Postado 9/10/2011 às 18:30 10/9, 2011 Galera, gostaria de ter a opniao de voces sobre o meu treino... Eu estou nos EUA, comecei fazer wrestling, tenho 16 anos, O treino eh pesado pra kralho, mas por enquanto eh soh condicionamento... Agente corre pra kct e depois faz academia.. Mas eles soh mandam agente fazer 3 exercicios: Supino reto, agachamento e biceps curl. Queria saber se eu devo treinar duas vezes por dia ou se isso seria ruim... Eu iria treinar de manha e faria wrestling dps da escola (16:00) Eu li varios artigos aqui, e pelo que eu entendi parece que nao eh bom treinar duas vezes por dia e tal, mas o povo aqui faz isso e o coach mandou eu fazer tbm... Eu to visando hipertrofia ainda... Quero saber o que voces fariam... O treino de condicioamento eh intenso pra kralho nas pernas mas na parte superior nem pega tanto...
Postado 9/10/2011 às 19:46 10/9, 2011 O wrestling é diário? Se sim, será bem complicado tu visar ganhos significativos de hipertrofia, já que a tua musculatura nunca consiguirá trabalhar com toda a capacidade de força, por conta do desgaste matinal. Nesse caso, deves te preocupar mais em não perder massa do que hipertrofiar a musculatura. Para que isso não aconteça, terás que fazer uma análise da tua necessidade calórica para estas duas rotinas diárias de treino. A saída seria tu treinar as modalidades em dias alternados. bons treinos.
Postado 10/10/2011 às 02:41 10/10, 2011 Autor wrestling eh soh 3 vezes por semana, vou comer que nem um cavalo e treinar que nem um escravo, acho que eh o jeito kk
Postado 10/10/2011 às 02:47 10/10, 2011 Sinceramente, como os horários são diferentes, vai influenciar em pouca coisa. Agora é só manter o saldo calórico positivo, e fazer alguma espécie de progressão que você hipertrofia tranquilamente.
Postado 10/10/2011 às 03:01 10/10, 2011 Vc leu pouco ou leu errado,tem problema nenhum treinar 2x por dia(inclusive com pesos) conversa com seus professores pra ver se eles te direcionam melhor,vc vai ter q cuidar bem dessa tua dieta,vc eh novo tem metabolismo mt alto e ainda pratica luta que o desgaste eh MT grande... No belt, no suit , no bullshit
Postado 10/10/2011 às 16:51 10/10, 2011 Não tem problema, é só manter o saldo calórico diário. Como lutador, você tem muitos leques abertos de como treinar e para que treinar, vejo que você é novo 16 anos, pense bem no que você quer e pense no futuro. SE, digo, SE eu fosse você varia 3 treinos semanais FB. Nos dias em que você não treina, só com os básicos e iria aprendendo os OLYs paralelamente.
Postado 10/10/2011 às 20:14 10/10, 2011 Meu, eu joguei tenis durante 3 anos, 4 ou 5 horas dependendo do dia, 5 vezes por semana. tinha preparador físico. E o mais importante pra você é ingerir o gasto calórico que o seu corpo necessita, mas de forma correta, não adianta ingerir tudo em carboidratos ou em proteinas. Uma coisa importante também é seu ânimo, ingerindo mais ferro e vitamina C, você ganhará um pique extra pra fazer os dois. Ingerindo corretamente o que você precisa, não vejo problema nenhum. Tinha um pessoal que tomava BCAA, maltodextrina. Mas eu ia mesmo só na alimentação normal.
Crie uma conta ou entre para comentar