Postado Outubro 28, 2010 às 01:58Out 28, 2010 Oi :] PRa começar, ja estou malhando direto a 5 meses, sem nenhuma pausa, mas 1 ano antes disso ja vinah malhando com relativas "pausas". Ah divisão que estou usando eh a ABCAB, segunda - Peito/Ombro/Triceps, terça - costas/biceps/trapézio, quarta - Pernas/Panturrilha, com séries todas de 3 x 8 ~ 10, mas ja não vejo mais ganhos significativos. Estou suplementando (creatina + whey + malto), e com uma alimentação razoavel. Queria saber se n seria a hora de muda o treino para um ABCD, malhando quatro dias na semana e descansando um, aumentando tbm o numero de repetições para 4x 8 ~10 ? e se caso mudasse, quantos exercicios faria para musuculos grandes e pequenos, sendo que na serie atual fasso 3 pra grandes e 2 para pequenos..? (se quiserema minha serie atual depois eu posto aqui.) Ficaria assim: A- Peito/Ombro (segunda) B- Costas/Trapézio (terça) C- Perna/Panturrilha (quinta) D- Bíceps/Tríceps/Antebraço (sexta) os exercicios depois eu posot se realmente mudar.. aguardo respostas! Abraços!
Postado Outubro 28, 2010 às 11:36Out 28, 2010 Eu recomendaria um ABC 1x, dia sim, dia não. Dando maior descanço para os músculos descansarem.
Postado Outubro 28, 2010 às 14:28Out 28, 2010 Autor ja eu n queria um "maior descanço", malhando so 3x na semana.. Fazendo o ABCD, sobrando o dia, que eh justamente o dia que treino Handebol (aerobico na quarta).. mas n sei se eh um bom treino.. por isso fiz a peergunta.. rs Abraço
Postado Outubro 29, 2010 às 00:32Out 29, 2010 Autor ngm mais? :X desculpa o flood, mas minha duvida n ta respondida ainda :/
Postado Outubro 29, 2010 às 03:15Out 29, 2010 Man, divisão tá ruim não, se tu conseguir treinar realmente pesado nessas séries tua ai, vai crescer, e esse handbol ai tá fudendo tua vida em velho, se não puder tirar ele, ve se come calorias a mais nos dias que fizer ele, uma dica que te dou, é tomar açaí, é muito calórico, pode ajudar... Não sou muito fã do ABCD, sou meio receioso. Eu continuaria com ABCAB, só que ciclico, tipo: Segunda - A Terça - B Quarta - C Quinta - A Sexta - B ai na outra semana, Segunda - B Terça - C Quarta - A Quinta - B Sexta - C Assim por diante, abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar