Rodrigo Quariguasi Postado Janeiro 10, 2012 às 01:11 Postado Janeiro 10, 2012 às 01:11 (editado) Entao, ja frequento o fórum faz um tempo. Sempre gostei do esporte, e só há algum tempo atrás resolvi começar a treinar. Venho acompanhando os diarios de treino de alguns usuarios e lendo as materias do blog. Comecei a levar o esporte a serio agora, junto aos treinos comecei uma dieta tambem. Medidas: 1,80 de altura< Peso: 66kg BF: Abaixo de 10% Medias nao tenho exatas, porem por uma relaçao altura/peso dá pra perceber que eu sou bem magro.</p> OBS: Se for pra avaliar melhor, posto minha dieta tambem. TERÇA: barra fixa pegada bem aberta + flexão no solo- 4 x maximo + maximo puxada supinada + supino reto com barra longa- 4 x 10+10 remada serrote + crucifixo inclinado - 4 x 10 + 10 agacho livre - 3 x 10 cadeira extensora- 3 x 10 QUINTA: desenvolvimento smith frente - 3 x 10 elevação lateral com halteres- 3 x 10 elevação frontal na polia baixa bilateral- 3 x 10 abdominal supra com carga no solo- 4 x 20 SABADO: biceps corda polia baixa + triceps corda polia alta- 3 x 10 + 10 rosca direta na barra longa + triceps supinado na barra longa- 3 x 10 + 10 biceps martelo + triceps testa bilateral - 3 x 10 + 10 remada alta w - 3 x 10 panturrilha no smith - 3 x 15 mesa flexora - 3 x 10 Achei um tanto quanto estranha, nao sei se por falta de experiencia ainda ou se eu estou errado. OBS²: Minha meta é ganho de massa muscular magra. Abraços! Editado Janeiro 10, 2012 às 01:18 por Rodrigo Quariguasi
piroksmo Postado Janeiro 10, 2012 às 01:19 Postado Janeiro 10, 2012 às 01:19 Karai, edita seu post pra dar vontade de ler pelo menos.
Rodrigo Quariguasi Postado Janeiro 10, 2012 às 01:24 Autor Postado Janeiro 10, 2012 às 01:24 desculpa, ja editei. valeu ;D
Teacher H. Postado Janeiro 10, 2012 às 02:21 Postado Janeiro 10, 2012 às 02:21 Como é seu 3º mês de treino, eu considero ainda como uma fase de adaptação. Procure utilizar mais equipamentos em máquinas e multiarticulares. Não há necessidade de separar em 3 treinos diferentes, você poderia no máximo colocar em AB com 2 exercícios de cada grupo muscular. Não interessa seus objetivos no momento, logo após passar a fase de adaptação, aí sim pensaremos em ganhos e dietas. Abs.
Rodrigo Quariguasi Postado Janeiro 10, 2012 às 03:15 Autor Postado Janeiro 10, 2012 às 03:15 desculpa, mas o treino AB nao vai trabalhar só 4 grupos musculares? Tipo: A = Peito e biceps. B= Triceps e costa. Desculpa a ignorancia, venho pesquisando no forum mas isso foi um ponto q sempre me deixou meio confuso. Considero q eu to começando agora, pq só agora eu deixei de beber, comecei uma dieta e tal. Antes disso eu só comia muita carne, quantidade razoavel de carboidrato e uma vitamina de banana, farinha lactea e leite antes de ir treinar, haha. Se pudesse, dar um exemplo de quantos dias seriam ideiais pra eu treinar, e como ficaria a serie. Tipo: segunda: grupos musculares a e b . Terça: c e d... Abraço!
-aev Postado Janeiro 10, 2012 às 11:47 Postado Janeiro 10, 2012 às 11:47 Não necessariamente AB treina poucos. Pode fazer o treino A treinando todos os membros superiores, e o B todos os inferiores. Faria A - Seg, B- Ter, A- Quin, B- Sex. No inicio pensei que so podia ir 3x na semana, acho estranho alguem que pode ir todos os dias ir so 3 né ... Nesse caso faz ABC mesmo ^^
Rodrigo Quariguasi Postado Janeiro 10, 2012 às 23:08 Autor Postado Janeiro 10, 2012 às 23:08 poise, falei pro meu instrutor q eu tinha disponibilidade de ir todos os dias e ele montou serie só pra 3 =\
Rodrigo Quariguasi Postado Janeiro 11, 2012 às 21:04 Autor Postado Janeiro 11, 2012 às 21:04 Concordo, iceman. Mas quando eu nao levava tao a serio os treinos, no sentido de seguir dieta, parar com a bebida entre outras coisas, e treinava 4 vezes por semana, sendo q eu repetia os treinos 2 vezes por semana. Nao sei se isso se encaixa ABC2X ABCD2X, enfim, eu sentia q eu me desenvolvia mais. Oq é full body? Vo dar uma lida no seu arquivo Valeu!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora