria dos casos já resolve. Se for no início. Se estiver pouco mais avançada o tempo de tamox deverá ser maior. Se vc foi desleixado e ela já se instalou, somente cirurgia.
Pressão alta: embora alimentação e pré disposição contribuam muito, nos usuários de hormonios o hematócrito alto eh um bom indício. Sangria terapêutica resolve.
Pode paliativamente utilizar uma estátina qualquer pra trazer a pressão mais pra baixo enquanto não faz a sangria, mas eh paliativo pois a causa permanece. Cesse a estatina após a sangria.
Existem drogas que alteram muito a pressão, como diana por ex. Se já há qualquer pré disposição, passe longe.
Acne: fodeu se. Lembra que falei dos receptores? Vc tinha poucos. Ciclo curto, aguente, vai passar, mas umas marcas vão ficar.
Blast n cruise. Reduza dose de hormônio. Controle alimentação. Tem paliativos, zinco, uns combinados, sabonetes, nada realmente resolve. Com o tempo aumentará seus receptores e terá uma ou outra espinha, mas aquelas 500 que aparecem em uma região somente não aparecerão mais.
Há ainda a possibilidade de roacutan. Forte pra kct, venda proibida sem receita, e médicos dificilmente receitam, pois dá uma infinidade de colaterais, mas resolve.
Broxa: well... aqui eh foda.
Expliquei mais ou menos na 1. O segredo está no balanço dos hormonios.
Oque vemos: o cara nao faz porra de exame pre ciclo nenhum, ai fica meia bomba. Manda anastro. A libido melhora, mas ele continua meia bomba. Decide tomar cabergolina. Quando goza sai mais esperma depois da cabergolina, mas continua meia bomba. Manda finasterida. Continua meia bomba, tomando anastro, finasterida, e as vz uma cabergolina pra rebater, e ficando cada vez mais broxa, mais desesperado, e com 20 anos aumentando lucro das produtoras de azulzinho, embora nem eles mais ajudem....
Veja assim, se estou com bf baixo e tenho massa muscular meu corpo vai se auto regular de maneira mais fácil e rápida, pois os picos e vales são menores.
Tenho bf elevado, aromatizo e reduzo muito, meu corpo perde o referencial, e achar esse novo referencial pode ser bem trabalhoso.
Se foi um ciclo mais tpc, basta trazer aos valores que tinha antes, mais fácil, desde que não tenha usado muita dutasterida/finasterida (essa porra da mais colateral na ereção que a dercy pelada).
Se eh um blast n cruise eu preciso achar um novo referencial ou balanço para o corpo, e óbvio que quanto maior o bf, mas difícil vai ficar com as maiores oscilações. Não tem receita geral, eh caso a caso, então n vou me atrever a tentar escrever uma fórmula mágica.
Existem ainda casos incomuns que mesmo com bf elevado e bastante volatilidade nos hormonios o corpo da um jeito de se regular e não prejudica nada, se vc esta entre estes, parabéns, mas eh a minoria.
Então básico, exames, e tentar chegar a algo próximo do novo balanço dos hormonios.
Calvicie: evite finasterida por tempo prolongado. Minoxidil mais eficiente e poucos colaterais.
Solução mesmo pra quem tem pre disposição eh ou aceitar, ou fazer implante.
Colesterol.: omega 3, cardio, em casos mais graves medicacao.
Coração hipertrofiado: não vai acontecer por 1 ciclo ou outro, mas o uso no decorrer dos anos vai levar o coração a ficar irregular, ponto final.
Coágulo sanguineo: mais grave, medicação (nao voubcitar qual, procure cardiologista), bateria de exames mais caros.
Arritmia cardíaca: medicação, não vou citar qual pois requer acompanhamento de cardiologista.
Tem outros colaterais, mas esses são os mais comuns.
7. Quais as melhores drogas e dosagens para primeiros contatos? E quais drogas devem ser evitadas nessas situações?
Primeiro contato: testo e soh. Aplicação intramuscular no dorso glúteo, sem inventar moda. Mais estudos, colaterais mais conhecidos, trará muitos ganhos pra quem já possui massa constituída.
400-500 mg pra ciclo ou blast.
200-250mg pra cruise
Evitar promeiro contato todas as demais.
Extra point: todos os novos usuarios querem por hormonios pra dentro atras de estetica, indicutivel isso.
Ao invés de hormonios, deveriam estudar 2 coisas:
Dieta, eh um assunto muito, muito amplo, riquissimo em informacao e te leva aonde quiser.
Treino: parar de fazer aquele treino idiota massificado pronto da academia e estudar sobre. Adotar logo de cara um treinamento que vise progressão de cargas.
Qualquer pessoa que fizer um treino realmente eficiente e tiver uma alimentação minimamente aceitável ganhará no seu primeiro ano fazendo isso o mesmo que um usuário iniciante fazendo uso de hormonios. Basta usar um pouco de inteligência.
Pq gastar rios de dinheiro e saúde pra chegar exatamente no mesmo lugar em 2 ou 3 anos?
Musculação eh muito mais que hormonios, muito mais. Se vc nao domina dieta e treino, não passe para o próximo passo sem ter a base.
Digo isso pois demorei demais a aprender o mínimo sobre treino e dieta, todo dia ainda aprendo um pouco, e perdi anos de ganhos fazendo cagadas nesses 2 pilares, além de ter queimado a largada na primeira vez.
Nestes anos já acompanhei centenas de novos integrantes na musculação, e quem se deu bem mesmo foi quem começou a malhar e a comer de verdade.
Eh isso , escrevi do cel mesmo oque foi vindo a cabeça, fique a vontade pra editar da melhor maneira possível @Schrödinger.
Da pra escrever um livro soh disso, das interações, como acontecem, quem quiser se aprofundar tem muito material disponível.
-
brunobhp deu reputação a LeandroTwin em A Importância Do Hormônio Leptina
Leptina é regulada por duas coisas. Uma é sua ingestão calórica. Uma dieta com alta ingestão calórica é igual a altos leveis de leptina enquanto uma com baixa caloria corresponde a baixos leveis de leptina
Quando a leptina cai, cai também o seu metabolismo e a queima de gordura (fato que vc não deseja, caso você não saiba).
Então como você deve entrar em dieta (comer menos calorias) sem ter baixos níveis de leptina causando uma diminuição de metabolismo no seu corpo e na queima de gordura?
Curiosamente, a resposta da leptina para uma dieta é um fato gradual. Isto leva em torno de uma semana de dieta para a leptina cair significativamente (diminuir em 50%).
Então, após uma semana – 7 dias – você estará passando por uma diminuição em 50% do seu potencial de queima de gordura.
Felizmente, há boas noticias!
Deixe-me fazer lhe uma pergunta. Vc gosta de pizza? É claro que gosta! Todo mundo gosta de pizza.
E que tal se eu lhe dizer que vc pode utilizar pizza (ou qualquer outra comida que você ama e que a sua “dieta” não deixa você comer) para reverter a adaptação negativa da dieta, aumentar os níveis de leptina aos níveis do céu e mandar o seu corpo de volta para a faixa de queima de gordura em apenas 24hrs.
Isto tudo é VERDADE.
Resumindo: enquanto demora por volta de 7 dias para o seu nível de leptina cair drasticamente, em contra partida leva somente UM DIA de supercompensação para levar os seus níveis de volta ao normal e colocar o seu corpo na zona de queima de gordura.
E esse dia glorioso é o que nos referimos freqüentemente como o “Dia da trapaça”.
Agora, para fazer com que os seus dias de trapaça trabalhem para melhorar a sua perda de gordura , cada novo dia deve ser estrategicamente planejado para optimizar os resultados da queima de gordura naquele dia. Se você está em dieta 7 dias por semana, semana após semana, você está ferrado!
Se você quer perder gordura consistentemente, semana após semana, você precisa de dias com alta caloria no seu programa.
E vc sabia disso? 1000 calorias de pizza funcionam melhor que 1000calorias de aveia.
Então, pq algo como uma pizza funcionaria melhor que aveia nesta situação? Bem, a resposta é: Pesquisas direcionadas!
