Ir para conteúdo

Dúvida Com A Ceia E A Progressão No Agachamento

riot

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá

Há um tempo atrás, pouco mais de um mês, criei um tópico falando sobre minha insatisfação e dificuldade pra ganhar alguma coisa e etc, o Iceman me recomendou fazer stronglift e decidi começar. Hoje estou entrando na 6ª semana e na 4ª eu já tinha chegado ou superado nos pesos de antes, apesar que muitos exercícios eu não fazia. Enfim, eu pulei de 50kg do agachamento pra 80kg atuais com práticamente a mesma dificuldade, não é o agachamento "completo" pela minha falta de equilíbrio mas abaixo um pouco mais que o parcial. Uma observação que fiz, antes quando eu terminava o agachamento eu sentia a pressão na lombar por muito mais tempo, nas últimas duas semanas que fiz sinto que a pressão passa mais rápido, só que parece mais intensa. Conversei com o instrutor e ele disse que talvez seria o momento de parar com a progressão por treino no agachamento e focar mais na técnica pra fazer um completo, porque seria perigoso ir aumentando tanto o peso no agachamento com a minha estrutura.

Tenho entre 1,67/1,70 e devo estar com uns 61kg ( ganhei mais definição e preservei a massa nesse período de stronglift ). Tive bastante facilidade pra ir aumentando o peso no agachamento, era só ir comendo um pouquinho mais e ia, sei lá.

Minha outra dúvida é em relação a ceia, pois volto da faculdade 23:00 e termino de comer ( salada + macarrão + carne ) lá pelas 23:30 e pra estudar melhor queria dormir mais cedo e deixar a ceia ( 3/4 castanhas do pará + albumina ) pra um pouco mais de uma hora depois, porém no caso a comida que comi antes por não ter digerido os carboidratos ainda, implicaria com consumir as castanhas logo depois?

Obrigado.

Editado por riot
Postado

A postura não está ruim, tenho certeza de manter a coluna reta enquanto agacho, digo mais pela pressão que exerce no corpo, principalmente na lombar. Como já está num peso relativamente legal pra mim, acho que vou me focar pra conseguir descer cada vez mais. Outra coisa, quando pedi pro instrutor auxiliar minha postura, ele me disse para me inclinar um pouco mais pra deixar a coluna reta (botando ainda mais pressão na lombar), usualmente eu faço um pouco menos inclinado mas tenho certeza que a postura está correta, ainda sim seria necessário se curvar um pouco mais?

Faço 7 refeições em dia de treino e 6 em dias que não treino, a diferença seria whey + dextrose que voltei a tomar semana passada pra ver se dá algum up. Bom saber, achei que não seria bom comer as castanhas enquanto tivesse digerindo a comida. Obrigado mais uma vez.

• Supermoderador
Postado

Nao entendi exatamente como ficaria o desjejum, pode colocar o horario dele, ele completo e o treino, por favor?

quanto ao agacho, sim, vale muito a pena fazer com a tecnica correta, mas se for lowbar, nao precisa (e nao deve) passar do paralelo. Voce faz ate apenas passar, nao precisa fazer ATG. A lombar vai arredondar no lowbar ATG e isso nao eh bom. Faca ele apenas passando do paralelo, sem colocar o joelho muito para a frente e sem 'balancar' os joelhos, sem tocar a cabeca para a frente, arredondar as costas ou lombar, isso seria a tecnica correta.

E parabens pela evolucao... seria bom se 50% dos caras novos escutassem o Iceman assim :D

• Supermoderador
Postado

Ah... a ceia eh o pos-treino? Se sim, nao pode tirar os carbos dela. Se tu faz um pos-treino/jantar e depois a ceia, pode fazer como preferir, para estar com estomago mais leve ou ou algo do tipo na hora de dormir.

Postado

Ah... a ceia eh o pos-treino? Se sim, nao pode tirar os carbos dela. Se tu faz um pos-treino/jantar e depois a ceia, pode fazer como preferir, para estar com estomago mais leve ou ou algo do tipo na hora de dormir.

Não, a ceia é a última refeição ( antes de dormir ).

No pós treino eu tomo whey + dextrose, um tempo depois faço o pós treino sólido com comida.

Meu problema não é bem dormir com o estômago pesado, não me incomodo com isso, mas estava pensando que jantar e um pouco depois fazer a ceia com castanha do pará iria me fazer acumular gordura ao invés de usar as castanhas pra ajudar na queima e infimimamente na produção hormonal.

• Supermoderador
Postado

Não, a ceia é a última refeição ( antes de dormir ).

No pós treino eu tomo whey + dextrose, um tempo depois faço o pós treino sólido com comida.

