Postado 23/09/2007 às 03:00 09/23, 2007 Ola Admin, Gostaria de sua ajuda! e' o seguinte: Tenho 44 anos, treino jiu-jitsu e to acima do peso ideal. comecei a reeducaçao alimentar , mas me sentindo um pouco fraco na hora do treino. Entao um amigo me recomendou a creatina. Gostaria de saber se ela seria legal pra de dar uma forçca, um gas enquanto meu corpo se acustuma com a nova forma de alimentaçao balanceada, e se o uso da creatina me ganhar ou manter o peso, ja q nao tenho intensao de ganhar massa muscular??? E se posso tomar sem grilo de contra-indicaçao. Desde ja agradeço a atençao e a orientaçao.
Postado 23/09/2007 às 04:41 09/23, 2007 Cara,sou frango inda,mas pelo q entendi, a creatina vai te dar uma força sim,porém faz você ganhar mais peso,pois retém o liquido....
Postado 23/09/2007 às 20:14 09/23, 2007 Administrador Se você está se sentindo fraco antes de treinar, é por falta de energia. Creatina pode te ajudar a ganhar força por aumentar a quantidade de ATP no músculo e consequentemente retendo líquidos, mas isso não vai te ajudar a diminuir esse sintoma. Isso é sinal que você não está ingerindo carboidratos suficientes antes de ir treinar, e treinar com fraquesa você vai usar o seu próprio músculo como fonte de energia(Vai perder massa muscular).
Crie uma conta ou entre para comentar