De qualquer forma, a pesquisa mostra que a leptina é altamente correlacionada com um outro
hormônio: a insulina. Quando a insulina sobe, o mesmo acontece com a leptina, e vice-versa. Que alimentos têm a resposta mais elevada de insulina? Aqueles que contêm tanto alto índice glicêmico + Carboidratos / gordura. Na verdade, a resposta à insulina desses alimentos é sinérgica.
Então, coisas como o Mac & Cheese (não tenho certeza porque eu capitalizados isso), pizza,
donuts, biscoitos, Reese's ® Peanut Butter Cups, pastelaria, gelados e
qualquer outra coisa que combina carboidratos + gordura trabalha excepcionalmente bem para aumentar a leptina.
Você poderia naturalmente ir com uma opção mais "limpa" como a massa de queijo + (lasanha
alguém?) se você não quer comer cookies. Eu, porém, continuarei a gozar das minhas bolachas recheadas!
Ah, e outra coisa que afeta os níveis de leptina são níveis de gordura corporal. Ou seja, maiores
níveis de gordura corporal = níveis elevados de leptina e menores níveis de gordura corporal = níveis mais baixos de
leptina. Esta é uma das razões pelas quais é mais fácil para perder a gordura quando você tem substancial
gordura a perder na frente, ao contrário da façanha muito mais difícil de
passar de magro para trincado.
De qualquer modo, para cada quilo de gordura que você perde, torna-se cada vez mais
difícil de perder o próximo KG de gordura devido aos níveis de leptina diminuírem. Isto também contribui para a
progressivamente mais lenta a perda de gordura assim que você começa a ficar mais magro.
Mas, não seria legal se houvesse uma maneira de continuar a perder gordura excepcionalmente rápido, mesmo que você comece a ficar mais magro? Bem, aí está, mas para isso é necessária uma abordagem MUITO estratégica, e alguns métodos bastante radicais.
Felizmente, isso é exatamente o que eu ensino no programa Xtreme Fat Loss Diet - exatamente como
combinar os métodos extremos na seqüência mais estratégica possível para produzir um mais rápido nívelde perda de gordura, a fim de levá-lo a partir de onde você está atualmente
ao ponto em que você está absolutamente "trincado, rasgado", como dizem, sem
uma única “estagnada” na sua taxa de progresso.
E não tenho medo ... em breve veremos como fazer isto. Até então ...
Créditos da tradução: Não tenho certeza, mas creio ser do membro Zell.
-
brunobhp deu reputação a Hugo Santos em [Artigo] Como Permanecer Pequeno E Fraco - Por Chase Karnes
Introduzi-me numa sala de pesos pela primeira vez em julho de 1999. Estava no início de uma rotina dupla no futebol e próximo de me iniciar no primeiro ano do colégio secundário. Com 135 libras, parecia e sentia-me fora do espaço. Lembro-me de assistir a um veterano chamado “Jonesy”, rasgado e forte como um boi. Não me recordo de suas medidas exatas, mas ele possuía 190 libras de pura massa a 1,78 m, e era um dos caras mais fortes do time. Sabia que queria ter a aparência dele e que deveria levantar cargas tal como ele fazia. Comecei a levantar pesos a partir daquele dia e não parei desde então. O cheiro, a atmosfera e o barulho dos instrumentos soando dos oradores me fisgaram imediatamente. Eu queria ser grande e forte e tinha consciência de que isso era somente uma questão de tempo.
Abri uma “Muscle Magazine” no meu caminho de costume para casa e naquela noite descobri o que precisava caso quisesse ficar grande e forte:
1. Suplementos;
2. Uma rotina de treino divida em seis dias para cada parte corporal;
3. Frango, arroz integral e brócolis.
Então era isto; com todos estes três aspectos, tornar-me-ia rasgado e forte.
Desta forma fui e comprei algum pó de proteína. Anotei meu programa de treinamento combinando todas as coisas provindas da revista. Tornara-se um emaranhado de um programa no qual eu tinha de treinar seis vezes na semana (você sabe, porque eu precisava de um dia de bíceps e de outro para panturrilhas...). Também dei a minha mãe uma lista de compras (lembrando que apenas tinha 14 anos) e obriguei-a a comprar um monte de frango, arroz integral, claras de ovos e outras comidas comuns no bodybuilding tradicional.
Treinei duro e comi rigorosamente. Cinco meses depois, naquele dezembro, ainda estava pesando 135 libras. Poderia dizer, por olhar no espelho, que eu havia construído um pouco de músculo e havia perdido um pouco de gordura, contudo ainda com 135 libras. Eu era pequeno e fraco e não sabia explicar o porquê. Fiz o que as revistas disseram e não fui muito longe, logo comecei a pedir conselhos para os maiores, mais fortes veteranos do time de futebol. Eu lhes perguntei:
- Que suplementos devo comprar?
- Qual é o melhor pó de proteína?
- Qual é a melhor rotina de treinamento?
- Qual é o melhor exercício para (insira a parte do corpo aqui)?
Eles me deram respostas pelas quais eu não esperava:
- Você precisa comer mais comida.
- Tente beber um galão (3,8 litros) de leite por dia.
- Você somente precisa treinar três ou quatro dias na semana.
- Squats, deadlifts, bench presses e Power cleans devem ser a base de seu treinamento.
- Treine para ser forte e o melhor jogador de futebol do campo.
Foi então que as coisas vieram à realidade. Aqueles veteranos deram-me um conselho deveras valioso, mas eu ainda era muito teimoso para o escutar. Isto não era o que as revistas diziam, e os caras das revistas eram grandes e fortes, então por que os ouviria?
Permaneci a trabalhar inutilmente por alguns meses até me decidir a finalmente seguir tais conselhos. Iniciei a beber um galão de leite diariamente. Comei a treinar inteligentemente. Ainda fazia coisas estúpidas, mas estava agachando, puxando (deadlifting), fazendo Power cleans, supino, barras etc.. Ainda possuía muitos movimentos acessórios e treinava todas as partes do corpo num único dia. Eu ainda não descobrira qual músculo trabalhava o Power clean.
Vários meses depois, em julho, eu voltara à rotina dupla e pesava 151 libras.Finalmente ganhara um pouco de músculo. Então pensei que meus parceiros de time talvez estivessem certos, e os ouvia cada vez mais. Meu novo técnico de futebol me dera o livro “Bigger, Faster, Stronger” quando o perguntei por um programa de treinamento. Ele simplesmente disse-me, “siga isto”.
Acabei por entender grande parte de tudo, mas ainda tinha muito que aprender. Permaneci treinando duro nos anos seguintes, graduando-me no colégio secundário com 185 libras de pura massa. No meu primeiro ano no colégio finalmente bati as 190 libras. Se eu soubesse o que sei agora...
Por conta de toda a informação na internet e nas revistas lhes dizendo como se tornar maior e mais forte, decidi compartilhar com vocês como permanecer pequeno e fraco, porque isto é o que vejo quando vejo tantos fazerem:
Compre o melhor suplemento, mais novo e da última moda
Esta é a chave. Como você observa, os maiores, mais fortes caras no mundo encontraram o suplemento secreto número um que lhe torna 10.000 por cento mais anabólico e destranca seu potencial de crescimento através de um mecanismo mágico que somente fora feito com os búfalos belgas azuis. Se isto não funcionar com você como funcionou com o cara do anúncio, então este não é seu suplemento mágico. Vire a página e encontre o novo pré-treino que lhe fornece vascularização e contém um ingrediente chave que é uma molécula isolada de metanfetamina pura. Se você o seguir com a fórmula pós-treino deles, a combinação patenteada de proteína e do especial-super-secreto carboidrato irá diretamente para seus músculos e adicionará 150% mais músculo do que comer a mesma quantidade de proteína e carboidratos em uma refeição.
Com toda a sinceridade, suplementos não têm nada de mal. Há grandes companhias no meio da indústria que provêem suplementos de alta qualidade – bem como também há muita porcaria. Vamos analisar a palavra “suplemento” e ver o que realmente significa.
Suplemento: produto utilizado oralmente que contém um ou mais ingredientes (como vitaminas e aminoácidos) cuja intenção é a de suplementar uma dieta e não é considerado comida.
Agora, há uma diferente forma de analisar isto. Digamos que você possua uma carreira bem sucedida e arranje um emprego de baixa remuneração como diversão para suplementar sua renda e prover a si renda extra para gastar. É sensato que você deixe sua carreira e tente viver de seu emprego secundário e de baixa remuneração? É óbvio que não. Todos sabemos que isso não seria uma decisão inteligente, ainda assim pessoas fazem isso a todo o tempo com suplementos. Eles gastam seu dinheiro suado em suplementos ao invés de comida a todo o tempo. Isso é uma loucura.
Se você possuir uma grana extra (depois de obter toda sua comida) então os seguintes suplementos estão num bom ponto de começo. Eles sem dúvidas são desnecessários, mas para quem deseja se tornar maior e mais forte eles podem ser úteis.
1. Pó de proteína.
2. Creatina.
3. Óleo de peixe.
4. Multivitamínico.
Siga os insanos programas de treinamento de alto volume, treinando múltiplos dias na semana.
Porquanto sua base de força seja baixa enquanto um iniciante, temos de assegurar que façamos o volume necessário, de forma que você seja forçado a utilizar o peso mais leve possível. Não queremos nenhuma resposta adaptativa de o corpo se tornando maior ou mais forte; apenas queremos queimar uma tonelada de calorias e prover um pump agradável. Queremos realizar tolices como chegar à falha no supino inclinado com halteres em nossos drop sets, que se iniciam com halteres de 30 libras e terminam com halteres de 15 libras. Por que treinar três vezes na semana se você pode treinar seis? Não queremos ter tempo para descanso e recuperação, queremos nos manter queimando o máximo de calorias, porque queimar calorias é moderno.
Revistas, livros e boatos lhes dizem que a forma de se tornar grande é seguir os programas que os fisiculturistas profissionais empregam. Estou aqui para lhe dizer que eles estão errados.
Primeiramente, um fisiculturista profissional que possui anos de experiência em treinamento deve e irá treinar diferentemente do que você. Quais as metas deles no momento? Eles estão em pré-contest? Eles estão trabalhando um ponto fraco? Você não deve treinar como um fisiculturista em pré-contest, e você sem dúvidas não deve trabalhar um ponto franco caso não tenha um tamanho considerável. Quer saber qual seu ponto fraco enquanto um iniciante? Todos.
Se isto funciona para eles, funcionará para você, correto? Errado. Na realidade, aqueles programas são tipicamente uma breve imagem de um possível programa de treinamento, mas não a imagem completa. E como os fisiculturistas chegam àquele ponto. Algumas vezes, são apenas construídos para parecerem mais “hardcore”. Os fisiculturistas de topo têm mais diferentes metas do que a maioria de nós. Eles já desenvolveram uma quantidade insana de massa muscular, e a maior parte de seus programas de treinamento para obter esta massa se tornaram muito diferentes do que aparentam agora. Eles, ainda, possuem uma genética singular que falta na maioria de nós.
Se você está começando sua jornada para ser grande e forte, domine a fundo estes levantamentos:
- Squat;
- Deadlift;
- Bench Press;
- Overhead Press;
- Rows;
- Pull Ups e Chin Ups.
Treine três ou quatro dias na semana e foque em vagarosamente adicionar mais peso à barra. E é isto. Isto não é sexy ou moderno, mas funciona.
Coma como um fisiculturista em Pré-Contest
A dieta é a chave para permanecer pequeno e fraco. Você deve apenas comer claras de ovos, frango, brócolis, tuna, arroz integral, batatas doces e pó de proteína. Carregar consigo um jarro com um galão de água é opcional, mas recomendado. Você definitivamente não deve ingerir muitos carboidratos e deve manter as calorias baixas. Você pode ter uma refeição lixo a cada 14 dias – mas seja cuidadoso aqui da mesma forma. Nós estamos tentando nos manter abaixo da manutenção em calorias. Carregue suas refeições num pote. Se você puder permanecer com fome o tempo todo, será melhor ainda.
Isso pode soar engraçado, e é, mas tenho visto de primeira mão. Se você pesa 150 libras, tem mais de um metro e meio e ainda come desta forma, você para sempre será pequeno e fraco. Você deve comer a maldita comida se quiser ser grande e forte. Algumas pessoas dizem que o progresso representa 70 por cento da dieta e 30 por cento do treinamento, além de outras análises percentuais absurdas. Você quer realmente saber o que leva realmente a se tornar grande e forte? 100 por cento de comprometimento com a dieta e 100 por cento de comprometimento com o treinamento.
Vejo como isto pode ser confuso para iniciantes, por conta de não poderem comer como um fisiculturista. Os fisiculturistas comem desta forma e são enormes. A questão é, a dieta destes caras tipicamente refletem sua rotina nutricional de pré-contest. Você não pode esperar comer desta forma e tornar-se nem maior ou mais forte. Enquanto as comidas do fisiculturismo tradicional, ou “comidas limpas” sejam boas, você terá a necessidade de adicionar algumas das seguintes:
- carne vermelha (todos os cortes – do mais gordo ao mais magro);
- ovos inteiros;
- bacon;
- batatas;
- batatas doces;
- batatas vermelhas;
- leite;
- coxas e asas de frango;
- arroz branco;
- aveia;
- manteiga de amendoim;
- frutas;
- nozes;
- pão;
- queijo;
- queijo cottage;
-purê de batatas.
As comidas acima, combinadas com as comidas do fisiculturismo tradicional, devem constituir a maior parte de sua dieta. Eu recomendo a adição de algumas “comidas sujas” também. As melhores, na minha opinião:
- hambúrgueres;
- pizza;
- comidas mexicanas;
- leite achocolatado;
- milkshakes.
Há muitas opções, mas eu não recomendo uma tonelada de comida processada. Eu recomendo um bom hambúrguer e batatas fritas de um bom restaurante de drive-thru. Enquanto a comida de drive-thru pode e irá lhe providenciar calorias abundantes, a qualidade da comida é muito pobre e cheia de porcarias. Comida processada ocasionalmente será útil, mas não faça disso sua matéria principal.
Tenha obsessão pela necessidade de sempre ver seu abdômen
Para permanecer pequeno e fraco, seu abdômen deve sempre estar visível. Todo o dia do ano, você deve olhar para seu abdômen no espelho e ter certeza de que ele ainda está ali. Caso ele se torne menos nítido ou um pouco macio, você deve imediatamente cortar alguns carboidratos de sua dieta. Nós não podemos ter você nem maior nem mais forte.
Eu cometi este pecado. Quando estava no colégio secundário, tinha abdômen o ano todo. Era orgulhoso deles e não os queria perder. E não foi até eu ir para o colégio, época em que abri mão dele. Também passei de 190 para 210 libras durante este termo – com a maioria dos ganhos sendo de músculo. Perdi de vista meu abdômen durante este tempo, contudo não havia percebido que enfim conseguira maiores braços, peitorais, trapézios e dorsais. Fora uma bela troca.
Mas e a respeito das garotas? Conheço um punhado de caras que querem seus abdomens a fim de impressioná-las.
Aqui vão meus pontos de vista a respeito disto:
1. Se uma garota somente se interessa em namorar você por conta de seu abdômen, ela é superficial e não vale a pena namorá-la, para começar.
2. Se você acha que “terá sorte” e pensa que o abdômen irá auxiliá-lo, você está errado. Se você tiver uma garota de volta e pensa que as coisas seguem tal direção, posso lhe prometer que uma vez que tirar sua camiseta e ela não vir nenhum abdômen, ela não voltará atrás. Ela provavelmente sequer notará.
3. Perguntei a minha esposa quais partes de meu corpo lhe eram favoritas nesse momento (por curiosidade para este artigo) e ela disse, “braços, peitorais e costas”. Sem menção ao abdômen, embora eu esteja bem seco. Ao longo dos anos tenho perguntado a outras garotas as mesmas coisas e tipicamente ouço o que disse minha esposa. Outras respostas comuns dizem respeito aos glúteos e aos quadríceps. Como percebe, a maioria dos caras está mais preocupada sobre como impressionar outros caras com seu abdômen ao invés de impressionar as garotas. Garotas preferem algo como uma enorme massa muscular.
Não estou lhe dando permissão para se tornar gordo (ao menos que seja sua meta). Esta não é uma licença para se tornar gordo, tão somente para se tornar grande e forte, mas caso perca de vista o abdômen, isto não é um grande problema. Lembre-se de que leva anos para se construir tamanho e forças verdadeiros e apenas semanas para visualizar aquele abdômen novamente – acredite em mim, digo por anos de experiência. Mantenha a gordura sob controle e em cheque, mas não tenha obsessão por abdômen.
Ninguém que lê este site quer realmente permanecer pequeno e fraco, mas eu garanto que grande parte de vocês que lê este artigo se sente culpado diante das afirmações acima. A razão por que digo isto é porque recebo perguntas a todo tempo de caras querendo ser grandes e fortes, que, contudo, ainda fazem este tipo de coisas.
Todos nós temos metas diversas, mas não conheço ninguém que não queira ser maior e mais forte após se iniciar nos levantamentos. Se você se sentir culpado com qualquer coisa acima, faça as escolhas necessárias e agradeça-me no próximo ano. Sim, no ano que vem. Aqueles programas de “seis semanas para crescer isto”, ou “oito semanas para aumentar aquilo” são uma piada. Gaste as próximas 52 semanas treinando e comendo para ser maior e mais forte. Enquanto você ainda não estiver onde deseja, estará a um ano mais próximo. O mais importante – você não irá querer ser pequeno e fraco para sempre.
Fonte: https://articles.elitefts.com/training-articles/how-to-stay-small-and-weak/
-
brunobhp deu reputação a Parrudo em Colaterais (Relatos)
Já tive algumas experiências com AE's como Testex, Durateston, Stanozolol-V, Deca, Cipionato ( Deposteron e Testoland ), Hemogenin e Dianabol, mas tudo em poucas quantidades e sempre tomando uma substância só, comecei com 17 anos, era magrelão e não sabia de nada, sem proteção alguma, como se fosse bala e chiclete e só tomava qdo lembrava, as vezes ia sair de casa e no portão eu lembrava e dizia, calma aí que eu vou ali tomar um negócio, e toma-lhe Hemo pra dentro.Sempre perdia oq ganhava no pós ''ciclo'' que na verdade não tinha nada de ciclo, mas juntando todo o coquetel que tomei deu em algo, atualmente to com 43cm de bíceps, 1,74 de altura e 77kg.Já estou a bastante tempo sem tomar ae's, depois de ler e pesquisar durante um bom tempo e entender um pouco mais do assunto, decidi ciclar novamente, mas tudo conforme diz a regra, proteção, dieta, suplemento etc... Começarei o ciclo semana que vem aos 24 anos com Stano e Dura,.Bom, o efeito dessas burradas todas foram alguns colaterais como:
Deu estria em mim na parte de trás da axila
Insônia
Agressividade só no período de tempo em que estava tomando
Um pequeno atrofiamento do testículo, mas graças a Deus voltou ao normal
Tremedeira
Queda de cabelo, mas não muito
Arritmia cardíaca ( cheguei a pensar que ia morrer de um ataque cardíaco e fiquei desesperado )
Tontura
Aumento da pressão arterial
Falta de ar
Aperto no peito ( poderia ser saudade, mas quem eu queria estava cmg, então foi colateral msm )
Fiquei bastante assustado com esses colaterais, mas o pior foi qdo eu estava tomando Dianabol e saí com amigos pra beber, em casa já, ao acordar o travesseiro estava uma enorme mancha de sangue, provavelmente meu fígado estava indo de ralo
Essas foram as minhas experiências com Ae's e os respectivos colaterais, pra quem pensa em fazer o uso de algum, aqui vai um conselho, PESQUISE E LEIA bastante antes de começar.