Meu problema não é bem dormir com o estômago pesado, não me incomodo com isso, mas estava pensando que jantar e um pouco depois fazer a ceia com castanha do pará iria me fazer acumular gordura ao invés de usar as castanhas pra ajudar na queima e infimimamente na produção hormonal.

Essas castanhas nao vao fazer diferenca, indepente do horario. Sendo uma gordura boa, eh uma boa opcao. Mas a gordura vai vir ja que tu deve estar em um bulk, mas isso nao eh problema. Nao sao as castanhas que vao fazer voce acumular mais ou menos gordura. Ate eh bom ter uma boa quantidade de gorduras boas na dieta, mesmo estando em bulk.

Abraco

Visitante DESTROY3R
Postado

No meu caso, quando comecei a sentir pressão demais na lombar por causa do agachamento decidi optar pelo uso do cinto e isso fez milagres por mim. Depois que comecei a usar nuuuuuuuuuuuuunca mais senti nada na lombar e obviamente sempre preservando a execução do exercício como manda o protocolo.

Há quem diga que o uso do cinto não deixa vc desenvolver uma boa rigidez na lombar, mas a partir de certo ponto (quando vc atinge principalmente a marca dos 100kgs) a pressão sobre a lombar é muito grande. Blábláblá o carinha lá agacha com 225kgs sem cinto. Ele é ele e cada individuo responde a determinado exercício de várias maneiras.

• Supermoderador
Postado

No meu caso, quando comecei a sentir pressão demais na lombar por causa do agachamento decidi optar pelo uso do cinto e isso fez milagres por mim. Depois que comecei a usar nuuuuuuuuuuuuunca mais senti nada na lombar e obviamente sempre preservando a execução do exercício como manda o protocolo.

Há quem diga que o uso do cinto não deixa vc desenvolver uma boa rigidez na lombar, mas a partir de certo ponto (quando vc atinge principalmente a marca dos 100kgs) a pressão sobre a lombar é muito grande. Blábláblá o carinha lá agacha com 225kgs sem cinto. Ele é ele e cada individuo responde a determinado exercício de várias maneiras.

Sim, nunca mais sentiu nada porque ela nao estava sendo estimulada.

Lombar leva tempo, mas fica mais forte. Se esta dando problemas na progressao porque a lombar esta doendo muito, faca deload. Quando chegar naquela marca novamente ela deve estar melhor. Apesar de alguns musculos, como quadripces, conseguirem crescer e ficarem mais fortes rapidamente, outros levam mais tempo, sem falar em tendoes e ligamentos.

Voce na precisa chegar a 200Kg direto sem deload. Vai com calma, progressao lenta, se precisar, deload, e assim voce fortalece todo o corpo por completo.

Postado

Em último caso vou acabar comprando o cinto mesmo. Apesar que agora no agachamento eu não sinto tanto como no começo, só quando eu coloco a barra e vou tirar o corpo por alguns instantes e sinto um pouco mais nas últimas séries. Vou aumentar o peso com paciência, hoje já senti que dava pra ter aumentado, mas vou acabar me lesionando.

Postado

hmmmm. Pergunta pra confirmar. Os cinturoes entao, pra quem eh franguinho como eu, nao levanta muito no agachamento, nao eh melhor nao usar pra ja ir fortalecendo a lombar? Ai quando for levantar peso de verdade, considerar o uso?

Postado

Exatamente, o melhor é não usar.

Acessórios devem ser usados apenas quando os pesos estiverem grandes.

Se usar desde o início, prejudica o desenvolvimento e fortalecimento da musculatura estabilizadora, no caso do cinturão, a lombar fica enfraquecida.

Outra coisa muito importante é aquecer bem a musculatura estabilizadora.

Eu sempre faço duas séries de 10 repetições de abdominais e de hiperextensão lombar antes do agachamento e do terra, para aquecer abd e lombar que são os principais grupos estabilizadores.

Isso aquece e também fortalece.

Depois faça os aquecimentos progressivamente mais pesados, começando com 10~20% do peso que irá usar no treino e terminando com 80~90% do mesmo peso, 3 a 4 séries de aquecimento. Tudo isso sem usar cinto.

Tente não usar o cinto durante as séries de treino, mas se sentir que está muito difícil, então use nas últimas séries.

Quando o peso ficar muito grande, vc continua sem usar o cinturão, mas apenas nas primeiras séries de treino mesmo, tipo a primeira e segunda série faz sem o cinturão, depois coloca e termina.

Entendido e de grande ajuda. Agora uma coisa que fiquei em duvida é, voce faz 3 a 4 series de AQUECIMENTO pro treino de Strong lift? E mesmo assim, usando 90% dos pesos maximos no ultimo aquecimento, so pra entao comecar o 5x5 de agachamento????

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...